Quer pular Carnaval no Centro de SP? Confira os principais blocos de rua da região

Notícias

Vale do Anhangabaú, Theatro Municipal… o Centro de São Paulo tem seu encanto que conquista turistas durante o ano e principalmente os moradores durante o Carnaval.

Veja a programação completa do Carnaval de rua SP 2020

Mas o que o Centro tem de tão bom na época da folia? É só conferir a lista e escolher o bloco que mais tem a ver com você para aproveitar o máximo de um dos cenários mais bonitos da cidade:

Sereianos

Como todo ano, o Sereianos vai levar o fundo do mar para as ruas de São Paulo. Sereias, tritões e outras criaturas marítimas vão encher as ruas de glitter e balançar a cauda ao som de pop e hits do funk. Saiba mais.

Pop Como Te Gusta

Entra na roda e ginga, ginga no bloco Pop Como Te Gusta, o bloco do site Papel Pop, que leva o melhor da música pop para o Centro de São Paulo. Saiba mais.

Queen Magia

Em 2019, o Queen Magia saiu por São Paulo pela primeira vez – e queremos repeteco em 2020! O bloco, que é um tributo carnavalesco à banda Queen, vai transformar os maiores hits do grupo em ritmos brasileiros para que os fãs também possam participar da folia. Saiba mais.

CarnaKoo

Quer bater a raba? E não precisa esperar o BateKoo chegar: a festa vai invadir as ruas com muita música boa e celebração da cultura afro-brasileira. Saiba mais.

Amigos da Onça

O Rio de Janeiro invadiu São Paulo durante o Carnaval de 2019 com o amado bloco Amigos da Onça! E queremos mais em 2020! Afinal, quem que nunca foi um pouquinho amigo da onça, né? Mas não é só onça não: beija-flor, tigre, leão e todos os animais que você consegue pensar vão garantir a folia nas ruas. Então entre em contato com seu animal interior e arrase como ele no Centro. Saiba mais.

Tarado Ni Você

Tarado, tarado, tarado ni Carnaval. E o Tarado Ni Você mostra todo esse tesão pelo Carnaval do melhor jeito possível com um dos maiores blocos do Centro de São Paulo, celebrando ninguém menos que Caetano Veloso. Ali, na Av. Ipiranga com São João, trecho eternizado na música Sampa, o Tarado Ni Você coloca muito brilho nas ruas. Saiba mais.

Samby e Júnior

Vamo pulá, vamo pulá, vamo pulá, vamo pulá! As ruas de São Paulo voltam para os anos 1990 com os maiores hits que marcaram a década no bloco Samby & Júnior —como o nome já adianta, não faltarão sucessos da dupla Sandy & Júnior. Saiba mais.

MinhoQueens

Prepare o glitter, o confete e o carão! O MinhoQueens é um bloco LGBT+ que foi criado por amigos que queriam se vestir de drag queens e pular Carnaval no Minhocão – daí o nome do grupo. Com muito pop nacional e internacional das maiores divas da música, como Lady Gaga e Britney Spears, eles colocam todo mundo para dançar. Saiba mais.

Explode Coração

“Não dá mais para segurar!”, já dizia Maria Bethânia. E é ela a homenageada do bloco Explode Coração, que leva o nome de uma de suas músicas. O trio desfila pelo centro de São Paulo tocando as músicas da Abelha Rainha e clássicos da Tropicália: dá para curtir canções como “Reconvexo” e “Noite dos Mascarados”. Saiba mais.

Ilú Obá de Min

Já marcando presença em alguns dos maiores eventos de São Paulo, a associação Ilú Obá De Min coloca o bloco na rua com sua bateria formada por mulheres negras e celebrando as culturas de matriz africana e afro-brasileira. Saiba mais.

Bloco das Gloriosas

Ô Gloria Groove! Pode ir se preparando pra requebrar desse jeito formosa.  subir no salto maravilhosa e tombar no batom cor de rosa porque o Bloco das Gloriosas vai arrasar e te botar pra bater o bumbum no bumbo com os hits da diva Gloria Groove em seu primeiro desfile com seu próprio bloco de Carnaval. Saiba mais.

Charanga do França

O Espetacular Bloco do Charanga do França faz o carnaval na Santa Cecília. Com a banda idealizada em 2013, o bloco faz releituras das tradicionais charangas brasileiras, contemplando ritmos como cumbia, maxixe e samba. Saiba mais.

Forrozin

Viva o Nordeste! O bloco Forrozin é comandado por Mariana Aydar, que criou o cortejo por causa da vontade de celebrar a comunidade e a música nordestina. Forrozin toca o melhor da música regional em todas as suas vertentes nas ruas de São Paulo. Saiba mais.

Love Fest

O bloco LoveFest celebra a diversidade com muita música, amor e glitter. Saiba mais.

Lua Vai

O Lua Vai, o primeiro bloco dedicado inteiramente ao pagode dos anos 90, vai tomar as ruas de São Paulo mais um ano com os sucessos “Cheia de Manias”, “Eu Me Apaixonei pela Pessoa Errada” e muitos outros. Saiba mais.

Bloco da Tereza

O Bloco da Tereza leva o melhor da festa do Desmanche para as ruas da cidade com o melhor da música brasileira, desde MPB, baião, samba raiz, rock até os sucessos do pop e funk do momento. Saiba mais.

Pagu

Tocando muita MPB, o bloco Pagu é formado apenas por mulheres e é o principal bloco de Carnaval que luta pela igualdade de gênero. Saiba mais.

Meu Santo é Pop

O Meu Santo É Pop vai tomar a cidade para levar mais um bloco com o melhor da música pop. Saiba mais.

Navio Pirata

Navio Pirata é o bloco de Carnaval da banda BaianaSystem, um grupo musical criado em 2009 com o objetivo de encontrar novas possibilidades sonoras para a guitarra baiana, instrumento criado em Salvador nos anos 1940. Saiba mais.

Bloco da Diversidade

Organizado pela APOGLBT, mesma associação responsável pela Parada LGBT, o bloco tem o objetivo de celebrar a diversidade e o amor. Saiba mais.

Orquestra Voadora

A Orquestra Voadora, o bloco mais energizante e enebriante do carnaval carioca, estreou oficialmente pelas ruas da paulicéia. Desembarcando sua trupe de músicos, artistas, malabaris, acrobatas, equilibristas em pernas-de-pau, mágicos e enfeitiçadores, o bloco convoca todos os paulistanos para embarcarem e alçarem vôo numa catarse de felicidade e magia em direção a terra da fantasia da Orquestra Voadora. Com mais de 50 ritmistas, a bateria da Orquestra vai desfilar com o melhor da Nova MPB e mais de 150 músicos entre metais e percussionistas. Uma festa imperdível! Saiba mais.