Os 20 maiores blocos do Carnaval de rua de São Paulo

Notícias

Vida Live
Vida Live

O Carnaval de São Paulo está sempre entre os maiores – e melhores – do país! Graças aos grandes blocos de rua, o público pode chegar a mais de 1 milhão de pessoas em alguns desfiles da cidade.

Com a estrutura ideal, mesmo quem fica longe consegue curtir o som da bateria e seguir o trio elétrico. Curte passar o Carnaval no meio da galera? Então confira aqui nossa seleção com os maiores blocos de rua de São Paulo!

Casa Comigo

O bloco Casa Comigo foi fundado em 2013, por um grupo de amigos que tinha como proposta fazer uma folia genuína, aberta e democrática. Desde então, milhares de noivinhas, noivos, padres, freiras, amantes e foliões em geral foram curtir a harmonia, a simpatia e a bateria do bloco pelas avenidas. Saiba mais sobre o bloco Casa Comigo.

Nu’Interessa

O bloco carnavalesco Nu’Interessa começou agitando o carnaval de rua de São Miguel Arcanjo, pequena cidade do interior paulista. Sempre desfilando com seus enredos irreverentes e marchinhas de carnaval, o Nu’Interessa ficou conhecido por seu tradicional batuque divulgado nos bares e ruas do centro da cidade. Saiba mais sobre o bloco Nu’Interessa.

Bloco da Favorita

Ao som de muito funk, o Bloco da Favorita, tradicional no Rio de Janeiro, também agita multidões em São Paulo! Os desfiles costumam ter a participação especial de celebridades e artistas convidados no trio elétrico. Saiba mais sobre o Bloco da Favorita.

Frevo Mulher

Elba Ramalho puxa o bloco Frevo Mulher e promete emocionar com um repertório cheio de sucessos dos seus mais de 40 anos de carreira e muita energia regional! É o estado inteiro de Pernambuco pertinho de você durante o Carnaval. Saiba mais sobre o bloco Frevo Mulher.

Bicho Maluco Beleza

A magia do Carnaval de Pernambuco é aqui! Prepare seu coração e curta uma grande festa cheia de animação e alegria com o mestre do forró Alceu Valença. “La Belle De Jour”, “Anunciação”, “Coração Bobo”… todos os hinos que fazem parte do Carnaval e do universo Valenciano têm presença garantida do repertório. Saiba mais sobre o bloco Bicho Maluco Beleza.

Toca Um Samba Aí

O grupo Inimigos da HP comanda o bloco Toca Um Samba Aí, mesmo nome de um dos seus maiores sucessos.  Com 16 anos de carreira, a banda promete um repertório eclético e permeado de suas músicas mais conhecidas, além de grandes grandes hits da música brasileira em ritmo de samba. Saiba mais sobre o bloco Toca Um Samba Aí.

Bloco do Fervo

A banda Fervo Samba Show garante um dos maiores carnavais de São Paulo e o maior da Zona Norte! O bloco tem raiz sambista, levando para o povo os melhores sambas enredo e muitos outros estilos. Saiba mais sobre o Bloco do Fervo.

Acadêmicos do Baixo Augusta

O Acadêmicos do Baixo Augusta surgiu com o objetivo de retomar o antigo carnaval de rua, com a ocupação cultural do espaço público. Gerido pela Associação Cultural Acadêmicos do Baixo Augusta, a ONG sem fins lucrativos tem a missão de promover a cultura, desenvolver e apoiar iniciativas de ocupação gratuita das ruas e de transformação da cidade em um espaço mais humano e democrático. Saiba mais sobre o bloco Acadêmicos do Baixo Augusta.

Monobloco

O Monobloco é uma oficina de percussão durante o ano todo. Mas é mesmo no Carnaval que tudo pega fogo. A banda leva aos foliões marchinhas tradicionais de João Roberto Kelly, samba de Cartola e Clara Nunes, xote de Alceu Valença, o forró de Luiz Gonzaga, o funk de MC Leonardo, até canções de Paralamas do Sucesso, Raul Seixas e Tim Maia. Saiba mais sobre o Monobloco.

Tarado Ni Você

Desde o Carnaval de 2014 nas ruas de São Paulo, o bloco Tarado Ni Você nasce da ideia de reviver o Carnaval de marchinhas, explorando a ampla discografia do grande Caetano Veloso. Artista detentor de uma vasta obra musical, Caetano consegue entrar em contato com os nossos sentimentos mais íntimos – aqueles que nos conduzem ao transe coletivo. Saiba mais sobre o bloco Tarado Ni Você.

Agrada Gregos

Graças a Zeus, é Carnaval! Agradando a gregos, troianos, deuses, deusas e aos reles mortais, vai ter muito pop, axé, funk, bagaceira e sertanejo. A balada com os sons mais diversos é a céu aberto e 100% jovem e LGBT+ friendly. Muita gente aproveita para se fantasiar de deus e deusa gregos, tem quem nem se anime para fantasia, e tem também quem aproveita a oportunidade para caprichar como nunca. Saiba mais sobre o bloco Agrada Gregos.

Minhoqueens

O MinhoQueens foi criado por um grupo de amigos que queria pular o carnaval como drags no Minhocão – daí o nome! Com muito pop nacional e internacional das maiores divas do mundo, o MinhoQueens faz a festa no Centro com muito glitter, confete e carão. Saiba mais sobre o bloco Minhoqueens.

Bem Sertanejo

Graças ao Bloco Bem Sertanejo, quem gosta mais de arrochar do que de sarrar ou de sambar também tem espaço na folia. E quem puxa os hits é ninguém menos que Michel Teló, sucesso internacional do sertanejo! “Ai Se Eu Te Pego”, “Fugidinha” e “Humilde Residência” são alguns dos hinos que não ficam de fora do repertório. Saiba mais sobre o bloco Bem Sertanejo.

Domingo Ela Não Vai

Criado em 2015 e agitando SP desde 2016, o Domingo Ela Não Vai é um bloquinho de Carnaval de rua paulistano dedicado ao melhor do axé music dos anos 1990. Saiba mais sobre o bloco Domingo Ela Não Vai.

Vou de Táxi

Em 2014 um grupo de amigos pensou que música era boa mesmo na época deles. Sem negar as aparências, nem disfarçar as evidências, criaram um bloquinho de Carnaval para reviver os hits inesquecíveis da década de 90. Saiba mais sobre o bloco Vou de Táxi.

Pinga Ni Mim

Para as pessoas apaixonadas pelo sertanejo, que não aguentam um modão, o Pinga Ni Mim é o bloco perfeito. Com estreia em 2017, o bloco promete clássicos de Leandro e Leonardo aos hits de Maiara e Maraísa. Saiba mais sobre o bloco Pinga Ni Mim.

Bloco da Pabllo

Manas, quem está preparada pra bater muito o cabelo, rebolar até o chão e se acabar no Carnaval de São Paulo? Para isso, nada mais, nada menos que um trio elétrico comandado por Pabllo Vittar, com muito glitter e alegria pela capital paulista. Saiba mais sobre o Bloco da Pabllo.

Bloco das Poderosas

Prepara, que agora é a hora: um bloco para afrontar as fogosas e expulsar as invejosas! Criado pela funkeira Anitta, o Bloco das Poderosas desfila pelo Rio de Janeiro desde 2016! Em São Paulo, ele invade as melhores casas de show desde 2017. Saiba mais sobre o Bloco das Poderosas.

Bloco da Preta

O Bloco da Preta homenageia a cantora Preta Gil, que leva muita alegria ao comandar um dos maiores blocos do Brasil. Além da própria Preta , diversos outros artistas da Música Popular Brasileira contemporânea participam do trio elétrico. Saiba mais sobre o Bloco da Preta.

Pipoca da Rainha

“A Pipoca da Rainha já está no Guiness Book (o livro dos recordes) como a maior pipoca do planeta. Venha agora bater um novo recorde”. É assim que a organização do Pipoca da Rainha, que conta com a presença da cantora Daniela Mercury, chama todos os foliões a dançarem e caírem na folia ao ritmo do axé! Saiba mais sobre a Pipoca da Rainha.