Carnaval SP 2020: Confira datas, agenda e novidades

Alalaô, já dá para animar para o Carnaval de São Paulo 2020? Claro que dá!! A festa mais amada do ano rola em fevereiro e a programação oficial do desfile das escolas de samba já tem novidades. Os blocos de rua, atração que continua crescendo a cada ano, também já estão pensando no ano que vem.

O Sambódromo do Anhembi recebe os carros alegóricos do Grupo Especial nos dias 21 e 22 de fevereiro. As Escolas de Acesso saem no dia 23.

Na sexta (21/2), desfilam Tom Maior, Dragões da Real, Mancha Verde – a atual campeã –, Império de Casa Verde e X-9 Paulistana, entre outras escolas.

Já no sábado (22/2), é a vez de escolas como Pérola Negra, Gaviões da Fiel, Águias de Ouro, Unidos de Vila Maria e Rosas de Ouro.

No Carnaval de 2019, a Mancha Verde consagrou-se campeã. Caíram Acadêmicos do Tucuruvi e Vai-Vai, que ficou no Grupo Especial por 90 anos, ganhou 15 vezes e foi rebaixada pela primeira vez. As escolas desfilam no Grupo de Acesso 1, no domingo (23/2), quando também se apresentam Camisa Verde e Branco e Mocidade Unida da Mooca, entre outros.

O Grupo de Acesso 2 traz mais escolas que tentam subir ao Grupo Especial. Camisa 12, Unidos do Peruche, Torcida Jovem e Unidos de Santa Bárbara são algumas das organizações que tentam se classificar.

As escolas de samba do Grupo Especial já divulgaram os temas de seus sambas-enredo para 2020. A campeã Mancha Verde vai homenagear Jesus Cristo com o enredo “Pai! Perdoai, eles não sabem o que fazem!”.

A Tom Maior vai apresentar “É Coisa de Preto”, em homenagem ao povo negro, enquanto a Império Casa Verde decidiu homenagear o Líbano. A Rosas de Ouro vai falar sobre a quarta revolução industrial, e a Gaviões da Fiel apresentará um samba-enredo sobre o amor.

As escolas de samba do Grupo de Acesso também capricharam nos temas! A Camisa Verde e Branco vai contar com Carlinhos Brown no desfile e homenageia o cantor com o enredo “Ajayô: Carlinhos Brown, candomblés, tambores e batuques ancestrais”.

Já a Acadêmicos do Tucuruvi vai homenagear o comediante Chico Anysio, que morreu em 2012.

Veja também:
Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
Lista de Blocos SP:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

E os bloquinhos? A preparação também já começou para a festa de rua! Uma das atrações mais esperadas pelos fãs do Carnaval, grandes blocos de rua como Casa Comigo, Agrada Gregos, Tarado Ni Você e muitos outros devem manter a tradição de arrastar milhares de pessoas pelas avenidas.

Para o próximo ano, a expectativa é de quebrar recordes de bloquinhos e foliões nas ruas. E os números já são maiores do que em qualquer outra edição: foram mais de 800 blocos inscritos para um total de 960 desfiles em 2020.

Já dá para ver que o Carnaval de 2020 vai ferver em São Paulo!