Carnavrou! Festival Gamia celebra 10 anos do Bloco Casa Comigo

“Desde que vi seu umbigo, amor, Casa comigo, amor, casa comigo! Nunca quis ser seu amigo, amor
Casa Comigo, amor, casa comigo” : o Carnaval vai invadir São Paulo mais cedo com o Festival Gamia, que comemora os 10 anos do Bloco Casa Comigo! Não importa se é pique ou big, vai todo mundo cantar parabéns num dia cheio de festa, glitter e música boa!

Fundado em 2013, o Casa Comigo vai completar sua primeira década desde que um grupo de amigos na Vila Beatriz, na Zona Oeste de São Paulo, decidiram abalar com a agenda de blocos de rua da cidade. Tudo começou com uma caçamba cheia de cerveja e poucos amigos reunidos – agora, centenas de milhares de foliões seguem esse trio elétrico.

Veja também:
– Agenda de Blocos SP 2023: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
– Lista de Blocos SP 2023:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

Para celebrar toda essa história, o bloco Casa Comigo vai realizar o Festival Gamia. Vai ter música, artistas consagrados, bateria, outros blocos e muito mais!

“É uma pegada carnavalesca e uma pegada festival junto”, explica Raphael Guedes, um dos fundadores do Casa Comigo. “E conseguimos fazer esse line-up monstruoso que é a união de blocos importantes da cidade, parceiros nossos, festas icônicas e uma atração internacional para a fechar a noite, que é o mundialmente conhecido Bonde do Tigrão. “, brinca ele sobre a banda ícone do funk carioca que estará presente no festival.

Ou seja: a festa é do Casa Comigo, mas o bloco não vem sozinho! O Acadêmicos do Baixo Augusta, uma das figuras mais tradicionais e características do Carnaval paulistano, vai trocar a Rua Augusta pelo We Sampa para animar a folia!

O jazz que abala as ruas do Centro da cidade vai chegar com tudo! Unidos do Swing também vai se juntar à festa, dando ainda mais gingado para as comemorações. 

E o aniversário vai ficar ainda mais espetacular com a presença da Espetacular Charanga do França! O bloco vai sacudir e abalar quando passar no We Sampa, celebrando a volta da folia após dois anos de pandemia e o aniversário do Casa Comigo.

Pode passar cerol na mão porque o Bonde do Tigrão vem aí para botar mais pressão na festa. É hora de curtir até o chão com o melhor do funk anos 2000.

Pra não deixar ninguém parado e abrir os caminhos para o Carnaval, a festa Santo Forte vai marcar presença. O lineup vai ficar completo com Sabrina do Piseiro e Blackat.

E por que Festival Gamia? Raphael explica: “A gente deu o nome porque queria celebrar todos os tipos de união. Gamia é a palavra do grego que quer dizer união, porque a gente queria levar isso para as pessoas: a união pode ser a que a gente quiser, poligamia, monogamia… carnagamia.”

Confira tudo sobre o Festival Gamia 10 anos do Bloco Casa Comigo aqui.