Blocos de Carnaval na Lapa 2024: Conheça a lista atualizada

A zona oeste de São Paulo ferve com os bloquinhos tradicionais da região. A Lapa tem opção de folia para todos os gostos, seja em blocos pequenos ou grandes.

Do Alto da Lapa à Praça Cornélia, na Vila Romana, não tem desculpa para não curtir o Carnaval do bairro. Veja os bloquinhos que costumam agitar a região e prepare-se para a folia de 2024!

Bloco do Adorno

Criado em 2016 pelo ator Thiago Adorno, o bloco desfila pelas ruas da Lapa e pede para que os foliões vistam adornos e fantasias!  Saiba mais.

Quando? 10/02.

Que horas? 11h.

Onde? Rua Faustolo, 800.

 

Ritaleena

A musicista Alessa Camarinha e a figurinista Yumi Sakate tinham o sonho de fazer um bloco de rua que fosse um elogio, uma homenagem à cidade de São Paulo e que também remetesse a uma figura feminina. Com isso na cabeça, veio a imagem da roqueira Rita Lee e do remédio ritalina, que controla hiperatividade e déficit de atenção. RitaLeena. Essa novela se passou em 2014 e, nos preparativos para 2015 e 2016, as amigas investiram em campanhas no Catarse, um site de financiamento coletivo, para conseguir bancar o bloquinho e fazer acontecer. O sucesso foi tanto que RitaLeena até hoje arrasta centenas de pessoas pelas ruas de São Paulo. Saiba mais.

Quando? 11/02.

Que horas? 12h.

Onde? R. Sepetiba 660.

Tia Eh O Caraleo

Fundado exclusivamente por amigas e amigos com mais de 50 anos que curtem o Carnaval de rua desde a década de 80, o bloco Tia Eh o Caraleo vai para as ruas de São Paulo com marchinhas carnavalescas e sambas. O espírito de Carnaval é obrigação! Saiba mais.

Quando? 11/02.

Que horas? 14h.

Onde? Praça Padre Arnaldo s/n.

 

Os Cataratos do Niágara

Os Cataratos do Niágara participou do Carnaval de Rua de 2023 com desfile pelo bairro de Lapa. Saiba mais.

Quando? 13/02.

Que horas? 12h.

Onde? R. Caiubi.

 

Veja também:
Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
Lista de Blocos SP:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

 

Bloco do Bagaça

O Bloco do Bagaça foi fundado em 2013 e busca resgatar a cultura do Carnaval de rua do bairro da Lapa. Com muita MPB, axé, pop, sambas-enredo, e marchinhas de Carnaval, o bloco convida os foliões a se divertirem com organização, segurança e tranquilidade. Saiba mais.

Quando? 17/02.

Que horas? 12h.

Onde? Praça Rev. János Apostol.

 

Nu Vuco Vuco

Com uma mistura de sambas enredo, sambas-reggae, afro-sambas, afoxés e marchinhas, o bloco Nu Vuco Vuco busca reviver a alegria dos antigos carnavais de rua paulistanos. Extravasando o calor repreendido do dia a dia, guardado o ano inteiro, o desfile tem como objetivo exaltar o povo brasileiro e suas diferentes origens. Saiba mais.

Quando? 17/02.

Que horas? 12h.

Onde? Rua Coriolano.

 

Viva Praça!

O Bloco Viva Praça! leva o melhor do Carnaval para as ruas da Lapa. O bloco fará, inclusive, dois desfiles no Pós-Carnaval, um no sábado e outro no domingo. Saiba mais.

Quando? 17 e 18/02.

Que horas? 10h.

Onde? R. Eugênio Pinto Moreira, 4.

 

Bloco do Tesãozinho Inicial

O Tesãozinho Inicial celebra as dimensões sensoriais, estéticas e políticas da liberdade e visibilidade do corpo, da sexualidade e das festividades na rua. A mistura do samba com downtempo, mpb, axé, brega, funk, reaggeton, pop e até techno e house music vai criar uma atmosfera carnavalesca única! Saiba mais.

Quando? 18/02.

Que horas? 09h.

Onde? Praça Mal. Carlos Machado Bittencourt.