Monobloco agita pré-Carnaval de São Paulo em 2020

Notícias

Vida Live
Vida Live

Tem muita batucada em São Paulo! O Monobloco chega à capital paulista para animar o Carnaval – e eles já fazem isso no Rio de Janeiro e em várias cidades do Brasil: já são 20 anos de história!

O casamento com São Paulo começou em 2016 e, de lá pra cá, cada vez mais foliões são levados pelo balanço da banda carioca, que conta com quase 170 integrantes, dentre vocalistas, percussionistas e cordas.

Mas o começo desse fenômeno foi como uma oficina de batucada. Em 2000, a intenção era ensinar pessoas a tocar diferentes instrumentos de percussão, mas no final das contas,  a turma caiu na avenida em um desfile de bloco. Nos primeiros anos o carnaval do Monobloco era no Leblon, no Rio, mas com o sucesso e o grande público se interessando pelo desfile, foram transferidos para Copacabana, em 2007.

Desde então, o Monobloco faz festa por onde passa – não só no Rio e não só no Carnaval!. São shows, eventos e trios, por todo o país. O motivo de tanto sucesso é a animação do repertório e dos músicos que não deixam ninguém ficar parado durante o show.

São Paulo já foi contagiada pela folia dos cariocas e em 2020 a festa vai ser no pré-Carnaval, dia 16 de fevereiro, ao lado do Ibirapuera.