Fim de semana do dia 4/2 inaugura o pré-carnaval: confira as principais atrações

Notícias

Vida Live
Vida Live

Abrindo o mês mais quente (e dono do feriado predileto dos brasileiros), o final de semana dos dias 04 e 05 de fevereiro tá bom demais. Tem eventos para todo mundo porque, afinal, já é mês de Carnaval!

Nos destaques se colocam a festa coloridíssima do Primavera, Te Amo, o mais tradicional Grito de Carnaval do Pirajá, e a mais ousada Gambiarra desse Brasil! Falando em brasilidades, para enaltecer os grandes Chicos do nosso país – Buarque, Science e César -, o bloquinho de rua Tô de Chico vai promover um ensaio aberto. O Bloco da Abolição vai levar uma farra para alegrar o Minhocão e o Acadêmicos do Baixo Augusta vai fechar o domingo com roda de samba – existe jeito melhor para se preparar para uma segunda-feira?

É muita coisa, a gente sabe, mas calma que ainda tem mais. Pensa em um esquenta para o Carnaval de rua de São Paulo de 2017 juntando Agrada Gregos, Desculpa Qualquer Coisa, Domingo Ela Não Vai, Lua Vai, Meu SanTo É Pop, Minhoqueens e Tô de Bowie. Bom, né não? Tudo no sábado, em oito horas de festa. Banho de glitter e ousadia que não acaba mais.

Veja também:
Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
Lista de Blocos SP:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

Confira a programação completa:

SÁBADO, 4 DE FEVEREIRO

 

 

Carnaval Oriental na Vila

No sábado, dia 4 de fevereiro, as ruas Girassol e Aspicuelta ganham um colorido especial com a Dança do Dragão e a Dança do Leão em performance do grupo Sai Fung Kung Fu. Aí tem aquele jeitinho e… tudo vira Carnaval. Aberto à todos os públicos e ideal para levar a família, a festa inusitada já está no seu 5º ano!

– 04.02.2017 – sábado

– 11h30

– Rua Girassol, 175 – Vila Madalena

 

 

Já É Carnaval! | Esquenta dos Blocos

Isso mesmo: esquenta dos blocos! Alguns dos bloquinhos de rua mais queridos de São Paulo se juntaram para fazer uma mega festa e agitar os corpinhos foliões para o Carnaval. Estão nessa o Agrada Gregos, Desculpa Qualquer Coisa, Domingo Ela Não Vai, Lua Vai, Meu Santo É Pop, Minhoqueens e Tô de Bowie. Tem como não ir??

– 04.02.2017 – sábado

– 14h

– Rua Rui Barbosa, 42 – Bela Vista

 

 

Terceiro ensaio do Cordão do Bule

O Cordão do Bule começa a aquecer os tamborins e para você que não está se aguentando de tanta vontade de Carnaval, o convite está feito: das 14h00 às 16h00 no Samba do Bule, no Bom Retiro.

– 04.02.2017 – sábado

– 14h

– Rua Newton Prado, 766 – Bom Retiro

 

 

Ensaio Aberto Bateria Galo de Rinha + Roda de Samba

Nesse sábado começam os ensaios abertos da Bateria Galo de Rinha, comandada pelo mestre Funk Buia. Os ensaios acontecerão na Praça do Aprendiz, na Vila Madalena. Em seguida, haverá uma Roda de samba na sede do Kolombolo, em frente à praça.

– 04.02.2017 – sábado

– 14h

– Rua Belmiro Braga, 164 – Pinheiros

 

 

Ensaio Aberto do Bloco do Paulicéia

Fundado em 2016 por moradores da região, o Bloco do Paulicéia surge com o intuito de descentralizar o Carnaval de rua da cidade dos bairros da zona oeste. Com muita marchinha clássica e música boa, o bloco promete animar a zona norte e encher as ruas de glitter.

Bloco para todas as idades e estilos, o bloco faz ensaio no sábado, dia 4, pelas ruas da Vila Paulicéia. A concentração tem início às 13h e o bloco sai uma hora depois.

– 04.02.2017 – sábado

– 13h

– Rua Inglesa, 159 – Tucuruvi

 

 

Gandaia | Edição de Pré-Carnaval

Pagode, funk, sertanejo e brasilidades: caia na Gandaia. Com a apresentação de Bruninho & Davi e MC G15, tem literalmente desde “essa boca aí, ela só fala ou também beija?” a “meu fechamento é você, mozão”. Para dar tempo de rolar tudo isso, a bagunça vai começar às 15h e só para às 3h do dia seguinte! A festa está preparadíssima para quem quer se jogar na Gandaia e dançar muito!

– 04.02.2017 – sábado

– 15h

– Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2378 – Pinheiros

 

 

Concurso de Marchinhas Nóis Trupica Mas Não Cai

Todo ano, durante o período de pré-carnaval, o Trupica realiza o Concurso de Marchinhas, que reúne músicos, compositores e foliões numa celebração coletiva à criatividade e à alegria, presentes no espírito do carnaval.

Após o concurso, no domingo pré-carnaval, o Bloco sai pelas ruas da Vila Madalena embalando um cortejo de foliões para brincar o carnaval na rua ao som das marchinhas vencedoras e outras marchinhas de São Luiz do Paraitinga.

A meia entrada é solidária, ou seja, todo mundo pode ter a meia entrada desde que compre antecipado (pela internet – é indispensável a apresentação do ingresso na porta, seja no celular ou impresso) e levar 1kg de alimento não perecível. Na porta o ingresso vai sair por R$ 30.

– 04.02.2017 – sábado

– 16h

– Rua Belmiro Braga, 119 – Pinheiros

 

 

Grito de Carnaval do Bloco Nega Fulô e Palhaço Bebum

Nessa época de esquentas de Carnaval, o Bloco Nega Fulô e Palhaço Bebum não vai ficar de fora e organizou sua baguncinha pelo segundo ano! Nem precisa se preocupar: não tem camiseta ou abadá, mas também fica pela sua criatividade se você vai fantasiado ou não.

– 04.02.2017 – sábado

– 16h

– Rua Coroliolano, 238 – Lapa

 

 

Ensaio Aberto Filhos de Zaire

O Projeto Social Filhos do Zaire começa o pré-carnaval com bateria sincronizada, samba e sorriso. Com ensaios abertos ao público variado, de todas as idades, os meninos e meninas do projeto trazem animação que dá gosto de ver. No dia 4 de fevereiro ocorre um na Zona Leste da cidade.

Com a proposta de que o Carnaval de rua é algo para a interação com a comunidade, e para resgatar os antigos carnavais de rua, das fantasias e das marchinhas para toda a família, o bloco promete ter tudo para fazer a folia acontecer.

– 04.02.2017 – sábado

– 16h

– Rua Caiçara do Rio do Vento – Parque Cisper

 

Ensaio Aberto do Cordão Folclórico de Itaquera Sucatas Ambulantes

Fundado em 2007 a partir de pesquisas e oficinas coordenadas por Jefferson Cristino, Sucatas Ambulantes desfila mais uma vez pelas ruas de Itaquera. O grupo, que confecciona bonecos e realiza cortejos, busca valorizar a cultura popular paulista e estudar ritmos do samba. É lindo!

– 04.02.2017 – sábado

– 18h

– Rua Botuporã, 189 – Itaquera

 

Grande Ensaio do Bloco Rindo à Toa

Para lembrar seus seguidores de que o momento mais esperado do ano está chegando, Rindo à Toa convida geral para o Grande Ensaio no Carioca Club Pinheiros. Contando com Banda Falamansa e o Quarteto São Jorge, uma banda de brasilidades que mistura grooves tropicais em suas músicas autorais, além dos clássicos da MPB, a noite promete ser 100% brasileira e muito carnavalesca.

– 04.02.2017 – sábado

– 22h

Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros

– Evento no Facebook: www.facebook.com/events/1822632128018557/

 

CarnaVALESCA – Grito de Carnaval

VIIIIIAAAADO! Após o enorme sucesso no ano passado, a cantora Valesca Popozuda traz pela segunda vez a São Paulo o seu animado baile de carnaval, o CarnaVALESCA – Grito de Carnaval!, que acontece no sábado no Teatro Mars. O show de 2 horas mostra uma Valesca totalmente diferente, em clima de carnaval. Além do seu repertório e os sucessos da Gaiola das Popozudas, a diva irá cantar e dançar os grandes hits do momento, como “Deu Onda”, e diversas marchinhas, acompanhada do seu balé.

Valescão vai estar fantasiada, claro, então capriche na sua e na surra de glitter!

Além do show, o evento irá contar com os DJ’s Leandro Pardí, Nicolas Abe (“QDZ” e “Trevo”) e Armando Saullo (“Agrada Gregos” e “Yacht”) para os sets de abertura e pós-show.

O que toca? No som rola os maiores sucessos do carnaval/axé (aqueles que todo mundo tem na ponta da língua), o melhor do funk e muito POP (hits antigos até os mais atuais). Você vai ouvir de Katy Perry a É o Tchan!, Fifth Harmony a Rouge, Calvin Harris a Vanessa da Mata e por aí vai…

– 04.02.2017 – sábado

– 23h

Rua João Passalaqua, 80 – Bela Vista

– Evento no Facebook: www.facebook.com/events/691391571028301/

 

Esquenta de Carnaval do Bloco Gambiarra + Baile do Abrava

Juntando o show do Tiago Abravanel com o esquenta do bloco que tem uma das festas mais jovens e animadas da noite paulistana, a Gambiarra, só vai dar um resultado mesmo: bagunça! E ainda vai rolar a participação da Bateria da Escola de Samba Mocidade Alegre e do grupo Tchakabum.

Ótima opção pra curtir muito samba, MPB, pop e todo aquele ecletismo musical dos animados DJs residentes e conhecer gente diferente porque Gambiarra é isso, é unir das mais variadas tribos em uma festa mágica.

– 04.02.2017 – sábado

– 23h

Av. Francisco Matarazzo, 694 – Barra Funda

– Evento no Facebook: www.facebook.com/events/2199361603623121/

 

DOMINGO, 5 DE FEVEREIRO

 

Roda de Samba do Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta

Primeiramente, a cidade é nossa!

Domingo passado já foi puro sucesso e, por isso, vai ter mais Roda de Samba do Acadêmicos do Baixo Augusta!

Dia 05/02, o Acadêmicos do Baixo Augusta traz novamente Simoninha e Tulipa Ruiz pra botar todo mundo pra sambar no Club Homs (Av. Paulista, 735). E pra chegar é bem fácil, porque é pertinho da estação Brigadeiro, da linha verde do Metrô.

E, como sempre, é 0800! De graça! Chegue cedo e garanta seu lugar: das 15h às 21h.

Menores de idade só entram acompanhados de um responsável, ok?

Vai ter samba, cerveja e diversão! Simbora!

– 05.02.2017 – domingo

– 15h

Avenida Paulista, 735 – Bela Vista

– Evento no Facebook: www.facebook.com/events/372497496446488/

 

Grito de Carnaval com Pirajá

O Pirajá vai fazer um carnaval no clima dos carnavais de antigamente. Família reunida, a melhor música e a tradição de celebrar que é marca registrada da casa. Vá lá abrir alas, fazer um grito de carnaval repleto de marchinhas, confete, serpentina, fantasia e chopp bem gelado.

– 05.02.2017 – domingo

– 11h

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 64 – Pinheiros

– Evento no Facebook: www.facebook.com/events/1828259404079049/

 

Prévia de Carnaval | Primavera, Te Amo

Taí o bloco que acompanhou a gente o ano inteiro com suas festas coloridas: Primavera, Te Amo. A felicidade dos jovens paulistanos aumenta nesses tempos de festa na rua e o bloquinho preparou um esquenta para escutar brasilidades, tirar a coroa de flores do armário e ansiar pelo desfile oficial.

– 05.02.2017 – domingo

– 14h

Rua Mamoré, 305 – Bom Retiro

– Evento no Facebook: www.facebook.com/events/902645303205366/

 

Carnaval dos Imigrantes

O CDHIC – Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante – convida para o carnaval dos imigrantes nesse dia 5. O evento é aberto e contará com comidas típicas, danças e apresentações culturais variadas. O objetivo é dar maior visibilidade às comunidades imigrantes na cidade de São Paulo, declarada pelo VII Fórum Social Mundial das Migrações como a capital mundial dos imigrantes.

– 05.02.2017 – domingo

– 10h

Rua Tabatinguera, 192 – Centro

– Evento no Facebook: www.facebook.com/events/200548767078116/

 

 

Ensaio do Bloco Urubó

Idealizado em 2010 por jovens moradores da região da Freguesia do Ó, na zona norte, o bloco resgata as marchinhas de carnaval. A folia, que mistura Urubus com Ó’s, atrai pessoas de todas as idades. Os ensaios estão acontecendo em frente à Casa de Cultura Salvador Ligabue, na Freguesia.

– 05.02.2017 – domingo

– 13h

Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215 – Freguesia do Ó

– Página no Facebook: www.facebook.com/blocourubo/

 

Terceiro Ensaio do Bloco Unidxs do Grande MEL

A saga de ensaios abertos e gratuitos Bloco Unidxs do Grande MEL continua com a presença da famosa Oficina de Baixa Costura, para você já preparar sua fantasia. E, se quiser, ainda dá pra tirar um som junto com a galera – é só levar seu instrumento. Um dos blocos preferidos do público LGBT. Pra não ficar parado… que já é Carnaval, meu bem! 

– 05.02.2017 – domingo

– 14h

Rua Constança, 32 – Lapa

– Evento no Facebook: www.facebook.com/events/1413863751980357/

 

Carnaval no Traço com Não Serve Mestre e Confraria do Pasmado

Roda de samba: a gente gosta… e não é pouco! Sabendo o jeitinho dos foliões paulistanos (animados!), o Bloco Não Serve Mestre leva 60 batuqueiros para a roda de samba de um dos blocos mais tradicionais de São Paulo, o Cordão Carnavalesco Confraria do Pasmado. O repertório promete muito samba, pop rock, funk soul, marchinhas, forró e baião. Porque quieto é que não dá para ficar.

– 05.02.2017 – domingo

– 14h

Rua Claudio Soares, 73 – Pinheiros

– Evento no Facebook: www.facebook.com/events/280463619035214/

 

Ensaio Aberto do Bloco Tô de Chico

O Bloco Tô de Chico fará seu 1º ensaio aberto  no Roda Viva Bar MPB. A banda Tô de Chico vai tocar ao vivo o melhor de três grandes Chicos brasileiros: Buarque, Science e César são os homenageados.

– 05.02.2017 – domingo

– 15h

Rua Inácio Pereira da Rocha – Vila Madalena

– Página no Facebook: www.facebook.com/events/1334938296580654/

 

Anunciação de Carnaval do Bloco Oração

Enquanto não chega a data do desfile, o Bloco da Oração convida todo mundo para o seu pré-carnaval: Anunciação de Carnaval. Os DJs Bruno Oliveira, Rafa MC e Acer comandam a noite dando um gostinho do que vai rolar já já, no dia 05 de março.

– 05.02.2017 – domingo

– 15h

– Alameda Olga, 217 – Barra Funda

– Evento no Facebook: www.facebook.com/events/1169048316477087/

 

Ensaio Aberto do Bloco da Abolição

O Bloco da Abolição convida foliões para uma amostra do que será o seu cortejo pelas ruas de São Paulo. Até o dia 16 de fevereiro acontecerão, às quintas feiras e aos domingos, ensaios abertos para o público ir treinando o samba no pé.

Carnaval pode parecer bagunça, mas esses festeiros ensaiam arduamente para brilhar no carnaval. Aberto a todos os públicos, mas focando nos jovens, o bloco ensaia no clássico Minhocão, no centro de São Paulo.

– 05.02.2017 – domingo

– 16h

Elevado Presidente João Goulart – Centro

 

Ensaio do Bloco Tsunami do Amor

O bloco aberto a todos os públicos dá início aos seus ensaios neste domingo. No Tsunami do amor não entram apenas marchinhas e sambas, mas também Rock, Baião, Reggae, Blues, Rap e tudo mais que o Brasil se apropriou para dentro de sua já riquíssima cultura musical, formando esse enorme… Tsunami do Amor 😉

– 05.02.2017 – domingo

– 16h

– Largo da Batata – Pinheiros

– Evento no Facebook: www.facebook.com/events/744220235742721/

 

Ensaio Aberto do Bloco do Jegue Elétrico

O Jegue Elétrico invade a NossaCasa Confraria de Ideias, na Vila Madalena, para mostrar para os foliões o que vem por aí. O ensaio vai ser aberto, gratuito para todas as idades e em ritmo de marchinha. Já sabe, né? Coloca sua fantasia mais extravagante e vai ver o Jegue fazer bonito, que é só uma prévia do que vai rolar no Carnaval de rua.

– 05.02.2017 – domingo

– 17h

Nossacasa Confraria das Ideias

– Evento no Facebook: www.facebook.com/events/184858628660079/