Carnaval na Rua Augusta: Veja os blocos que vão desfilar em 2023

No Carnaval da Augusta, você desce a ladeira enquanto vai até o chão. Com glitter, roupa com brilho ou sem roupa nenhuma, o lugar é perfeito pra você se soltar e descer a rua ao som das músicas que vão te fazer rebolar.  

A rua conhecida pelo seu lado boêmio (que, na verdade, é seu lado principal mesmo) fica ainda mais animada nos dias de folia. Os desfiles começam na região da Rua Augusta, 1.300.

Só um bloco não é suficiente? Que tal uma after party pra continuar curtindo os hits? Se liga nos bloquinhos que costumam descer a Augusta pra você ainda terminar na Roosevelt embalando um rolê em outro ou voltar subindo a rua para já entrar em alguma balada:

Veja também:

Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo

Lista de Blocos SP:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

Confira a lista dos melhores blocos que vão sair Carnaval de rua de São Paulo 2023 na rua Augusta:

Desculpa Qualquer Coisa

Com glitter e muita música, o bloco Desculpa Qualquer Coisa volta com o cortejo feito para mulheres que se relacionam com mulheres. É inclusão e diversidade pra deixar o Carnaval ainda melhor! Neste ano, o bloco sai em 11/02 às 12h.Saiba mais sobre o Desculpa Qualquer Coisa.

Será Que É?

O bloco Será que É? tem como missão engajar os foliões em um momento de alegria, curtição e folia para emanar amor e respeito à diversidade! Organizado pelo Museu da Diversidade Sexual, em 2023 o bloco sai no dia 11/02 às 13h30. Saiba mais sobre o bloco Será Que É?.

Banda do Trem Elétrico – Banda dos Metroviários e Amigos SP

Criada por metroviários e amigos que assumiram a missão de levar ao povo paulistano a alegria da categoria metroviária, a Banda do Trem Elétrico leva muita animação para as ruas de São Paulo. Neste ano, o grupo sai com seu desfile na Rua Augusta, em 17/02 às 13h. Saiba mais sobre o bloco Trem Elétrico.

Bollywood

O bloco Bollywood traz para as ruas de São Paulo uma fusão entre as culturas populares brasileira e indiana. O desfile é repleto de danças bhangra, tambores indianos e toda a animação da Índia. Em 2023, o bloco vai desfilar às 11h em 18/02. Saiba mais sobre o Bloco Bollywood.

Coreto do Samba

Com muita música e confete, o Coreto do Samba anima os foliões da rua Augusta. Neste ano, o desfile começa às 15h no dia 19/02. Saiba mais sobre o Coreto do Samba.

Bloco do Alex

O bloco do Alex vai animar o Carnaval da Rua Augusta! O cortejo vai ser no dia 19/02 às 13h. Saiba mais sobre o Bloco do Alex.

Eletro Afro Muriçoca Soul

Em 2023, o bloco Eletro Afro Muriçoca Soul vai levar o som dos bailes blacks das décadas de 70 e 80 para a Rua Augusta. O desfile será no dia 19/02 às 14h. Saiba mais sobre o bloco Eletro Afro Muriçoca Soul

Eu sou do Axé

Se você é praieiro, solteiro ou nada disso e só curte axé, o bloco Eu Sou do Axé para você. Em 2023, o bloco vai levar o melhor do gênero musical para a Rua Augusta para seu desfile no dia 20/02, às 14h. Saiba mais sobre Eu Sou do Axé.

Sai, Hétero Mimimi!

O bloco Sai, Hétero! faz uma brincadeira em resposta ao preconceito contra a comunidade LGBTQIA+. Mas pode ficar tranquilo: todo mundo é bem-vindo na folia. Pode levar seu amigo hétero que ele vai ficar de boa! Se encha de glitter e se prepare para o desfile, que acontece no dia  21/02 às 12h. Saiba mais sobre o bloco Sai, Hétero!.

Bloco da Salete Campari

Salete Campari, uma das drag queens mais conhecidas do Brasil, lançou seu bloco de carnaval fora de época em novembro de 2018. Agora, ela puxa o carro de som durante a folia para os seus fãs e os amantes da arte drag. Em 2023, o bloco sai em 21/02 Às 14h. Saiba mais sobre o Bloco da Salete Campari.

QBarra Kat Klub

Um bloco voltado as barras cotidianas de se viver em São Paulo agora visto pelo lado dela, a Gina Indelicada e suas mulheres palitas. Em 2023, o bloco sai em 25/02 às 14h. Saiba mais sobre o bloco QBarra

Bloco da Mamma

O Bloco Minhoqueens ficou tão grande que agora tem até spin-off! O Bloco da Mamma é a mesma folia cheia de glitter, peruca e o melhor da música pop para quem quiser curtir o Carnaval na Augusta. Neste ano, o desfile vai ser às 13h do dia 25. Saiba mais sobre o Bloco da Mamma.