Carnaval SP 2020: Megablocos desfilam em dez vias da cidade; veja quais

A prefeitura de São Paulo divulgou as dez ruas e avenidas da cidade que vão receber os megablocos no Carnaval de 2020. Nesse ano, entram no circuito as avenidas Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina, e Luís Dumont Villares, em Santana, além da rua Laguna, em Santo Amaro.

Continuam no circuito dos megablocos a avenida Brigadeiro Faria Lima (apenas na altura da av. Juscelino Kubistchek), as avenidas São João e Tiradentes e a rua da Consolação (na região central), a avenida Marquês de São Vicente (na Barra Funda), a avenida Pedro Álvares Cabral (no Ibirapuera) e a avenida Luis Carlos Berrini (no Brooklin).

A grande mudança em relação a 2019 é que o Largo da Batata, na região de Pinheiros, não faz mais parte do circuito do Carnaval de São Paulo.

A prefeitura também determinou que o som dos blocos deve parar às 19h e que o público deve se dispersar até as 20h. Os blocos que não respeitarem datas, horários e trajetos podem ser multados ou até perderem o direito de desfilar nos próximos carnavais.

Veja também:
Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
Lista de Blocos SP:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

Recorde de inscrições no Carnaval SP 2020

O Carnaval paulistano de 2020 teve recorde de inscrições de blocos! Até setembro, quando o prazo de inscrição terminou, 865 blocos se inscreveram para 960 desfiles. E mais: 31 blocos disseram que têm a expetativa de reunir mais de 100 mil foliões!

Agora, a prefeitura começa uma parte complicada do trabalho: definir os trajetos, de acordo com as informações fornecidas pelos blocos, autorizar os desfiles e montar a programação.

A região mais procurada pelos organizadores dos blocos, segundo a prefeitura, é o centro da cidade.

Vale lembrar que os blocos que esperam arrastar até 40 mil foliões são obrigados a ter Bombeiro Civil, Segurança e Equipe de Produção. Os blocos maiores precisam, além de tudo isso, apresentar um plano de segurança que deve ser aprovado pela prefeitura.

Com todas as normas de segurança e muita animação, dá para curtir muito o Carnaval de 2020! Quem está animado?! o/