Carnaval 2020: Confira datas, agenda e novidades

Alalaô, já da para animar para o Carnaval 2020?! Claro que dá!! Por aqui, a gente já está de olho em todas as novidades para cair nas ruas – e na passarela! – em 2020!

A festa mais querida do Brasil vai rolar oficialmente de sexta (dia 21/2) a terça (dia 25/2) – lembrando, claro, que tem aquela ressaca boa na quarta de cinzas (26/2) e os ensaios e desfiles do pré-Carnaval, que rolam, no mínimo, duas semanas antes.

Em São Paulo, o Sambódromo do Anhembi recebe os carros alegóricos do Grupo Especial nos dias 21 e 22 de fevereiro. As Escolas de Acesso saem no dia 23.

Na sexta (21/2), desfilam Tom Maior, Dragões da Real, Mancha Verde – a atual campeã –, Império de Casa Verde e X-9 Paulistana, entre outras escolas.

Já no sábado (22/2), é a vez de escolas como Pérola Negra, Gaviões da Fiel, Águias de Ouro, Unidos de Vila Maria e Rosas de Ouro.

Veja também:
Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
Lista de Blocos SP:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

No Rio, vai dar bom também, claro! A Sapucaí recebe os desfiles de 13 agremiações que estão no Grupo Especial no domingo (23/2) e na segunda (24/2).

A Mangueira, a grande campeã do Carnaval 2019, desfila logo no primeiro dia. Também no domingo, apresentam-se Estácio de Sá (que conseguiu subir para o Grupo Especial em 2019), Grande Rio, Viradouro, Portela e Paraíso do Tuiuti, entre outras.

Na segunda (24/2), é a vez de Salgueiro, Vila Isabel, Beija-Flor, Mocidade, Unidos da Tijuca e São Clemente.

Salvador vai quebrar tudo com os trios elétricos mais animados do Brasil! Ivete Sangalo já confirmou presença e também podemos esperar quem sempre aparece por lá: Bell Marques, Daniela Mercury, Banda Eva, Claudia Leitte e mais!

Belo Horizonte, o Carnaval que mais cresce no Brasil, promete crescer mais ainda! 

Blocos como Chama o Síndico, Baianas Ozadas, Bloco da Calixto, Então, Brilha! e Garotas Solteiras costumam arrastar multidões em BH – e eles vão vir com tudo em 2020!

Vamos ao extremos? Florianópolis, no sul, vai ser agitado com blocos como Berbigão do Boca e o Bloco dos Sujos!

Agora, lá em cima: Recife e Olinda recebem shows, maracatu, coco, frevo e os blocos tradicionais O Homem da Meia-Noite e Galo da Madrugada!

Está bom ou quer mais?! Chega mais, Carnaval, a gente sentiu sua falta!