Ensaios abertos para o Carnaval 2019: confira a agenda dos blocos

Para os bloquinhos de rua, os preparativos para o Carnaval 2019 já começaram! Com ensaios abertos e oficinas de percussão, você também pode fazer parte dessa folia, ou aproveitar os eventos para aquecer os motores carnavalescos e matar as saudades. Confira a agenda:

Veja também:
Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
Lista de Blocos SP:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

Primeiro ensaio do Desliga e Vem

No dia 26/10 (sexta-feira) vai rolar o primeiro ensaio aberto do bloco Desliga e Vem! Batuqueiros e batuqueiras que possuem algum tipo de instrumento podem participar tocando e os amantes de pagode anos 90 podem curtir à vontade e sem compromisso!

Dia: 26/10
Rua Duilio, 35
Vila Romana
Gratuito

Ensaio Geral do Bloco Feliz Finados

O bloquinho Feliz Finados sai às ruas da da Vila Ipojuca para seu ensaio geral, começando as preparações para o Carnaval 2019! Este ano, o bloco homenageia a Dona Ivone Lara, joia rara do samba, falecida em abril deste ano.

Dia: 27/10
Rua Votupoca, 74
Vila Ipojuca
Gratuito

O Espetacular Ensaio Aberto da Charanga do França

Se parecia estar longe do carnaval 2019, foi só um lapso que já passou! Desde julho deste ano, a Espetacular Charanga do França está realizando ensaios com duas novas turmas da oficina de sopro, no Estúdio Bixiga e, no dia 30/10, acontece mais um ensaio aberto no Mundo Pensante.

Data: 30/10
Rua Treze de Maio, 830
Bixiga
Gratuito

Ensaio aberto do bloco Agrada Gregos

O bloco Agrada Gregos já começou as preparações para o Carnaval 2019 e, se você quiser, tem como participar dessa folia: estão abertas as inscrições para participar da Bateria Agrada Gregos! Para fazer parte da bateria, não é necessário conhecimento prévio e nem precisa comprar o instrumento. Os inscritos na Bateria terão direito à 8 horas de aulas por mês, que ocorrerão todos os domingos até o Carnaval e a previsão de início das oficinas é dia 4/11. As aulas serão direcionadas tanto para iniciantes “não músicos”, quanto para quem já toca e busca aprimoramento.

Dia: todo domingo a partir do dia 04/11
Local: Rua Santo Antônio, 580
Horário: 16:00 às 18:00 horas
Link de inscrições: www.agrada.co/bateria

Ensaio Aberto e Oficina de Percussão do bloco Solteiro e Vagabundo

O bloco dos Solteiros e Vagabundos já está se preparando para o Carnaval 2019! E, esse ano, além dos ensaios abertos o bloco também está organizando oficinas de percussão, lideradas pelo mestre de bateria Vitor Da Candelária.

Dia: 7/11
Rua Barra Funda, 1071
Barra Funda
R$20,00


E para ficar por dentro das novidades dos blocos de rua de São Paulo, saber das festas, ensaios abertos, eventos e muito mais, acompanhe nossa programação aqui pelo site, ou baixe o aplicativo do Blocos de Rua disponível para Android e iOS.