Fundado em 2013, o Casa Comigo vai completar sua primeira década desde que um grupo de amigos na Vila Beatriz, na Zona Oeste de São Paulo, decidiram abalar com a agenda de blocos de rua da cidade. Tudo começou com uma caçamba cheia de cerveja e poucos amigos reunidos – agora, centenas de milhares de foliões seguem esse trio elétrico.
Veja também:
– Agenda de Blocos SP 2023: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
– Lista de Blocos SP 2023: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo
Para celebrar toda essa história, o bloco Casa Comigo vai realizar o Festival Gamia. Vai ter música, artistas consagrados, bateria, outros blocos e muito mais!
“É uma pegada carnavalesca e uma pegada festival junto”, explica Raphael Guedes, um dos fundadores do Casa Comigo. “E conseguimos fazer esse line-up monstruoso que é a união de blocos importantes da cidade, parceiros nossos, festas icônicas e uma atração internacional para a fechar a noite, que é o mundialmente conhecido Bonde do Tigrão. “, brinca ele sobre a banda ícone do funk carioca que estará presente no festival.
Ou seja: a festa é do Casa Comigo, mas o bloco não vem sozinho! O Acadêmicos do Baixo Augusta, uma das figuras mais tradicionais e características do Carnaval paulistano, vai trocar a Rua Augusta pelo We Sampa para animar a folia!
O jazz que abala as ruas do Centro da cidade vai chegar com tudo! Unidos do Swing também vai se juntar à festa, dando ainda mais gingado para as comemorações.
E o aniversário vai ficar ainda mais espetacular com a presença da Espetacular Charanga do França! O bloco vai sacudir e abalar quando passar no We Sampa, celebrando a volta da folia após dois anos de pandemia e o aniversário do Casa Comigo.
Pode passar cerol na mão porque o Bonde do Tigrão vem aí para botar mais pressão na festa. É hora de curtir até o chão com o melhor do funk anos 2000.
Pra não deixar ninguém parado e abrir os caminhos para o Carnaval, a festa Santo Forte vai marcar presença. O lineup vai ficar completo com Sabrina do Piseiro e Blackat.
E por que Festival Gamia? Raphael explica: “A gente deu o nome porque queria celebrar todos os tipos de união. Gamia é a palavra do grego que quer dizer união, porque a gente queria levar isso para as pessoas: a união pode ser a que a gente quiser, poligamia, monogamia… carnagamia.”
Confira tudo sobre o Festival Gamia 10 anos do Bloco Casa Comigo aqui.