Blocos de rua na Zona Leste: conheça o Carnaval da Mooca!

Não poderia faltar bloquinho no bairro mais paulistano de toda a cidade de São Paulo. A Mooca vem se firmando como um ponto forte durante o Carnaval!

Você perceberá que o tema da maioria dos blocos por lá são justamente o próprio bairro. Veja uma lista com os principais desfiles na Mooca – e prepare-se para a folia de 2020!

Veja também:
Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
Lista de Blocos SP:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

Moocalor, Mêo!

O Moocalor, Mêo foi um cortejo organizado pelo bloco Vou de Táxi, já tradicional em São Paulo. Com muito samba e marchinha carnavalesca, o bloquinho chegou para enaltecer a folia da Zona Leste. Saiba mais.

Mooressaca

Fundado em 2010, o bloco Mooressaca desfila pelas ruas da Mooca trazendo alegria para todos os moradores e visitantes. Saiba mais.

Ritaleena

Acostumada com a região de Pinheiros, a Ritaleena chegou em 2019 pela primeira vez na Mooca! A musicista Alessa Camarinha e a figurinista Yumi Sakate tinham o sonho de fazer um bloco de rua que fosse um elogio, uma homenagem à cidade de São Paulo e que também remetesse a uma figura feminina. Com isso na cabeça, surgiu o bloco RitaLeena. Saiba mais.

Orra, Bello!

A melhor forma possível de homenagear os mooquenses foliões é através de muito samba e marchinha em pleno domingo de Carnaval. Orra, Bello! A diversão familiar está garantida no tributo ao bairro mais paulistano da cidade. Saiba mais.

Belém Belém Agora eu Tô de Bem

Criado por um grupo de boêmios e sambistas que se reúnem no bairro do Belém (é claro), todos com doutorado em cerveja e um suculento churrasco, decidiram organizar um bloco que vá além do circuito estressado e sobrecarregado de Pinheiros, Pompeia e Vila Madalena. Saiba mais.

Batuca-Bresser

O Batuca-Bresser é um bloco de carnaval de rua criado e promovido pelo projeto “A Praça”, voltado especialmente para as crianças e os adolescentes da região do Bresser-Mooca. Saiba mais.

Pedra no Rim

Fundado em 2012 na Rua Itapira, o bloco Pedra no Rim reúne em seu desfile de Carnaval um público alegre de todas as idades. O som é garantido pelas escolas de samba e samba de roda. Saiba mais.