Difícil escolher um bloco para o domingo de pré-Carnaval? Olha aqui os melhores blocos que a gente selecionou do dia 19/02!

Notícias

Vida Live
Vida Live

Cada dia que se aproxima do Carnaval de rua de São Paulo o volume de eventos na sua agenda do Facebook aumenta e os contatinhos ressurgem no WhatsApp chamando para mais bloquinhos. É difícil conciliar tudo, mas a gente está aqui para ajudar e preparamos uma lista mais que especial para você (tentar) não perder os melhores bloquinhos de rua do domingo.

Veja também:
Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
Lista de Blocos SP:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

Uma lista humilde, contando com nada menos que Monobloco, Acadêmicos da Nove de Julho, Cordão Carnavalesco Confraria do Pasmado, Gambiarra, Tô de Bowie e Acadêmicos do Baixo Augusta, maiores e mais populares de São Paulo. De quebra vem aí pelas ruas do Bixiga o Bloco da Abolição com um jeitinho jovem e o pré-saída Bloquinho e Buchecha com um jeitinho saudoso.

Bloco do Eugênio vai prestar sua homenagem ao galã Fábio Jr, enquanto Lua Vai promete acender aquela chama do pagode que existe no coraçãozinho de todo mundo (não mente, ela existe, sim). E falando em homenagem, o bloquinho de rua Tô de Chico vai cantar os Chicos mais amados do Brasil, o Buarque, Science e César, embalando todo mundo nas brasilidades.

O Carnamauri embala a galera do Jardins na amada Rua Amauri com um open food e um open bar de respeito por R$ 80,00  para os foliões darem boas-vindas para o Carnaval e, enquanto isso, o bloco Boca de Veludo conscientiza Pinheiros em relação ao uso de camisinha e sem medo de ser feliz.

Os Unidos estão com tudo, também! Unidxs do Grande Mel vai ter seu último ensaio aberto e gratuito, com aquela oficina de Baixa Costura a todo vapor para você confeccionar seu look carnavalesco, e o Unidos do Swing vai balançar o Bixiga a partir da escadaria da Rua 13 de maio em uma baguncinha de pré-Carnaval.

Gostou? Interessou? Quer saber mais? Olha aqui embaixo as informações dos bloquinhos:

 

Monobloco, dia 19/02 às 10h

O bloco mais querido do Brasil liderado por Pedro Luís e Mestre Celso Alvim com a bateria de mais de 150 integrantes, vai fazer as ruas de São Paulo explodir de alegria no domingo, dia 19 de Fevereiro, em frente ao cartão postal mais lindo da cidade, o Obelisco do Ibirapuera.

Focado no público jovem, o evento do Monobloco começa às 10 da manhã e se estende para a tarde. O ritmo musical é aquela mistura de samba, com carnaval e uma pitada de Brasil em cada acorde.

Trajeto: Av. Pedro Álvares Cabral (na altura da Rua Abilio Soares) até o Monumento às Bandeiras.

  • 19.02.2017 – domingo
  • 10h
  • Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana

Acadêmicos da 9 de Julho, dia 19/02 às 10h30

Esse ano já teve ensaio na Paulista, mas a grande festa é dia 19 de fevereiro. Nesse domingão, o trem das 11 vai passar, anunciando a chegada do melhor bloco de Carnaval de São Paulo – segundo o próprio ?

Venha limpar essa amargura de 2016 e trazer a alegria para todos na festa mais linda desse mundo: o Carnaval. A saída/concentração tá marcada para a Rua Itapeva, esquina com a São Carlos do Pinhal.

  • 19.02.2017 – domingo
  • 10h30
  • Rua Itapeva, 600 – Centro

 

Bloco Lua Vai, dia 19/02 às 12h

Definitivamente o Bloco Lua Vai é indispensável para quem é fã de pagode. A ideia é muito simples: reunir em um bloco de rua todos os grandes sucessos com que vibramos até hoje – especialmente os clássicos dos anos 90. Se vai bombar: sim ou com certeza?

A concentração começa às 11h e o desfile é a partir das 13h, saindo da Av. São Luís, em frente a Praça Dom José Gaspar. O trajeto inclui a Rua Cel. Xavier de Toledo, Viaduto do Chá e a Praça Patriarca, onde ocorre a dispersão.

  • 19.02.2017 – domingo
  • 12h
  • Praça Dom José Gaspar – Centro

 

CarnAmauri, dia 19/02 às 12h

No próximo dia 19 de fevereiro, domingo, acordar sorridente será inevitável, pois, afinal, é dia! É dia de comemorar, de se jogar, de levantar com o pé direito e ir para a rua! Que rua? Ah, vai pra Amauri!

Alô Carnamauri! É com muita alegria que anunciamos a saída do bloco mais charmoso de São Paulo!

Criado por amigos em 2012, o bloquinho de rua Carnamauri hoje é puxado por um trio elétrico e banda, com samba e enredo criados para homenagear a Rua Amauri durante Carnaval de São Paulo, o Carnamauri vai começar às 12h, com muitas boas vibrações, gente bonita e sorridente!

  • 19.02.2017 – domingo
  • 12h
  • Rua Amauri, 20 – Jardin

Bloco Tô de Chico, dia 19/02 às 13h

O Bloco Tô de Chico vai unir os sons de três grandes Chicos brasileiros no carnaval de São Paulo! Buarque, Science e César são os homenageados. Com um clima de folia que não poderia faltar, o bloco é para o público jovem. Além disso  desfile ocorrerá em dois na capital – estendendo o carnaval até março.

Saindo da Lapa, a festança terá início às 13 horas e se estende pela tarde. Os organizadores frisam a fantasia no evento para não perder o clima fantasioso da festa.

Trajeto: Praça Diogo do Amaral, Rua Bárbara Heliodora, Praça Jesuíno Bandeira, Rua Bárbara Heliodora, Praça Diogo do Amaral.

  • 19.02.2017 – domingo
  • 13h
  • Praça Diogo do Amaral – Lapa

 

Bloco da Abolição, dia 19/02 às 13h

Com promessa de surpresa durante a folia, o Bloco da Abolição promete purpurinar as ruas do Bexiga. Com muita alegria e uma Bateria afinada, o tradicional bloco promete levantar São Paulo. No domingo, dia 19, a concentração da festa começa Às 13 horas, na Praça General Craveiro Lopes e é voltado mais para o público jovem.

O cortejo vai passar pelas ruas Abolição, Humaitá, Conselheiro Carrão, Treze de Maio, Santo Antônio e volta para a Praça Coronel Craveiro Lopes para a dispersão.

O Bloco da Abolição convida, chama e convoca, e o tema a ser festejado é o 7×1 de todo dia. O repertório inclui melodias das marchinhas, na marcação do maracatu, no revolteio do frevo, no axé do samba-reggae, no toque do agogô, no acorde do pinho, na corda Mi do nosso cavaquinho.

  • 19.02.2017 – domingo
  • 13h
  • Praça General Craveiro Lopes – Bixiga

Cordão Carnavalesco Confraria do Pasmado, dia 19/02 às 13h

Um dos bloquinhos de rua mais tradicionais de São Paulo vai para as ruas dar boas vindas ao Carnaval daquele jeitinho maravilhoso que a gente já conhece do Confraria do Pasmado, regado a muito samba e alegria. O desfile vai rolar das 13h até às 19h na Rua dos Pinheiros, 70 (esquina com a Rua Francisco Leitão).

  • 19.02.2017 – domingo
  • 13h
  • Rua dos Pinheiros, 70 – Pinheiros

 

Bloco do Eugênio – Caça e Caçador, dia 19/02 às 13h

A união do Samba do Eugênio, a tradição do Bafo da Lontra e a força e juventude do Bloco Baterilson (Bateria da ESPM) gerou essa festa maravilhosa que promete encher o coração de música boa e glitter. A festa é focada no público jovem.

O repertório do bloco além de homenagear o cantor Fábio Jr, tocará outros grandes hits nacionais, marchinhas e muito samba e axé, a partir das 11 horas, com a abertura da Casa GoFun.

Adquirindo o abadá, você ajuda o Bloco do Eugênio a sair do papel para percorrer o trajeto mais charmoso e animado de Pinheiros e ainda ganha acesso a Casa GoFun. Um espaço exclusivo bem em frente a saída do bloco, com direito a muita música, bares, banheiros, foodtrucks e muitas outras surpresas.

Para quem não adquiriu o abadá, a folia começa às 13h, com concentração em frente à Casa GoFun. O bloco vai percorrer pelas ruas Tucambira, Ferreira Araujo e vai até o final na Vupabussu, quando chega na Rua Padre de Carvalho, em um estacionamento ao lado do Bar Pirajá.

  • 19.02.2017 – domingo
  • 13h
  • Rua Padre de Carvalho, 45 – Pinheiros

 

Último ensaio do Unidxs do Grande Mel, dia 19/02 às 14h

Na véspera da saída do Bloco Unidxs do Grande Mel vai rolar um último ensaio – o ensaio geral! Com a Oficina de Baixa Costura (onde você pode confeccionar seu look de carnaval) funcionando e muito samba para dar uma prévia do que vem por aí.

  • 19.02.2017 – domingo
  • 14h
  • Rua Constança, 32 – Lapa

 

Pré-Carnaval do Unidos do Swing, dia 19/02 às 14h

Tem que ter swing: o bloquinho que saiu pela primeira vez em 2015 já tem fama pela mistura de jazz com marchinhas e ritmos brasileiros. Como a saudade é grande, o bloco de rua Unidos do Swing decidiu fazer uma prévia de Carnaval, saindo do Bixiga – com  a concentração na escadaria da Rua 13 de maio -, para mostrar o que andam aprontando e já deixar os foliões animados para o desfile oficial.

  • 19.02.2017 – domingo
  • 14h
  • Rua 13 de Maio – Bixiga

 

Bloco Gambiarra, dia 19/02 às 14h

Pelo terceiro ano consecutivo, a Gambiarra sairá de uma casa noturna e invadirá as ruas da Cidade de São Paulo em um trio elétrico, renovando pelo segundo ano a parceria com Tiago Abravanel. Mais voltada para o público jovem,  o trajeto inteiro do Bloco vai ter muita música brasileira, a grande tradição das noites na Gambiarra e mais o show do queridíssimo Tiago Abravanel.

A concentração ocorrerá a partir das 14 horas, em frente ao Bar Pirajá, em Pinheiros, e promete se estender durante a tarde. Com muita purpurina e confete, a Gambiarra promete povoar São Paulo com amor.

Trajeto: Avenida Brigadeiro Faria Lima, Largo da Batata.

  • 19.02.2017 – domingo
  • 14h
  • Av. Brigadeiro Faria Lima, 64 – Pinheiros

 

Ensaio Aberto do Bloco Tô de Bowie, dia 19/02 às 14h30

O bloquinho de rua Tô de Bowie preparou uma discotecagem e show em frente à Aranha do MAM! E ensaio aberto do Bowie você já sabe, né? Muita gente jovem, bonita e dançante.

Tô de Bowie homenageia o artista David Bowie, mesclando o espírito carnavalesco às músicas do cantor. Além disso, se inspira na estética ousada de seus figurinos como uma reinterpretação na identidade do bloco. Neste ano o Tô de Bowie une forças com o grupo Diplomatas da Vila, que passa também a assinar a direção musical do bloco.

  • 19.02.2017 – domingo
  • 14h30
  • Parque do Ibirapuera, Portão 3 – Vila Mariana

 

Bloco Boca de Veludo, dia 19/02 às 15h

Em clima de azaração e conscientização pelo uso da camisinha, o Bloco Boca de Veludo desfila em Pinheiros esse domingo, a partir das 14h. Prontos pra ferver?!

Trajeto: Rua Mateus Grou (com a Cardeal Arcoverde) descendo sentido Rua dos Pinheiros.

  • 19.02.2017 – domingo
  • 15h
  • Rua Mateus Grou, 617 – Pinheiros

 

Bloco Pré-Carnavalesco Acadêmicos do Baixo Augusta, dia 19/02 às 16h

Grátis. Não é preciso camiseta ou abadá. Com o puxador oficial, Simoninha.

  • 19.02.2017 – domingo
  • 16h
  • Rua da Consolação, 2423 – Bela Vista

 

Pré-Carnaval do Bloquinho e Buchecha, dia 19/02 às 18h

A ansiedade para relembrar os anos 90 é tão grande, que o Bloquinho e Buchecha vai antecipar sua folia com um esquenta uma semana antes do cortejo oficial do bloco. No dia 19 de fevereiro acontece o pré-carnaval na Lab Club, na Rua Augusta, 523.

Já dá para agitar os amigos para cantar e sambar junto com a bateria, curtir uns bons drinks e curtir uma discotecagem que vai fazer você dançar, sua xereta. Vale zuar esse planeta e vale molhar a camiseta. Os ingressos antecipados custam R$ 10,00; com nome na lista no dia do evento, R$ 15,00; e na porta, sem nome na lista, R$ 20,00. A censura é 18 anos.

  • 19.02.2017 – domingo
  • 18h
  • Rua Augusta, 523 – Centro