20 melhores Blocos do Carnaval de Rua de São Paulo em 2024

Tem quem gosta de uma folia mais intimista, com até 500 pessoas. Mas se você gosta de uma festa com gente até não caber mais, fervo intenso com mais de um milhão de pessoas ocupando a cidade contigo: essa lista é para você.

Tem bloco que é para arrastar o quarteirão, ocupando as maiores vias da cidade. Quer seguir o trio elétrico atrás da Daniela Mercury? E pular muito com BaianaSystem?

Os maiores blocos com estrutura para todo mundo curtir desfilam no pré-Carnaval, no Carnaval e no pós-Carnaval em São Paulo. Atenção: confirme se a atração faz parte da programação deste ano na agenda do Blocos de Rua.

Veja também:

Agenda de Blocos de Rua de Carnaval SP 2024: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo

Lista de Blocos de Rua de Carnaval SP 2024:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

Se você quer beijar na boca, opção é o que não vai faltar no Casa Comigo. Ou dançar forró com muita gente, o jeito é ir no Bicho Maluco Beleza do Alceu Valença para encontrar seu chamego para os dias de Carnaval.

Confira a lista dos 20 melhores blocos que saem no pré, Carnaval e pós-festa:

Bloco da Favorita

Ao som de muito funk, o Bloco da Favorita, tradicional no Rio de Janeiro, também agita multidões em São Paulo! Saiba mais sobre o Bloco da Favorita.

Quando? 03/02.

Que horas? 11h.

Onde? Santo Amaro.

 

Casa Comigo

Que tal um casamento que só dura cinco dias? Vem achar seu amor de Carnaval no desfile do Casa Comigo, que vai abalar a cidade! Saiba mais sobre o Casa Comigo.

Quando? 03/02.

Que horas? 11h.

Onde? Pinheiros.

 

Bicho Maluco Beleza com Alceu Valença

Eu já escuto os sinais de Alceu Valença! Nosso muso pernambucano arrasta multidões no Ibirapuera para levar o melhor do seu forró e brasilidades para o Carnaval de São Paulo. Vem seguir o trio elétrico! Saiba mais sobre o bloco Bicho Maluco Beleza, com Alceu Valença.

Quando? 03/02.

Que horas? 13h.

Onde? Ibirapuera.

 

Acadêmicos do Baixo Augusta

Apavora, mas não assusta – é o Carnaval do Baixo Augusta! Comandado na voz por Wilson Simoninha, a festa já teve atrações convidadas como Olodum, Marina Senna, Céu e Fafá de Belém. Saiba mais sobre o Acadêmicos do Baixo Augusta.

Quando? 04/02.

Que horas? 14h.

Onde? Consolação.

 

Monobloco

Criado em 2000, o bloco se tornou um dos maiores da festa: tem quase 170 integrantes (sendo cinco vocalistas, um cavaco, uma guitarra e 160 percussionistas) e acumula mais de 500 apresentações! É muito batuque e brasilidade para quem adora. Saiba mais sobre o Monobloco.

Quando? 04/02.

Que horas? 14h.

Onde? Ibirapuera.

 

Tarado Ni Você

Tarado ni você, tarado ni Carnaval! Desde o Carnaval de 2014 nas ruas de São Paulo, o bloco Tarado Ni Você nasce da ideia de reviver o Carnaval de marchinhas, explorando a ampla discografia do grande Caetano Veloso. Artista detentor de uma vasta obra musical, Caetano consegue entrar em contato com os nossos sentimentos mais íntimos – aqueles que nos conduzem ao transe coletivo. Saiba mais sobre o bloco Tarado Ni Você.

Quando? 10/02.

Que horas? 09h.

Onde? Centro.

 

MinhoQueens

Compra laquê e prepara a peruca: tá na hora de curtir um dos blocos mais anima o centro de São Paulo! Com muito pop nacional e internacional das maiores divas do mundo, o MinhoQueens faz a festa com muito glitter, confete e carão. Saiba mais sobre o bloco MinhoQueens.

Quando? 10/02.

Que horas? 12h.

Onde? Centro.

 

Agrada Gregos

Graças a Zeus, é Carnaval! Agradando a gregos, troianos, deuses, deusas e aos reles mortais, o bloco Agrada Gregos promete ter muito pop, axé, funk, bagaceira e sertanejo. Pode chamar Dionísio que o vinho (seja Cantinho do Vale ou Catuaba) vai rolar!

Tira sua toga do armário para pular Carnaval num ambiente para todos os públicos.

Hermes foi lá buscar Dalila! Atena que é esperta já garantiu o glitter e Afrodite disse que vai pegar geral. Só vem! Saiba mais sobre o bloco Agrada Gregos. 

Quando? 10/02.

Que horas? 13h.

Onde? Ibirapuera.

 

Bem Sertanejo com Michel Teló

Graças ao Bloco Bem Sertanejo, quem gosta mais de arrochar do que de sarrar ou de sambar também tem espaço na folia. E quem puxa os hits é ninguém menos que Michel Teló, sucesso internacional do sertanejo! “Ai Se Eu Te Pego”, “Fugidinha” e “Humilde Residência” são alguns dos hinos que não ficam de fora do repertório. Saiba mais sobre o bloco Bem Sertanejo com Michel Teló.

Quando? 11/02.

Que horas? 10h30.

Onde? Ibirapuera.

 

Bloco da Pabllo

Yukê?! Ai, papai! Prepara a raba e a peruca para curtir todos os hits da mamãe Pabllo Vittar! Os vittarlovers vão poder se encher de glitter e sarrar ao som dos hits mais novos da Pabllo. E não precisa esperar o Carnaval chegar para ser piranha, pois piranha também ama. Saiba mais sobre o Bloco da Pabllo.

Quando? 11/02.

Que horas? 12h.

Onde? Ibirapuera.

 

Explode Coração

Não mexe com esse bloco porque ele não anda só. Se você quer celebrar o Carnaval com os fãs da rainha Maria Bethânia, esse cortejo foi pensado especialmente para você. Saiba mais sobre o Explode Coração.

Quando? 11/02.

Que horas? 13h.

Onde? Centro.

 

Vou de Táxi

Vou de Táxi, você sabe! Tava morrendo de saudade dos hits antigos? Então esse bloco é para você! Saiba mais sobre o Vou de Táxi.

Quando? 12/02.

Que horas? 11h.

Onde? Ibirapuera.

 

Filhos de Gil

Para deixar sua alma cheirando a talco como bumbum de bebe: esse é o bloco que só toca hits do mestre Gilberto Gil. Para curtir a folia numa energia incrível com centenas de milhares de pessoas que amam algumas das melhores músicas da história da MPB. Saiba mais sobre o Filhos de Gil.

Quando? 12/02.

Que horas? 12h30.

Onde? Vila Mariana.

 

Pinga Ni Mim com João Bosco e Vinicius

Para as pessoas apaixonadas pelo sertanejo, que não aguentam um modão, o Pinga Ni Mim é o bloco perfeito. Com estreia em 2017, o bloco promete clássicos de Leandro e Leonardo aos hits de Maiara e Maraísa. Em 2024, o bloco contará com a participação de João Bosco & Vinicius. Saiba mais sobre o bloco Pinga Ni Mim.

Quando? 12/02.

Que horas? 13h.

Onde? Ibirapuera.

 

Galo da Madrugada

Pernambuco vai chegar com tudo em São Paulo! O tradicional Galo da Madrugada se apresenta na folia paulistana para uma das melhores apresentações de Carnaval. Saiba mais sobre o Galo da Madrugada.

Quando? 13/02.

Que horas? 09h.

Onde? Ibirapuera.

 

Bloco da Latinha Mix

O Bloco da Latinha Mix, da Rádio Mix FM, chega com tudo no Carnaval paulistano! Com grandes atrações nacionais e trio elétrico, o bloco não vai deixar ninguém parado. Em 2024, o bloco vai contar com Alok, Di Ferrero e mais. Saiba mais sobre o Bloco da Latinha Mix.

Quando? 13/02.

Que horas? 12h.

Onde? Ibirapuera.

 

Navio Pirata com BaianaSystem

O vento joga, mas não cai! Abre a roda que a maior catarse humana que é o show do BaianaSystem abala o Ibirapuera em seu já tradicional pós-Carnaval de SP. Saiba mais sobre o bloco Navio Pirata com BaianaSystem.

Quando? 17/02.

Que horas? 13h.

Onde? Ibirapuera.

 

Pipoca da Rainha com Daniela Mercury

“A Pipoca da Rainha já está no Guiness Book (o livro dos recordes) como a maior pipoca do planeta. Venha agora bater um novo recorde”. É assim que a organização do Pipoca da Rainha, que conta com a presença da cantora Daniela Mercury, chama todos os foliões a dançarem e caírem na folia ao ritmo do axé! Vem seguir o trio elétrico dizendo que o canto de São Paulo é seu! Saiba mais sobre a Pipoca da Rainha.

Quando? 18/02.

Que horas? 13h.

Onde? Centro.

 

Bloco das Gloriosas

O hit Gloriosa, de Gloria Groove, virou um bloco de Carnaval! O Bloco das Gloriosas com a drag mais groover do país e da Zona Leste vai balançar tudo! Extra, extra, não fique de fora dessa! A Lady Leste vai fazer você rebolar e descer até o chão! Aqui só as proibidonas, as mana que arrasta e prontas para gritar “ah, que coisa boa”! Saiba mais sobre o Bloco das Gloriosas.

Quando? 18/02.

Que horas? 14h.

Onde? Vila Olímpia.