Carnaval SP 2022: Datas, novidades e todas as informações

Notícias

Vida Live
Vida Live

Depois de tanta espera, o Carnaval de São Paulo estará de volta em 2022! Ainda em 2021, a prefeitura da cidade confirmou que planeja fazer a maior festa de sua história nas ruas da capital paulista.

De acordo com Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, o próximo Carnaval deve ter cerca de 500 bloquinhos e um público de mais de 15 milhões de pessoas durante todo o período do feriado. O número estimado mantém a média do último evento realizado em 2020.

Caso o Carnaval ocorra no calendário planejado, São Paulo terá desfiles de rua oficiais entre 26 de fevereiro (sábado) e 1º de março (terça-feira). Mas também vale contar com as tradicionais saídas pré e pós Carnaval, ocupando portanto cerca de um mês de programação no total.

Para garantir a melhor organização, a prefeitura abriu as inscrições de blocos de rua que estão interessados em desfilar em 2022. Há diversas novas estratégias para o próximo Carnaval, incluindo estudos e cálculos sobre a distribuição dos foliões em cada região, além de um desenvolvimento de planos para evitar aglomerações.

De qualquer forma, a realização deve acontecer apenas com a situação sanitária devidamente controlada. Analisando os atuais números de queda na transmissão da Covid-19, a expectativa é que o Carnaval possa acontecer com segurança para todos os totalmente imunizados em São Paulo.

Além da grande movimentação para fazer o Carnaval de rua acontecer com toda a segurança necessária, o Carnaval das avenidas já está garantido. Os desfiles de escolas de samba acontecem entre 25 e 28 de fevereiro no Sambódromo do Anhembi.

Fique ligado aqui nas matérias do Blocos de Rua para saber todas as informações, novidades e atualizações sobre o Carnaval de São Paulo de 2022.