Os hits do carnaval 2017. Aperte o Play!

Notícias

Vida Live
Vida Live

Nem só com axé se pula carnaval. Com os bloquinhos nas ruas, os lançamentos que disputam o título de hit do carnaval 2017 estão por todos os lados. Figurinhas carimbadas como É O Tchan e Cláudia Leitte concorrem com funkeiros novatos ou músicas que surgiram como memes.

Para ninguém ficar perdido enquanto todos do bloco cantam os hinos deste carnaval, separamos as melhores músicas lançadas até agora. Aperte o play e o gingado para deixar na ponta língua aquelas músicas que, desde já, não sairão tão cedo da sua cabeça:

Veja também:
Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
Lista de Blocos SP:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo


MC Kevinho – “Olha a explosão”

Já faz algum tempo que os funkeiros emplacam hits no carnaval e, vindo nessa pegada, MC Kevinho misturou axé com o batidão e emplacou uma das músicas favoritas deste verão. Lançado em dezembro, o clipe oficial já é um dos mais vistos do canal KondZilla e a música até ganhou uma versão com Wesley Safadão – o que deixou ela mais carnavalesca ainda. Cê acredita?

Ivete Sangalo – “O doce”

Uma das musas do carnaval lançou no fim do ano passado a sua aposta para a folia de 2017. A música “O doce” promete ser daquelas de não deixar ninguém parado no trio elétrico e ainda pode ajudar com o contatinho no refrão: “Ah vem cá, não tira o doce da sua criança”…

Pabllo Vittar feat. Rico Dalasam – Todo dia

“Eu não espero o carnaval chegar para ser vadia, sou todo dia, sou todo dia.” É com esse recado bem claro e direto que a drag Pabllo Vittar lançou com o rapper Rico Dalasam a sua aposta para agitar os foliões de todos os gêneros, gostos e estilos.

Claudia Leitte – Taquitá

Como de costume, Claudia Leitte também lançou sua música para o carnaval, prometendo arrastar os foliões dos bloquinhos e trios elétricos por todo o país. O vídeo oficial não completou nem um mês no YouTube ainda, mas “Taquitá” já conquistou seu lugar de hit, por seus quase 2 milhões de visualizações no canal.

MC Beijinho – Me libera Nega

Da cadeia para os palcos. Bem resumidamente, essa é a história do MC Beijinho, que já se confirmou como artista do momento ao lançar “Me Libera Nega” – música que ele cantou no momento de sua prisão e atraiu atenção dos policiais e repórteres na delegacia. Chegando aos 3 milhões de visualizações no YouTube, a música é excelente para dançar e pedir beijinho para geral nos blocos carnavalescos.

É o Tchan – Desafio do Manequim

Mostrando que ainda tem muita dancinha para nos fornecer, o É o Tchan apostou num meme da internet para lançar seu hit de carnaval. “O Desafio do Manequim”, mesmo nome da brincadeira que surgiu online, faz todo mundo pa-pa-pa-paralisar ao mesmo tempo que swinga o tchan. Imagina os vídeos de blocos inteiros fazendo o manequim no meio da folia? Ansiosos desde já por esses registros!

Banda Vingadora – Calcanhar de Prego

Elas arrasaram no carnaval passado com sua “Metralhadora” e prometem para este ano um novo sucesso. “Calcanhar de Prego” quer deixar as meninas com o “bumbum de martelo” e fazer geral rebolar no “poc, poc, poc”. Vamos nessa?

Lia Clark feat. Mulher Pepita – Chifrudo

Depois de fazer todo mundo travar com seu lançamento “Trava trava”, a também drag e funkeira Lia Clark se juntou com a Mulher Pepita para mostrar que exclusividade é para quem pode, não para quem quer! “Ei, chifrudo, aceita, eu sou gostosa!” é o refrão que vai incomodar os fieis, mas dar uma ajuda para quem quer distância de relacionamento sério durante a folia. Tá em qual time?

Léo Santana – Santinha

Sabe aquele seu companheiro de bloquinho que quando a bebida entra, a verdade sai? Pois é, o Léo Santana se inspirou neles pra criar sua música de carnaval – embora esteja no feminino, a gente bem sabe que tem muito “santinho” por aí, né? “Abastece que ela desce” é o refrão chiclete do axé deste ano.

MC g15 – Deu Onda

“Meu fechamento é você, mozão”. Sim, “Deu Onda” do MC G15, é música de carnaval, mesmo tendo sido lançada alguns meses antes. Não vamos nos livrar tão cedo desse beat envolvente, do refrão polêmico e do auto-tune maravilhoso que todos tentam acompanhar no assobio. Aaah, ainda bem, né? O clipe oficial está para bater 160 milhões de visualizações no canal do KondZilla e ocupa a terceira posição (!) dos vídeos mais vistos entre todos postados pela produtora – isso tudo com apenas um mês de lançamento.

Bônus: Internet brasileira – Funk do Gás aka Oh o Gás

Poucos sabem como ou quando exatamente surgiu. Mas de repente a internet foi invadida por um funk peculiar, misturado com uma música que todos conhecemos bem: a do caminhão de gás. A primeira versão do “Funk do Gás” já sofreu diversas modificações até chegar no som que conhecemos hoje. A coreografia fácil ajudou na divulgação e, quando os funcionários das maiores distribuidoras de gás do país abraçaram o hit, o sucesso foi consolidado. Os bracinhos pro alto, de um lado pro outro, seguido do grito profundo “OOOH O GÁS” estarão, com certeza, entre nossas maiores lembranças do carnaval 2017.

 

Sentiu falta de algum hit na lista? Conta para gente suas apostas e nos ajude a completar nossa seleção de música popular carnavalesca!