Blocos de Carnaval infantil: Conheça os principais blocos para crianças em SP

Notícias

Vida Live
Vida Live

Quem pensa que Carnaval é coisa só para adulto está muito, mas muito enganado. Em São Paulo, o que não falta é opção para a criançada se fantasiar e pular bastante na época de maior folia do ano.

Tem marchinha em Pinheiros, em Perdizes, na Freguesia do Ó, no Tatuapé… Ufa!

Como os bloquinhos são pensados para os pequenos – e suas pernas curtinhas -, eles não andam muito. Grande parte faz a festa parado ou, no máximo, arrisca uma volta na praça onde é realizado.

Confira a lista dos principais blocos de rua infantis em São Paulo.

Charanguinha do França

O bloco Charanga do França cresceu tanto que acabou tendo o próprio filho. O Charanguinha é o bloquinho infantil, idealizado para as crianças curtirem o Carnaval desde cedo. Saiba mais.

Mamãe Eu Quero

O bloco Mamãe Eu Quero foi fundado em 2015 e tem como foco o Carnaval para as crianças. No repertório apresentado pela Bateria Encantada, estão músicas infantis e clássicos de cantores como Cartola e Gonzaguinha. Saiba mais.

Bloco Urubózinho

Em dose dupla, ou melhor, dois desfiles, o filho do bloco Urubó, o Bloco Urubózinho, surge com a intenção de integrar as crianças no Carnaval da Freguesia do Ó. Saiba mais.

Veja também:
Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
Lista de Blocos SP:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

Fraldinha Molhada

O Bloquinho Infantil Fraldinha Molhada toca no Tatuapé e é voltado à crianças e famílias que buscam se divertir no Carnaval. Saiba mais.

Filhinhos da Mamãe

Brincadeiras e desfile infantil pelas ruas de Pirituba. Este é o bloco Filhinhos da Mamãe, feito especialmente para as crianças no Carnaval de rua de São Paulo. Saiba mais.

Bloquinho

O Bloquinho é uma manifestação musical que diverte, brinca e inspira a atitude cidadã das crianças e suas famílias! Leve os pequenos para aprenderem o que é o bom Carnaval desde cedo. Saiba mais.

ErêTantã Bloco do Brincar

O Bloco do Brincar foi fundado em 2014 por um grupo de arte-educadores sociais que se dedica ao território das infâncias. Com a Estação Erê, é um bloco de arteiros que facilitam o brincar em meio aberto (praças e parques). Ideal para levar a criançada!

Já dá para ir ensaiando a cantoria: “Se brincou com Saci, boa arteira ela é; apronta mil travessuras, sabe pular num só pé!”. Saiba mais.