Fim de semana tem Turma do Pagode, Ilú Obá de Min, Samba do Eugênio e mais!

Quer sair de casa no fim de semana e curtir música boa? Tudo fica mais fácil com nossa seleção dos melhores eventos de samba da cidade! 🙂

O bloco de rua carioca Minha Luz É de LED faz uma apresentação no Estúdio Bixiga. Também rolam mais uma edição do Samba do Eugênio, o Baile da Massa Real com música baiana no Mundo Pensante e o bloco afro Ilú Obá de Min de graça no Sesc Avenida Paulista.

Confira os principais eventos que acontecem entre sexta e domingo!

Sexta (26/4)

Minha Luz É de LED

O bloco de rua que nasceu para brilhar sai de sua casa no Rio de Janeiro e chega a São Paulo! Minha Luz É de LED faz uma festa regada de muito tecno, pop, funk, brega e mashups nas pistas do Estúdio Bixiga. Saiba mais.

Veja também:
Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
Lista de Blocos SP:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

Sábado (27/4)

Samba do Eugênio

Com a intenção de não deixar o samba acabar nunca, o grupo Samba do Eugênio chega para mais uma edição com muita batucada.

O Eugênio nasceu da saudade de encontrar os amigos com uma cerveja em volta de uma boa roda de bambas. O que começou como uma roda despretensiosa foi transformada em um grande bloco de rua da região de Pinheiros, em São Paulo. Saiba mais.

Turma do Pagode

Em grande show de samba, a Turma do Pagode convida o cantor Max Pianura e o grupo É d’Sambar para cantarem juntos no palco do Carioca Club.

Formado em 2001 na Zona Norte de São Paulo, a Turma do Pagode é hoje uma das maiores referências do gênero. Saiba mais.

Samba de Rainha

A Casa do Baixo Augusta recebe as mulheres do Samba de Rainha. O grupo, formado há 16 anos, tem formação exclusivamente feminina.

Tocando samba e misturando todo tipo de música brasileira, o grupo é um dos pioneiros do gênero em São Paulo que resiste até hoje. Saiba mais.

Baile da Massa Real

O Baile da Massa Real, criado pelo cantor e compositor baiano Pietro Leal, propõe o encontro de culturas e de música baiana.

E tudo isso ao vivo: quem comanda o som da noite é a banda Baile da Massa Real, que toca canções de Assis Valente, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Novos Baianos, além de músicas do Carnaval de Salvador. Saiba mais.

 

Domingo (28/4)

Mulheres no Ritmo

O coletivo Mulheres no Ritmo comemora seu aniversário no Traço de União, casa que celebra o amor ao samba em São Paulo

Fortalecendo o cenário feminino, o line-up já confirmado tem a presença de DJ Zeme, Samba M e Dani Orcisse dividindo o palco, além de atrações surpresa. Saiba mais.

Ilú Obá de Min

O bloco de rua afro e feminino Ilú Obá de Min se apresenta no Sesc Avenida Paulista, na praça do térreo, com entrada gratuita.

Mais do que um movimento musical, o Ilú busca empoderar e fortalecer o movimento feminino e a cultura negra na sociedade. Inspiradas pela cultura nigeriana, ritmos africanos e afro-latinos fazem parte do repertório, incluindo candomblé e afoxé. Saiba mais.