Confira os blocos que estreiam no Carnaval de SP em 2020

Notícias

Vida Live
Vida Live

Todo mundo sabe que o Brasil todo ama Carnaval! Mas o fato é que a festa de São Paulo vem crescendo mais a cada ano, desde 2014, quando a celebração dos blocos de rua paulistanos foi oficializada. Cada vez mais, a cidade atrai públicos maiores para se divertir nas ruas com os mais diversos bloquinhos.

Em 2020, com 796 desfiles confirmados, a cidade já é considerada um dos maiores Carnavais de rua do país. Além dos bloquinhos recém-criados para este ano, muitos blocos de rua tradicionais de outras regiões do país estão chegando com tudo e prometem agitar São Paulo!

Eduardo e Mônica, de Brasília, e o Galo da Madrugada, do Recife, são exemplos de blocos super tradicionais que agora chegam à capital paulista. Tem ainda bloquinhos 100% novos: o bloco do DJ Alok, um bloquinho que celebra a cultura judaica e até um bloco especialmente feito para fãs de K-Pop.

Veja também:
Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
Lista de Blocos SP: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

Confira 10 blocos estreantes da folia paulistana e não fique fora dessa festa!

Abacaxi de Irará

O Abacaxi de Irará veio para unir os fãs do cantor e compositor Tom Zé durante o Carnaval! Na bateria, estão músicos amadores e profissionais que celebram as canções do ícone brasileiro em versões carnavalescas.

Batekoo + Afropunk 

A festa de sucesso também agita o Carnaval de rua! A Batekoo foi criada na Bahia como forma de inclusão e empoderamento das comunidades negras e LGBT, principalmente das periferias. Misturando trap, funk, pop e hip-hop nas caixas de som, o evento encontrou seu público nas festas fechadas de São Paulo em 2014 e nunca mais foi embora. Já o coletivo Afropunk chegou ao Brasil pela primeira vez com duas grandes festas enaltecendo a cultura negra em 2019. Juntos, eles vão invadir o Carnaval de rua paulista em 2020!

Bloco do Alok

O DJ Alok não fica de fora do Carnaval de São Paulo! Com seu próprio bloco de rua, Alok leva música eletrônica para as ruas da cidade.

Eduardo e Mônica

Sucesso nas ruas de Brasília, Eduardo e Mônica chega pela primeira vez à folia paulistana. O bloco trará grandes hits de Legião Urbana e outros clássicos do rock nacional e internacional embalados por uma batucada carnavalesca que promete agitar os foliões.

Filhos de Netuno

Diretamente da Bahia, o Filhos do Netuno chega ao carnaval de São Paulo pela primeira vez e aposta na tradição de longa data em terras baianas para fazer bonito na cidade da garoa.

Forró do Provolone

Já conhecido por Santa Cecília, o Forró do Provolone agora virou bloco de carnaval e estreia na folia em 2020. O coletivo ficou famoso fazendo intervenções em praças, bares e parques levando o Forró Pé de Serra e a música brasileira.

Galo da Madrugada

Um dos mais famosos blocos de carnaval do mundo chega a São Paulo pela primeira vez. O Galo da Madrugada, que arrasta multidões no maior carnaval do mundo, em Recife, promete levar uma legião de foliões para a festa ao lado de um dos principais cartões postais da capital paulista, o Ibirapuera.

Jetlag Music

A badalada dupla de DJs JetLag Music, formada por Thiago Mansur e Paulo Velloso, que já passaram por festivais como Lollapalooza e Tomorrowland,  invade as ruas de São Paulo pela primeira vez no carnaval de rua e promete agitar os foliões amantes da música eletrônica.

Kipá-rada Jewish Bloco

Uma mistura de carnaval, português e hebraico que vai sair pela primeira vez pelas ruas de São Paulo em 2020.

Unidos do K-Pop

Carnaval tem espaço para todo tipo de música! O bloco reúne fãs do estilo musical K-Pop, vindo da Coreia e muito popular no mundo todo.