Blocos de Carnaval para crianças em SP 2024: Confira os melhores

O Carnaval de Rua de 2024 está chegando para adultos e, claro, para as crianças que adoram jogar serpentina, usar confete e fazer espuma com lata! Em São Paulo, o que não falta é opção para a criançada se fantasiar e pular bastante na época de maior folia do ano.

Em São Paulo, tem bloquinho na Lapa, na Freguesia do Ó, em Guarulhos, no Ipiranga, na Vila Mariana, no Centro… Ufa, em todos os cantos da cidade!

Como os bloquinhos são focados nos pequenos (e em suas pernas curtinhas), eles não andam muito. Grande parte faz a festa parado ou, no máximo, arrisca uma volta na praça.

Confira a lista dos principais blocos de rua infantis em São Paulo.

Bloco Urubózinho

O filho do bloco Urubó, o Bloco Urubózinho, surge com a intenção de integrar as crianças no Carnaval da Freguesia do Ó. Saiba mais.

Quando? 10/02.

Que horas? 08h.

Onde? Largo da Matriz Nossa Senhora do Ó, 215 – Freguesia do Ó.

 

Bloco Infantil Baú do Pirata – Carnaval

O Bloco Infantil Baú do Pirata leva o Carnaval para as ruas de São Miguel Paulista não uma, mas duas vezes em 2024! Serão dois desfiles para os pequenos se divertirem. Saiba mais.

Quando? 10/02.

Que horas? 09h.

Onde? Praça Fotunato da Silveira – São Miguel Paulista.

 

Bloco do Bem com Fraldinha Molhada

O Bloquinho Infantil Fraldinha Molhada toca no Tatuapé e é voltado às crianças e famílias que buscam se divertir no Carnaval. Saiba mais.

Quando? 10/02.

Que horas? 14h.

Onde? Praça Alcides Franco de Lima – Vila Prudente.

 

Amoribunda Kids

Não é novidade que o Bloco Amoribunda é uma tradição para o pessoal da Vila Mariana. Nada melhor do que já apresentar a folia para os pequenos no Amoribunda Kids! Saiba mais.

Quando? 10/02.

Que horas? 10h.

Onde? Av. Engenheiro Luiz Gomes Cardim Sangirardi, 800 – Vila Mariana.

 

Bloco das Emílias e Viscondes

Com a missão de preservar e resgatar uma adição apoiada em festejos de rua que celebra a literatura infantil e as marchinhas carnavalescas, o Bloco das Emílias e Viscondes foca na criançada. Saiba mais.

Quando? 10/02.

Que horas? 15h.

Onde? Rua General Jardim, 485 – Vila Buarque.

 

Veja também:

Agenda de Blocos de Carnaval de Rua SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo

Lista de Blocos de Carnaval de Rua SP: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

 

Bloquinho Gente Miúda 

O Bloquinho Gente Miúda foi fundado em 2016 pelo casal de músicos Kel e Nenel de Recife , com a chegada do filho deles. A ideia sempre foi misturar músicas infantis já consagradas com a batucada do carnaval e também compor marchinhas autorais sob o olhar da maternidade, sustentabilidade, livre brincar, assuntos preferidos da Kel, que escreveu e musicou todas. No seu primeiro desfile em 2017, já juntou 2.000 famílias foliãs e, desde então, esse número só aumenta a cada ano. Saiba mais.

Quando? 11/02.

Que horas? 10h.

Onde? Av. Professor Alfonso Bovero, 522 – Perdizes.

 

Charanguinha do França 

O bloco Charanga do França cresceu tanto que acabou tendo o próprio filho. O Charanguinha é um bloquinho infantil, idealizado para as crianças curtirem o Carnaval desde cedo. Saiba mais.

Quando? 17/02.

Que horas? 10h.

Onde? Rua Major Sertório, 573 – Centro.

 

Bloco Infantil Baú do Pirata – Pós-Carnaval

O Bloco Infantil Baú do Pirata leva o Carnaval para as ruas de São Miguel Paulista não uma, mas duas vezes em 2024! Serão dois desfiles para os pequenos se divertirem, sendo este segundo no Pós-Carnaval. Saiba mais.

Quando? 17/02.

Que horas? 09h.

Onde? Praça Fortunato da Silveira – São Miguel Paulista.