Dicas para você não queimar a largada no Carnaval!

Notícias

Vida Live
Vida Live

Ah o carnaval… É uma felicidade se fantasiar e encontrar os amigos para mais uns dias de farra, o problema é que não é só de alegria que a gente se entorpece, né? Para ninguém terminar o carnaval mais cedo por causa de exageros, conversamos com Marina Sant’anna do Centro de Convivência É de Lei, ONG que promove a Redução de Danos (sociais e à saúde) associados ao uso de álcool e outras drogas.

Veja também:
Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
Lista de Blocos SP:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

“Fundamos o ResPire, projeto no qual atuamos em contextos de festas, onde pode ocorrer o abuso de substâncias e sexo desprotegido, o que é bem característico do carnaval”, conta Marina. Uma das principais e mais efetivas formas de alertar o usuário é através da disseminação de informações sobre as consequências e riscos relacionados ao uso do álcool, drogas e sexo sem proteção. Pensando nisso, fizemos uma listinha básica do que você precisa saber para curtir o carnaval sem medo de ser feliz.

Ah! Vale lembrar que a política de Redução de Danos não pode ser confundida com incentivo ao uso de drogas, embora fundamente-se no princípio de tolerância e respeito às escolhas individuais. Ela contribui, como foi dito, para gerar informações adequadas sobre os riscos e danos que atitudes exageradas podem te trazer. Com consciência você vai estar ainda mais preparado para brincar o carnaval!