Carnatal 2023: Confira data e programação

Micareta é a denominação dada no Brasil ao Carnaval fora de época. O nome deriva de uma festa francesa, Mi-carême, e, desde os anos 1990, vem se espalhando por várias capitais e cidades brasileiras.

Conheça mais sobre a origem da Micareta Carnatal:

Veja também:

O primeiro Carnatal ocorreu em 1991 e foi realizado no centro da cidade, com apenas 3 blocos (Caju, animado por Netinho; Banda Mel e Banda Cheiro de Amor). No circuito, haviam 12 camarotes e nenhuma arquibancada. Em 1992 foi criado o Bloco Burro Elétrico, formado pelos jornalistas que cobriram o evento. No ano de 1993, a estrutura era maior, com a adição das arquibancadas ao lado do ginásio Palácio dos Esportes e a novidade foi a criação do Bloco Nana Banana, animado pela banda Chiclete com Banana. 

A festa cresceu e, devido a reivindicações de moradores do bairro, teve que ser transferida para o Largo do Estádio Machadão em 1994, onde foram montados 525 camarotes. Neste ano já eram 14 blocos e mais de 50 mil foliões. Nos anos seguintes, a estrutura continuou a mesma com acréscimos de mais blocos. Em 1997, o Carnatal teve a participação de um bloco puxado pelo É o Tchan!, que tinha destacado espaço na mídia, o que contribuiu para a divulgação do evento. O Carnatal consolidou-se como o principal evento do calendário turístico de Natal.

Carnatal 2023: confira data, horário e endereço

Onde: Natal – Rio Grande do Norte
Quando: 8/12, 9/12 e 10/12
Horário: Não divulgado
Preço: Não divulgado
Endereço: Estádio Arena das Dunas
Atrações: Bell Marques, Nattan + Felipe Amorin, Pedro Sampaio, Raí Saia Rodada, Eva, Anitta, Léo Santana, Xand Avião, Durval Lelys, Ralk, Ivete Sangalo, Ricardo Chaves, Gusttavo Lima, Vitor Fernandes, Rafa Pipo e Claudia Leitte 

Até o momento, poucas informações sobre o Carnatal foram divulgadas. Não esqueça de ficar ligado no site Blocos de Rua.com e na nossa página no instagram @blocosderuasp para atualizações e novidades sobre as Micaretas.