Carnaval em Perdizes: Veja quais são os principais blocos do bairro

Notícias

Quer conhecer como é o Carnaval de rua em Perdizes? O Blocos de Rua fez uma lista dos principais bloquinhos que desfilam pelo bairro. Assim, você já vai se preparando para a folia de 2020!

Veja a programação completa do Carnaval de rua SP 2020

Para você que mora na região ou para quem quer passar o Carnaval em Perdizes pela primeira vez, chegou a hora de tirar suas dúvidas.

Achados in Perdizes

O Bloco Achados In Perdizes foi criado em 2018, a partir do encontro de vizinhos e amigos da região de Perdizes e adjacências. No repertório tem pop, tem rock, tem cumbia e axé, maracatu e marchinha, sucessos de hoje e de ontem, aqueles refrões que você esqueceu que sabia e que dão vontade de cantar a plenos pulmões. Saiba mais.

Acadêmicos do Cerca Frango

O Acadêmicos da Cerca frango nasceu em 2013 por conta da vontade de um grupo de amigos que queriam comemorar o Carnaval. O nome do bloco é baseado na expressão “sair cercando o frango”, típica do interior, que faz referência ao movimento cambaleante de pessoas embriagadas. Saiba mais.

Gente Miúda

O Bloquinho Gente Miúda foi criado em 2016 e idealizado pela cantora Kel Figueiredo. O público-alvo é a criançada, com um desfile que mistura músicas infantis e ritmos de Carnaval. Em São Paulo, destaca-se como um dos maiores blocos de rua voltado para as crianças. Saiba mais.

Siga La Pelota

São Paulo não tem praia, mas tem clima de litoral com o bloco Siga La Pelota! Vista seu traje de banho, pegue um coco gelado e cante com a banda os hits mais marítimos e surreais. Brasilidades que vão de Mutantes a Tchakabum, de Tim Maia a Olodum. Saiba mais.

Passaram a Mão na Pompeia

Criado em 2010 por amigos, o Bloco Passaram a Mão na Pompeia busca concretizar um desejo antigo de resgatar as tradicionais marchinhas de carnaval. O encontro de gerações é o mote da fanfarra, fazendo com que as marchinhas se perpetuem como cultura popular. Saiba mais.

Mamãe Eu Quero

Criado em 2015 com o objetivo de proporcionar aos pequenos foliões paulistanos a alegria de participar do Carnaval de rua com segurança, o bloco incentiva o gosto pela fantasia, a descoberta da música brasileira e favorece as brincadeiras entre as famílias. Saiba mais.

Barracão Folia

O Bloco de Rua Barracão Folia foi fundado em 2003. O tradicional desfile de carnaval é um evento oficial da cidade e acontece em frente a Arena Palmeiras. Saiba mais.

Junú e o Bloco da Terreirada Cearense

Inspirado na cultura popular da região do Cariri-CE, o bloco desenvolve um espetáculo musical com canções autorais, músicas da cultura popular tradicional e grandes clássicos da música popular brasileira, que refletem toda a beleza e diversidade da cultura brasileira e de sua região, o Cariri. Forró de raiz, cocos, peças de reisado, música cabaçal, cantoria. Saiba mais.