Folianópolis 2023: Confira data e programação

Micareta é a denominação dada no Brasil ao Carnaval fora de época. O nome deriva de uma festa francesa, Mi-carême, e, desde os anos 1990, vem se espalhando por várias capitais e cidades brasileiras.

Conheça mais sobre a origem da Micareta Folianópolis:

Veja também:

A primeira edição ocorreu em 2006, na Passarela do Samba Nego Quirido. O evento começou na sexta-feira com Ivete Sangalo a bordo do trio elétrico Madeirada. No sábado, o Asa de Águia entrou na passarela no maior trio elétrico do mundo, o Dragão da Folia. A banda Batom na Cueca também agitou o evento em trio elétrico alternativo nas duas noites. Nesta edição, o público foi superior a 25 mil pessoas. A segunda edição ocorreu em 2007, na Avenida Gustavo Richard que teve as suas pistas parcialmente interditadas para a passagem dos trios. Na primeira noite do evento, tocaram Banda Eva e Rapazolla. Na segunda, Ivete Sangalo no trio elétrico Alucinante. 

Na terceira, Asa de Águia entrou na avenida e puxou o Bloco Cerveja & Coco no trio elétrico Alucinante. Passaram mais de 42 mil pessoas pelos três dias de festa. Em 2008, a terceira edição da Micareta aconteceu embaixo da chuva que castigou o estado de Santa Catarina naquele ano. O evento voltou para a Passarela do Samba Nego Quirido. A passagem dos trios começou com a apresentação da Banda Eva no trio elétrico Alucinante. Logo em seguida, foi a vez de Tomate entrar na passarela no trio elétrico Dragão da Folia. No dia seguinte, a banda Batom na Cueca puxou o bloco Cerveja & Coco no trio elétrico Alucinante e o Asa de Águia entrou na passarela no trio elétrico Dragão da Folia. No terceiro dia, Timbalada fez sua apresentação no trio elétrico Dragão da Folia e Ivete Sangalo fechou a terceira edição do evento. 

Em 2009, o Folianópolis aconteceu em novembro, ainda na Passarela do Samba Nego Quirido, mas com uma grande novidade: a confirmação do Chiclete com Banana no lugar de Ivete Sangalo. Neste ano, ao invés dos anteriores, o evento teve a presença de dois blocos, o Cocobambu do Asa de Águia e o Nana Banana do Chiclete com Banana. Participaram também Tomate, Batom Na Cueca, André Lellis e Banda Eva.

No ano de 2010, o Folianópolis ocorreu nos dias 12, 13 e 14 de novembro, tendo continuidade na Passarela do Samba Nego Quirido. No primeiro dia as bandas Chiclete com Banana e Batom na Cueca agitaram o público. No segundo, foram chamados Asa de Águia e Banda Eva. No terceiro, Ivete Sangalo iniciou e Tomate fechou. O Folianópolis de 2010 reuniu 32 mil pessoas nos três dias de evento. Em sua quinta edição, a festa já se consolidou como uma das melhores do Brasil ao conseguir reunir nos 3 dias, pela primeira vez, os maiores nomes da música baiana no evento em uma só edição. 

O Folianópolis 2011 teve grandes novidades e manteve os principais ingredientes da melhor Micareta do Brasil. Com o Corredor Folia e o Camarote Balada Nova Schin ampliados, mais foliões puderam pular ao som dos grandes nomes do axé. Ivete Sangalo, Asa de Águia, Chiclete com Banana, Tomate, Batom na Cueca e Eva subiram nos trios e agitaram mais de 15 mil pessoas nos três dias de festa.

Folianópolis 2023: confira data, horário e endereço

Onde: Florianópolis – Santa Catarina
Quando: 2/11, 3/11 e 4/11
Horário: Não divulgado
Preço: A partir de R$300,00
Endereço: Não divulgado
Atrações: Léo Santana, Timbalada Banda Eva, Bell Marques, Durval Lelys, Saulo, Tomate, Xanddy Harmonia, Claudia Leitte e mais.

Até o momento, poucas informações sobre o Folianópolis foram divulgadas. Não esqueça de ficar ligado no site Blocos de Rua.com e na nossa página no instagram @blocosderuasp para atualizações e novidades sobre as Micaretas.