Cadastro de ambulantes Carnaval SP 2024: como funciona, datas de inscrição e mais

O Carnaval é uma época vibrante e festiva que atrai milhões de pessoas às ruas de São Paulo. Além de ser uma celebração cultural, é também uma excelente oportunidade para os ambulantes gerarem renda. Durante esse período, a demanda por alimentos e em especial  bebidas é alta.

Veja também:

– Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo

– Lista de Blocos SP: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

Todos os anos, a Prefeitura de São Paulo abre o cadastro para a venda de produtos durante o Carnaval por meio do seu site oficial. Esse processo é fundamental para garantir a organização e a segurança dos ambulantes, bem como para evitar a venda de produtos ilegais ou não regulamentados. Ao se cadastrar, os ambulantes têm a oportunidade de legalizar sua atividade e trabalhar dentro das normas estabelecidas.

Um ponto importante a ser destacado é que apenas produtos da empresa patrocinadora oficial do evento podem ser comercializados pelos ambulantes. Essa parceria contribui para a padronização e a qualidade dos produtos oferecidos, além de fortalecer a segurança de produtos vendidos. A escolha dessa empresa como fornecedora exclusiva é resultado de um processo licitatório realizado pela Prefeitura, que busca garantir a excelência dos serviços prestados.

O número de ambulantes cadastrados anualmente para a venda de bebidas no Carnaval de São Paulo é em torno de 15.000 pessoas.

As inscrições para se tornar um ambulante durante o Carnaval são feitas por meio do site https://www.brahma.com.br/carnaval-sp-ambulantes-2024. Lá, os interessados encontram todas as informações necessárias, como prazos, documentos exigidos e requisitos para participação. É necessário ser maior de 18 anos, residir no município e apresentar comprovante de residência válido para se inscrever.

A prefeitura abriu as inscrições na terça-feira, dia 23 de janeiro. É essencial que os ambulantes estejam atentos às datas de encerramento das inscrições, bem como às informações atualizadas disponibilizadas pelo site oficial.

Matéria atualizada em 23/01/2024.