Fim de semana pré Carnaval de rua de 21 e 22 de janeiro vai ter Besta é Tu e Festa Pilantragi! Veja programação

Notícias

Vida Live
Vida Live

Ah, mas o Carnaval de rua 2017 não é só no fim de fevereiro? Acorda, queridx, aqui é BR e o Carnaval já está na cabeça de todo mundo. Nas playlists de verão, nos glitters que compramos, nas pochetes que os prevenidos já têm (sim, voltou à moda): é Carnaval e é na rua!

Nesse embalo, o final de semana começa a dar indícios de bagunça – e é disso que a gente gosta mesmo. Tem ensaio geral do Não Serve Mestre, do Bloco Pimentas do Reino e Cacique Jaraguá e do Unidxs do Grande Mel. Só ensaio? Mas que nada! Não Serve Mestre convidou a bateria queridíssima do Bloco Besta É Tu, Unidxs do Grande Mel vai contar com oficinas de fantasias do jeito que a gente ama – barata e criativa -, Meu Santo É Pop uniu forças com Minhoqueens e Pilantragi decidiu dar uma festa na espuma – ai, que calor!

Veja também:
Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
Lista de Blocos SP:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

Com perfis bem diferentes de público, o final de semana tem opção tanto para as famílias quanto para foliões mais ousadxs. O bloco Não Serve Mestre, fundado em 2015, puxa famílias com crianças pequenas e samba rock; Pimentas do Reino vem carregando uma aura circense e o Unidxs do Grande Mel, idealizado pela festa MEL, tem uma vibe mais afroxé e samba rock, sem medo de ser feliz (e LGBT+)!

Pilantragi não tem nem o que dizer, de festa bombada (com grande público LGBT+) foi a um dos maiores blocos de rua de SP em 2016. Gente jovem, bonita e muitas brasilidades. Olha O Sucesso é ideal para quem gosta de frevo, um Carnaval de rua à la Pernambuco – e quem é que não gosta? Minhoqueens e Meu Santo É Pop separados já fazem arruaça, juntando os públicos então, é difícil dizer duas divas pop que combinem mais que esses dois blocos juntos. Tem dica de saídas para todo mundo, sem desculpas para dizer que não se identifica com Carnaval. Isso mesmo, meio de janeiro e a gente já está bagunçadíssimo. 

 

Bloco Não Serve Mestre (+ Besta É Tu)

O Não Serve Mestre foi fundado em 2015 e puxa famílias com crianças pequenas, forró e reggae aos montes para os foliões. Nesse ensaio, a ideia é aquecer para o desfile oficial e juntar com a bateria – e quem sabe juntar até os públicos – do Besta é Tu!,  bloco convidado especial. Mistura no Carnaval, quem não gosta?

– 21.01.2017 – sábado

– 15h às 21h

– Rua Girassol, 31, Pinheiros

 

Carnavália de Carnaval

A festa mais bonita do Brasil está de volta para sua quarta edição! Dessa vez em Jaguaré, o tom da festa que tem o nome em homenagem ao feriado mais delicioso do ano é justamente celebrar a chegada do Carnaval, quer edição mais especial para ir? Quatro vezes Carnavália, quatro vezes mais colorida essa Carnavália!

– 21.01.2017 – sábado

– 16h

– Avenida Jaguaré, 1485

 

 

Derretida

A festa Derretida convida os blocos Minhoqueens e Primavera, Te Amo para um agito de Carnaval de rua. De black music 2000 a MC Carol, a Derretida pretende fritar cada corpinho folião que aparecer na Praça Dom José Gaspar, no Centro de São Paulo.

– 21.01.2017 – sábado

– 16h20min

– Praça Dom José Gaspar

 

 

Bloco Pimentas do Reino e Cacique Jaraguá

Formado por vários ritmistas, o bloco tem uma proposta estética de incrementar o samba paulistano com o batuque de terreiros e, é claro, levar isso para as ruas. Os ensaios gerais do Bloco Pimentas do Reino já estão rolando e se você se amarra em samba rasgado não pode perder! Diferente de tudo que você vai ver esse Carnaval, o visual circense das pessoas vai te deslumbrar!

– 21.01.2017 – sábado

– 17h às 23h

– Nossacasa Confraria das Ideias

 

 

Bloco Meu Santo É Pop + Minhoqueens

Dois blocos que têm muito em comum – divas pop, público LGBT+ e lacração, por exemplo – decidiram se juntar para esquentar os corpinhos foliões de quem ama tudo isso. A preparação para o Carnaval chegou com o volume alto e, adivinha só, está tocando pop e problematizando gênero.

– 21.01.2017 – sábado

– 23h

– Rua Bento Freitas, 366 – Centro

 

 

Primeiro ensaio do Bloco Unidxs do Grande Mel

Pensa em uma afronta à família tradicional brasileira. Idealizado pela festa MEL, o bloco é conhecido pelos looks extravagantes e a vibe queer. No ensaio você pode trazer seu instrumento e tocar junto ou até usar o espaço para preparar sua fantasia de Carnaval.

– 22.01.2017 – domingo

– 14h às 21h

– Núcleo BRASÍLICA de Expressão Artística

 

 

Prévia de Carnaval do Bloco Olha O Sucesso

Fundado em 2015, o Olha O Sucesso é um bloco saudoso de Pernambuco, de frevo. Para aquecer, uma prévia de Carnaval está chegando e promete colocar os foliões em ritmo frenético. A festa, dentre várias atrações e sets, vai contar com uma orquestra de frevo ao vivo, a  Deca Madureira e Orquestra Multicultural Brasílica.

– 22.01.2017 – domingo

– 15h

– Serralheria – Rua Guaicurus, Lapa