Dicas para curtir o Carnaval SP 2017 com segurança

Notícias

Vida Live
Vida Live

O Carnaval é a época mais animada do ano no Brasil, a gente sabe, e os bloquinhos de São Paulo estão de arrasar. Entretanto, junto à animação toda, também surgem uma série de riscos – e por isso é importante ficar de olho para a festa não acabar antes da hora.

Veja também:
Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
Lista de Blocos SP:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

Blocos de Rua preparou uma lista com dicas para que todo mundo possa se divertir ao máximo e com mais segurança nos blocos:

 

Leve seu dinheiro em uma pochete ou porta-dólar

O número de furtos aumentou bastante com a chegada do Carnaval.  Então, é crucial colocar aquelas notas e moedas preciosas em um lugar seguro! Nada de bolsas, malas e mochilas que ficam longe da sua vista. São alvos fáceis e ainda atrapalham o deslocamento. Pochete está fora de moda? Quem disse? O acessório voltou com tudo e, além de ser extremamente útil, é uma forma bastante eficiente de guardar o dinheiro e mantê-lo perto em todos os momentos. Se a pochete realmente não for uma opção, leve um porta-dólar, daqueles que ficam dentro da calça/shorts/saia: é prático e, diferentemente da pochete, pode ser mantido totalmente fora do campo de visão dos outros.
Foto: Tramatooficial

 

Não perca seu copo de vista e não aceite bebida dos outros

Seja água, cerveja ou refrigerante, bebida não pode faltar no Carnaval. No entanto, é preciso ser muito cuidadoso para não acabar vítima de golpes como o do “Boa Noite Cinderella” e ingerir substâncias que são colocadas em refrescos sem conhecimento de quem as bebe. Para isso, adquira sua bebida apenas de revendedores oficias, certificando-se de que estejam lacradas. Ao pegar o copo, mantenha-o sempre em vista para evitar que qualquer coisa seja jogada nele sem seu conhecimento.

Além disso, o ideal é jamais aceitar bebida dos outros, mesmo que sejam conhecidos, pois não há como saber se ela foi adulterada de alguma forma…

Ande sempre em grupo

É importante estar sempre acompanhado durante o Carnaval. Por isso, vá com amigos e procure permanecer em grupo ou, pelo menos, em dupla. Se precisar ir ao banheiro, vá acompanhado para não se perder na multidão. No caso de se perder, entre em contato com seu grupo imediatamente e tente marcar um ponto de encontro.

E mais: com o fim do horário de verão e as ruas mais escuras à noite é bom ficar de olho na volta pra casa.

Foto: Bloco é Pequeno+Balança

Procure levar um celular antigo

De novo, não custa alertar: o número de celulares roubados nos blocos de SP está assustando. Deixar o aparelho em casa é quase questão fora de ordem pra muita gente mas, se possível, tente ir aos blocos com um celular antigo e que não chame muito a atenção de potenciais ladrões. O importante é que o aparelho funcione para comunicação, o resto é só aparência, concorda? Nesse caso, basta caprichar na fantasia e no glitter e pronto!

Fora que perder ou ter um celular novinho roubado sempre dá um aperto muito maior no coração…

Bom, e caso também não haja possibilidade de levar um aparelho antigo, deixe o celular guardado em um lugar bem seguro, como porta-dólar.
Crédito: Pixabay/Creative Commons

Não reaja a assaltos e faça BO em caso de furto

Se for assaltado, não reaja, do contrário pode acontecer alguma tragédia maior. Também não deixe de fazer o Boletim de Ocorrência após o furto, pois é muito importante para que se possa acionar o seguro, além de ajudar as autoridades a terem dados sobre a segurança pública na cidade e impedir que situações como essa voltem a se repetir.

 

Bom carnaval, pessoal \o/ …E curtam muito!