Vital 2023: Confira data e programação

Micareta é a denominação dada no Brasil ao Carnaval fora de época. O nome deriva de uma festa francesa, Mi-carême, e, desde os anos 1990, vem se espalhando por várias capitais e cidades brasileiras.

Conheça mais sobre a origem da Micareta Vital:

Veja também:

O Vital nasceu em 1994, com a tradicional Lavagem do Triângulo, na Praia do Canto. No primeiro ano, a festa contou com somente duas atrações: Asa de Águia e Furta Cor. Nesta época, a banda Asa de Águia ainda estava construindo sua carreira, com apenas 6 anos de estrada, e graças ao trabalho dos organizadores e da vontade de festa dos capixabas, levou 60 mil pessoas à avenida. Marcado pela certeza de sucessos nos anos seguintes, a previsão concretizou-se. Em 95, o número de foliões cresceu para 200 mil. As grandes atrações foram a banda Chiclete com Banana, com o Bloco Nana Banana, e as bandas Mukeka e Asa de Águia, com o Bloco Mukeka. 

Em 1996, o Vital levou 300 mil pessoas para a Praia de Camburi e engrossou, ainda mais, o cordão dos blocos e bandas. No ano de 2000, a festa foi ainda maior. Esperando cerca de 700 mil foliões – 40 mil turistas – o Vital contou com grandes nomes, como Chiclete com Banana, Banda Beijo e Ivete Sangalo, e marcou a estreia do Bloco Siri na Lata. Em 2003, a Micareta contou com uma grande estrutura: 400 camarotes, 2 mil lugares nas arquibancadas, 140 toneladas de estrutura metálica e 5 blocos, com todas as grandes atrações da época. 

O Vital 2005, último na Praia de Camburi, reuniu turistas de vários estados do país e foi considerado o melhor e maior de todos os anos. Em 2006, após problemas com moradores da região de Camburi, o Vital ganhou uma nova estrutura, tornou-se “in door”, na Praça do Papa, contando com apenas dois grandes blocos: Nana Banana e Uau Cerveja & Coco. A promessa do Vital 2007 em uma nova área de eventos, a “Arena Vital”, não foi possível de ser realizada e, junto com a Ondaluz Eventos, a micareta chegou ao fim. 

Vital 2023: confira data, horário e endereço

Onde: Vitória – Espírito Santo
Quando: 15/9 e 16/9
Horário: 20h
Preço: A partir de R$50,00
Endereço:Av. Dário Lourenço de Souza
Atrações: Léo Santana, Banda Eva, Durval Lelys, Bell Marques, Lexa e Xanddy Harmonia

Até o momento, poucas informações sobre o Vital foram divulgadas. Não esqueça de ficar ligado no site Blocos de Rua.com e na nossa página no instagram @blocosderuasp para atualizações e novidades sobre as Micaretas.