Carnaval na Lapa: Conheça os principais blocos que desfilam no bairro de SP

Notícias

A zona oeste de São Paulo ferve com os bloquinhos tradicionais da região. A Lapa tem opção de folia para todos os gostos, seja em blocos pequenos ou grandes.

Veja a programação completa do Carnaval de rua SP 2020

Do Alto da Lapa à Praça Cornélia, na Vila Romana, não tem desculpa para não curtir o Carnaval do bairro. Veja os bloquinhos que costumam agitar a região e prepare-se para a folia de 2020!

 

Nu Vuco Vuco

Com uma mistura de sambas-enredo, sambas-reggae, afro-sambas, afoxés e marchinhas, o bloco Nu Vuco Vuco busca extravasar o calor repreendido do dia a dia, guardado o ano inteiro. O desfile tem como objetivo exaltar o povo brasileiro e suas diferentes origens. Saiba mais.

Bloco do Bagaça

O Bloco do Bagaça foi fundado em 2013 e busca resgatar a cultura do Carnaval de rua do bairro da Lapa. Com muita MPB, axé, pop, sambas-enredo, e marchinhas de Carnaval, o bloco convida os foliões a se divertirem com organização, segurança e tranquilidade. Saiba mais.

Belo Gole

Formado por jogadores e amigos do time de futebol amador “Belo Gole Futebol e Samba”, residentes nos bairros da Pompeia, Perdizes, Lapa e Vila Leopoldina, o Bloco Carnavalesco Belo Gole desfila pelas ruas de São Paulo levando muita animação e exaltando a cultura brasileira. Saiba mais.

FrancisKryshna

O FrancisKryshna é um bloco de carnaval dedicado a São Francisco e Krishna, criado após os organizadores perceberem que o mantra Lokah Samastah e a oração de São Francisco dizem a mesma coisa… E que dá pra fazer carnaval com isso! Saiba mais.

Zélia, Cássia, Rita, Carolina e Todas as Minas

Bloco de carnaval formado por mulheres para todxs que querem celebrar a alegria dessa festa com música, dança e respeito à diversidade. Saiba mais.

Não Tô Bem, Não Tô Bem, 279

O Bloco Não Tô Bem, Não Tô Bem, 279 foi criado em 2016 para trazer alegria e amigos nas ruas da Lapa de Baixo e Largo da Lapa. Saiba mais.

Tô de Chico

O Bloco Tô de Chico foi criado por dois irmãos que tinham como objetivo unir e homenagear grandes Chicos brasileiros: Chico Buarque, Chico Science e Chico César. Saiba mais.

Bagaceira

Conheça Bagaceira, O Bloco! Desfilando em São Paulo pela primeira vez em 2019, o irreverente Bagaceira atrai jovens com a proposta de sair da zona de conforto. Saiba mais.

Saia de Chita

A saia de chita (em minúsculo, o traje) é recomendada para foliãs e foliões! Um bloco que preza pelo amadorismo, pela composição autoral e pela pluralidade. Pode ser chique, pobre, bi ou bicha: só tem que ser Chita! É livre o arbítrio, é livre o amor! Saiba mais.