Pré-Caju 2023: Confira data e programação

Micareta é a denominação dada no Brasil ao Carnaval fora de época. O nome deriva de uma festa francesa, Mi-carême, e, desde os anos 1990, vem se espalhando por várias capitais e cidades brasileiras.

Conheça mais sobre a origem da Micareta Pré-Caju:

Veja também:

O Pré-Caju foi criado em 1992 pelo jovem empresário Fabiano Oliveira. Tudo começou com a festa “Suas Férias Com Amor”, um evento com camisa e trio puxado pela banda Asa de Águia, com saída da orla de Atalaia e chegada na antiga Casa de Espetáculos Augustu’s. O evento deu tão certo que, no ano seguinte, mais duas bandas participaram, tendo início então o Pré-Caju com os blocos Com Amor Brilho e Papagaios. Ainda em 1993, o Pré-Caju foi incluído oficialmente no calendário turístico e cultural da cidade de Aracaju. Em 1994, a festa cresceu mais ainda. Entraram os blocos Bora Bora, Fascinação, Dino, Gula, Eva, Tricolor da Vila e outros. 

A Micareta tinha abertura no domingo com os blocos das crianças e continuava de quarta-feira até domingo com os desfiles dos blocos alternativos e oficiais, totalizando nove trios por noite, além dos trios e bandas que puxavam a pipoca. Atualmente, a festa é a única Micareta genuinamente de rua, as demais são em formato indoor e sem participação do chamado folião “pipoca”.

Pré-Caju 2023: confira data, horário e endereço

Onde: Aracajú – Sergipe
Quando: 3/11, 4/11 e  5/11
Horário: 17h
Preço: A partir de R$220,00
Endereço: Orla da Atalaia
Atrações: Bell Marques, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Léo Santana, É o Tchan, Saulo e Armandinho, Dodô e Osmar.

Até o momento, poucas informações sobre o Pré-Caju foram divulgadas. Não esqueça de ficar ligado no site Blocos de Rua.com e na nossa página no instagram @blocosderuasp para atualizações e novidades sobre as Micaretas.