Aquecimento Carnaval: Guia de boas práticas para curtir a folia!

Notícias

Vida Live
Vida Live

Alalaô! A maior festa da Terra está prestes a começar! Tá todo mundo preparado?

Com o crescimento da popularidade dos blocos de rua, o nosso maravilhoso Carnaval está atraindo cada vez mais pessoas para a folia. E para aproveitar o melhor dessa festa a gente separou algumas dicas de boas práticas para a melhor época do ano!

Veja também:
– Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
– Lista de Blocos SP:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

Tá com sede? Beba (muita) água!

Independentemente da previsão do tempo, algo que você pode sempre esperar no Carnaval de rua é o calor! Seja por conta do sol, pela temperatura do asfalto ou da multidão, o clima vai ser quente. Por isso é sempre bom lembrar do conselho da Xuxa e beber bastante líquido! Mas como não é só de cervejinha gelada que vive o ser humano, recomendamos beber MUITA água. O hino do Timbalada já diz: água mineral para você ficar legal

Estilo é estar confortável

Nessa época de muita cor e muito brilho, nada como tirar aquela fantasia do armário e se jogar atrás do trio, não é? No Carnaval tem espaço pra todo mundo, dos que preferem um look mais básico até aqueles que vão para a rua fazendo cosplay de carro alegórico. Mas sempre que possível, opte por roupas leves e confortáveis e também preste atenção nos calçados: tênis são a melhor opção para pular! Dispense sapatos de salto alto, chinelos e sandálias.

Menos é mais

Na muvuca, é muito fácil perder nossos pertences. Por isso, leve só o que for essencial. As doleiras são uma opção barata e prática de manter nossas coisas bem perto, de forma segura e discreta. Pochetes também estão super na moda e podem até fazer parte da sua fantasia.

Amigo, estou aqui

“A gente se encontra no bloco!” pode não ser a melhor ideia. Mesmo marcando um ponto de encontro, é fácil ficar perdido. Por isso, dê preferência por encontrar seus amigos antes para irem todos juntos para a festa. A união faz a força!

Mapa do tesouro

Os blocos costumam divulgar os trajetos que vão percorrer com antecedência, então é bom sair de casa com um plano de ação. No meio da folia é legal descobrir novas festas pelo caminho, mas vale dar uma olhada no mapa para saber onde é a concentração e a dispersão do bloco para onde você está indo. Todas essas informações você encontra aqui no nosso site e no app Blocos de Rua – com ele, você pode também montar a sua própria agenda!