Blocos de Carnaval SP 2023: Datas, novidades e agenda

Com mais de 650 Blocos de Rua inscritos, o Carnaval de SP promete nomes como os de Anitta, Banda Eva, Léo Santana, Claudia Leitte e muito mais!

Como já sabemos, os últimos dois anos não foram os melhores para os amantes da folia. Em fevereiro, as vacinas não estavam tão avançadas e os blocos acabaram sendo cancelados, com a promessa de um Carnaval em julho! Porém, até praticamente o dia marcado, a prefeitura ainda não havia definido a programação do final de semana por falta de patrocinadores e os bloquinhos acabaram desistindo da festa.

Veja também:
– Agenda de Blocos SP 2023: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
– Lista de Blocos SP 2023:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

Agora, em 2023, com aproximadamente 60% da população paulistana vacinada com a dose de reforço contra a Covid-19, já é possível ouvir de longe o som do pandeiro! A farra já começa no final de semana dos 11 (sábado) e 12 de fevereiro (domingo) com os bloquinhos pré-Carnaval, continua entre os dias 18 (sábado) e 21 (terça-feira), período oficial do Carnaval, e segue até os dias 25 (sábado) e 26 (domingo) com o chorinho.

Se você está contando os dias para acompanhar alguns dos principais blocos de São Paulo como Bloco Casa Comigo, Samba do Eugenio, Bloco Nu’ Interessa, Bloco Sereianos, Bloco Meu Santo é Pop, Bloco Vou de Táxi, Bloco Minhoqueens e outros, pode ficar feliz, porque um passarinho nos contou que eles já estão confirmados.

Mas se você já quer entrar no clima, tem muitas festas e ensaios já a partir de janeiro. É só conferir em nossa agenda de blocos de carnaval sp 2023. Se o que você quer é diversão, São Paulo é a escolha certa! Aqui, o folião vai poder descer até o chão com Anitta, se emocionar com Silva, sambar com Thiaguinho, fazer dancinhas com Léo Santana, fazer bolas de sabão com Claudia Leitte, botar o joelho para jogo com Luísa Sonza, performar com Gloria Groove, cantar com BaianaSystem, curtir um brega funk com Barões da Pisadinha, passar mil e uma noites com Jammil, ouvir um remix com Pedro Sampaio, gritar Minha Pequena Eva ou até beber uma cerveja de garrafa com Atitude67. Variedade é o que não falta, né? 

Não era para dar Spoiler, mas já dando… Uma novidade que já está confirmada para o Carnaval 2023 em SP é um desfile do Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta com o grupo Olodum! Os dois vão sair às ruas no dia 12 de fevereiro (domingo), prometendo uma homenagem para Gal Costa, que faleceu em novembro de 2022. Que dupla e que homenagem hein??? #queromuitotudoisso

Já para divertir as crianças fãs de carnaval, é esperado a presença de blocos infantis como o Charanguinha do França, Bloquinho Ocupababy, Mamãe Eu Quero, Sainha de Chita, Bloco Urubózinho, Fraldinha Molhada, ErêTantã Bloco do Brincar, Bloquinho Gente Miúda e Folia de Bonequins se apresentem ao longo de fevereiro.

E fiquem ligados no site blocosderua.com para mais novidades! Curta nossa página no instagram /blocosderuasp e acesse nossa Agenda de Blocos de Carnaval São Paulo 2023 para acompanhar todos os eventos, festas e desfiles dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo!