Aprenda como fazer sua fantasia para o Carnaval de 2020

Curtir um bloco na rua é ótimo! Mas o legal também é ver as fantasias da galera – e caprichar na sua! Para te ajudar, o Blocos de Rua separou quatro ideias de fantasias fáceis de fazer em casa!

Prepare a tesoura, cola e a criatividade e bom Carnaval!

Tiara de Unicórnio

Um dos adereços mais populares no Carnaval – e também bem fácil de fazer!

Você vai precisar de:

. Feltro de várias cores

. Cola quente

. Tiara de plástico

. Enchimento

. Barbante colorido

Confira aqui os moldes do chifre e das orelhinhas! Basta imprimi-los.

Como fazer:

Faça um cone com o feltro e use a cola quente para fixá-lo. Depois, preencha o cone com o enchimento, que pode ser algodão, retalhos de tecido, espuma… enfim, o que você tiver!

Depois, enrole o barbante colorido em volta do cone, para decorar o chifre. 

Corte as orelhinhas usando feltro colorido, da cor que você preferir – vale usar duas cores!

Usando a cola quente, cole o chifre e as orelhinhas na tiara. É importante colar o feltro por baixo da tiara também, assim as peças ficam melhor fixadas.

Pronto! Agora é só decorar como quiser! Vale colar flores de plástico, usar lantejoula, glitter.

Veja também:
Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
Lista de Blocos SP:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

Fantasia de Sereia

Outra fantasia que faz muito sucesso é a de sereia! Ela é prática porque é fresca – os dias de calor não vão ser problema! – e é bem charmosa.

O segredo é fazer bem a blusa e a saia e, depois, caprichar nos adereços e na maquiagem!

Escolha uma blusa (de preferência branca, mas pode ser de outra cor) e, usando cola quente, cole algumas conchas nela. Aí, vale soltar a imaginação: dá para colar várias conchinhas pequenas, colar duas conchas grandes no busto, imitando um bíquini…

Para fazer a calda, você só precisa de um tecido de paetê ou outro tecido bem brilhante! E nem precisa costurar: dá para fixar bem usando vários alfinetes.

Para acompanhar, faça uma tiara bem bonita! Basta comprar mais conchinhas, algumas pedrinhas coloridas e uma tiara de plástico. Usando cola quente, vá compondo o seu acessório!

Outro detalhe importante é a maquiagem! Dá para fazer looks bem legais usando sombras de azuis ou verde água – vale glitter também, claro!

Para fazer um efeito legal, use uma meia arrastão, daquelas que tem quadradinhos, sobre o resto. Passe a sombra por cima dela, assim a maquiagem vai lembrar escamas. Capriche também no delineador colorido.

 

Fantasia de abacaxi

Está aí uma fantasia que é legal tanto para homens quanto para mulheres! E também super fácil de fazer em casa.

Você vai precisar de:

. Camiseta ou blusa amarela

. Cartolina verde

. Tinta verde

. Rolo de papel higiênico (vazio)

. Tiara

. Cola para tecido preta

. Cola quente

Como fazer:

Primeiro, vamos decorar a camiseta amarela. Basta usar a cola para tecido preta (ou de outra cor escura) para fazer pequeno triângulos na camiseta – elas imitam as formas da casca do abacaxi.

Depois, vamos à tiara! Pinte o rolo de papel higiênico com a tinta verde e espere secar.

Use esses moldes para recortar a cartolina verde e fazer as folhas do abacaxi.

Cole primeiro as folhas maiores no rolo de papel, usando a cola quente. É importante colar as folhas maiores na base do rolo.

Depois, cole as folhas médias. Essas vão por cima das maiores. Repita o processo com as folhas menores. Lembre-se: quanto mais folhas, mais bonita fica a fantasia!

Depois, dobre levemente as pontas das folhas para fazer um efeito legal. Aí, é só usar a cola quente para colar o rolo na tiara de plástico. Dá também para fazer pequenos furos no rolo e passar a tiara por dentro.

Fantasia de Havaiana

Um clássico! E também bem simples de se fazer. Para ser uma havaiana bem legal no bloco, basta usar uma saia (por ser de tule ou até paetê), uma blusinha e caprichar no colar de flores, que o Blocos de Rua te ensina a fazer!

Você vai precisar de:

. Papel crepom colorido

. Barbante ou fio de lã

. Cola ou fita adesiva

. Tesoura

Como fazer:

Primeiro, corte o papel crepom em quadradinhos, pode ser 10cm por 10cm. O ideal é usar papel de quatro cores: branco e outras três de sua preferência. É legal usar, por exemplo, três variações de rosa ou três variações de roxo.

Coloque quatro quadradinhos de papel, um por cima do outro, do mais escuro para o mais claro. É importante posicionar os papéis de forma que as pontas fiquem desencontradas.

Aí, é só ir amassando os papéis para fazê-los ficar em formato de flor: segure o fundo e vá amassando e girando as pontas. Quando você estiver satisfeita com o formato da flor, enrole a base para fixar bem a modelagem.

Depois, é só ir prendendo as florzinhas no fio com fita adesiva ou cola. Se usar cola branca, cuidado para não manchar o papel crepom.

O ideal é colar as florzinhas com uma distância de 10 cm entre uma e outra.