Carnaval Uruguaiana 2023: Confira data e programação

Micareta é a denominação dada no Brasil ao Carnaval fora de época. O nome deriva de uma festa francesa, Mi-carême, e, desde os anos 1990, vem se espalhando por várias capitais e cidades brasileiras.

Conheça mais sobre a origem da Micareta Carnaval Uruguaiana:

Veja também:

O Carnaval de Uruguaiana é um dos maiores eventos que acontecem na cidade de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. Sua maior atração são os desfiles de escolas de samba, realizados na avenida Presidente Vargas com um público de aproximadamente 80 mil pessoas. 

A festa ficou conhecida por ser fora de época desde o ano de 2005, motivada por uma ação judicial contra a mais antiga e uma das mais tradicionais agremiações: Os Rouxinóis, ação esta que impossibilitou esta escola de realizar seus ensaios, o que motivou o adiamento dos desfiles, passando a ser realizados em março ao invés de fevereiro daquele ano. Este fato aumentou o tempo que as escolas tinham para organizarem seus desfiles, a construção de alegorias e importação de estrelas, o que impulsionou o Carnaval desta cidade.

Carnaval Uruguaiana 2023: confira data, horário e endereço

Em 2023, o Carnaval Uruguaiana aconteceu em março.

Até o momento, poucas informações sobre o Carnaval Uruguaiana foram divulgadas. Não esqueça de ficar ligado no site Blocos de Rua.com e na nossa página no instagram @blocosderuasp para atualizações e novidades sobre as Micaretas.