Carnaval e futebol: Conheça 4 blocos de times de várzea em SP

Notícias

Vida Live
Vida Live

Paz, Carnaval, futebol. “Não mata, não engorda e não faz mal”, já dizia Claudia Leitte, uma das principais atrações do pós-Carnaval paulistano. Talvez inspirada na letra composta por Antonio Carlos Santos de Freitas e Michael Sullivan, alguns times e torcidas de várzea da capital paulista montam seus blocos e participam do Carnaval 2019.

O Blocos de Rua separou para você alguns dos blocos que misturam a paixão por futebol e Carnaval. Entre eles, está o Joia Rara Futebol e Samba, que estreia neste ano na Vila Madalena – local onde o time atua. Composto de jogadores que frequentam escolas de samba, o bloco quer se divertir nas ruas da cidade.

“O principal objetivo é a gente se reunir, se divertir, fazer alguma coisa para o pessoal aqui da Vila. A gente tem a ideia de arrumar um dinheiro, sim, com a venda de abadás. Mas o principal objetivo é a diversão mesmo, porque Carnaval é a festa do povo”, contou Leandro Moreira Lima, presidente do Joia Rara.

Confira quatro blocos de rua de São Paulo que foram criados por times de várzea.

Veja também:
Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
Lista de Blocos SP:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

Joia Rara Futebol e Samba

O Joia Rara Futebol e Samba foi fundado em 2010 na Vila Madalena e estreia com desfile pelas ruas do bairro. Saiba mais.

Onde: Rua Belmiro Braga, 113, Vila Madalena
Quando: 23/2, às 10h
Quanto: Grátis e R$ 20 (abadá)

 

Belo Gole Futebol e Samba (Ressaca do Belo Gole)

O Bloco Belo Gole foi criado por um grupo de jogadores e amigos do time de futebol amador Belo Gole Futebol e Samba, residentes nos bairros Pompeia, Perdizes, Lapa e Vila Leopoldina.

O bloco tem como objetivo proporcionar entretenimento aos participantes, promovendo e exaltando a cultura brasileira do Carnaval por meio de músicas tradicionais. Saiba mais.

Onde: Praça Nossa Senhora do Ó (rua Aliança Liberal, esquina com a rua Passo da Pátria), Lapa
Quando: 9/3, às 12h
Quanto: Grátis

 

Bloco Memo Memo

O Bloco GRESC Comunidade Memo Memo tem sua origem em um time de futebol tradicional da Zona Norte. Em 2019, eles desfilam pela Casa Verde. Saiba mais.

Onde: Rua Armando Coelho e Silva, 107, Casa Verde
Quando: 4/3, às 15h30
Quanto: Grátis

 

Família Sabotagem “Sabota”

O bloco Família Sabotagem nasceu da torcida do time homônimo do Jardim Samara, na Zona Leste, para espalhar alegria pelas ruas do bairro no Carnaval. Saiba mais.

Onde: Rua Doutor Cândido Dores, Vila Matilde
Quando: 5 de março, às 14h
Quanto: Grátis