Blocos de Carnaval SP 2025: Datas, novidades e agenda

Carnaval de São Paulo 204 reuniu 15 milhões de pessoas curtindo recorde de mais de 530 desfiles de Blocos de rua em 2024

Em 2024, São Paulo provou que oferece uma das maiores e mais vibrantes festas de Carnaval do país! Quando falamos em público, a capital paulista é a cidade com mais foliões curtindo o feriado entre pré e pós Carnaval – período que começou no dia 3 e foi até o dia 18 do mês de fevereiro. Estima-se que, no último ano, o Carnaval de rua de SP contou com cerca de 15 milhões de pessoas caindo na folia, somando turistas e moradores da cidade.

Para atender tanta gente, não faltaram opções de blocos de rua dos mais diversos estilos que encantaram a cidade em todos os cantos. A Prefeitura de São Paulo teve 536 desfiles oficiais, o maior número já registrado pela organização.

A cidade e o Carnaval demonstram evolução de um ano para o outro, portanto é esperado que em 2025 os números sejam tão grandiosos quanto foi em 2024. Em 2023, o público foi o mesmo de 15 milhões, porém com 462 desfiles realizados.

Veja também:

Agenda de Blocos de Carnaval de Rua SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo

Lista de Blocos de Carnaval de Rua SP: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

Com blocos de todas as dimensões, alguns foram responsáveis por reunir milhões de foliões pulando e curtindo o melhor do Carnaval no mesmo dia em 2024. É o caso do Acadêmicos do Baixo Augusta, comandado por Simoninha, e da Pipoca da Rainha, da Daniela Mercury, com cerca de 1 milhão e 2 milhões de pessoas, respectivamente.

MC Daniel, que desfilou pela primeira vez com o Bloco do Fafa, estreou fazendo história na Barra Funda. O circuito da Avenida Marquês de São Vicente ainda recebeu muito agito com outras grandes atrações como Lexa, BeatLoko e Bloco da Pocah, entre outros.

Com empolgação máxima, a cantora Iza também inaugurou o seu Bonde Pesadão na Rua Laguna, em Santo Amaro, endereço que descentraliza a folia dos grandes blocos. Por lá ainda teve o Bloco da Favorita, famoso bloco carioca que anima o público com muito funk.

O Ibirapuera, região tradicional que sempre atrai uma multidão de foliões buscando as melhores festas, teve desfiles de artistas como Alceu Valença, BaianaSystem, Maria Rita, Pabllo Vittar, Michel Teló, Pedro Sampaio e mais. É nesse circuito que muitos dos megablocos normalmente desfilam, já visto como referência do Carnaval paulista para quem quer curtir uma experiência única com os blocos de cantores famosos. O trajeto percorre a Avenida Pedro Álvares Cabral, com início no Obelisco e dispersão na altura do Monumento às Bandeiras.

Bloco muito tradicional de São Paulo, o Tarado Ni Você completou 10 anos de história em 2024 espalhando amor e animação pelo Centro em avenidas famosas como São João e Ipiranga. O cortejo, que sempre faz homenagens a Caetano Veloso, animou 100 mil foliões nas ruas no sábado de Carnaval. O Bloco Ritaleena desfilou pela primeira vez com homenagem póstuma à Rita Lee, saindo no pré em Pinheiros e no domingo na Lapa. Já o Bloco Bastardo encheu as ruas de Pinheiros em três datas: sábado, domingo e terça-feira de Carnaval.

São Paulo também teve a presença de blocos com muita tradição de Carnaval em seus bairros. O Urubó e o Urubózinho, sua versão infantil, desfilaram pela Freguesia do Ó. Na Zona Leste, o Bloco Tatuapé comemorou uma década de história no domingo pós Carnaval, e a região ainda contou com o Bloco do Chocolatte e a Família Sabotagem, entre outros. Já a Zona Norte foi tomada por desfiles como o do Bloco do Pequeno Burguês, Tradição da Parada Inglesa, Santana Descendo a Ladeira, BumbáBloco e mais.

Com uma festa bem sucedida em 2024, a expectativa é de que a próxima edição seja ainda melhor. Quem está fazendo planos para curtir o Carnaval em SP pode esperar por uma enorme variedade e quantidade de blocos, contribuindo para fazer desta festa a maior do Brasil por mais um ano. A folia está cada vez mais descentralizada e diversificada para atender a todo perfil de foliões – para curtir com a família ou em amigos, para ouvir do samba ao eletrônico e para cair na folia dos megablocos ou dos blocos tradicionais. O Carnaval de SP é repleto de opções, todas levando muita alegria e cores pelas ruas da cidade!

Vai ter Carnaval em SP em 2025?

A folia de 2024 começou cedo, logo no meio de fevereiro. Já em 2025, o Carnaval será no mês de março. Anote na agenda: o período oficial de Carnaval em 2025 será entre o dia 1º (sábado) até o dia 4 (terça-feira), com a Quarta-Feira de Cinzas no dia 5. Em São Paulo, os fins de semana pré e pós Carnaval também contam com desfiles oficiais de blocos. O pré Carnaval será nos dias 22/02 (sábado) e 23/02 (domingo), enquanto o pós acontece nos dias 08/03 (sábado) e 09/03 (domingo).

Já está querendo entrar no clima carnavalesco? Tem muitas festas e ensaios que acontecem ao longo do ano inteiro, é só conferir em nossa Agenda de Blocos e Festas de Carnaval. Se o que você quer é diversão, São Paulo não tem como ser uma escolha errada! 

Não esqueça de ficar ligado no site Blocos de Rua.com para mais novidades! Curta nossa página no instagram @blocosderuasp e acesse nossa Agenda de Blocos de Carnaval São Paulo 2024 para acompanhar todos os eventos, festas e desfiles!