Blocos de Carnaval SP 2020: Confira novidades, programação e agenda

O Carnaval de rua em São Paulo continua quebrando recordes de atrações e foliões nas avenidas a cada ano. Mas ainda tem muito espaço para crescer em 2020!

Em 2019, foram 516 blocos de rua e 556 desfiles para cerca de 14 milhões de pessoas no total, entre pré e pós Carnaval, que rolaram entre os dias 23/2 e 10/3. Para a Prefeitura de São Paulo, o aumento no número de turistas presentes é um dos principais motivos para o novo recorde. No próximo ano, a expectativa é crescer ainda mais esse número e os recordes já foram batidos – são mais de 800 blocos inscritos para um total de 960 desfiles em 2020.

O primeiro ano de Bell Marques no Carnaval paulista arrastou mais de 400 mil foliões na região do Parque Ibirapuera. O local também recebeu outros artistas gigantes: Alceu Valença, Elba Ramalho e Preta Gil desfilaram por lá.

Teve ainda endereços novos no circuito de São Paulo. Em 2019, teve as estreias das avenidas Berrini e Marquês de São Vicente, além da volta da Avenida Tiradentes. Com a aceitação do público, as regiões devem voltar a receber grandes blocos.

Os principais blocos de rua também marcaram presença no Carnaval – e em 2020, eles devem animar todo mundo de novo! Tem Explode Coração, Casa Comigo, Tarado Ni Você, Pagu, Ritaleena, A Espetacular Charanga do França, Minhoqueens e muito mais.

Veja também:
Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
Lista de Blocos SP:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

Em 2020, o feriado cai no dia 25 de fevereiro, uma terça-feira. Mas a folia já fica liberada desde a sexta anterior, no dia 21/2, com emenda até a quarta-feira de cinzas, dia 26/2.

A última semana de fevereiro é, portanto, a data oficial do feriado, mas dá para esperar muitas atrações já nas semanas anteriores. Vale lembrar que tem o pré-Carnaval em 15/2 e o pós-Carnaval em 29/2.

Muitos blocos de rua realizam seus desfiles principais com pelo menos uma semana de antecedência. Ou seja: fique ligado em nossa programação para não perder nenhuma festa!