Artistas no Carnaval de SP: veja quais famosos têm o próprio bloco de rua

Notícias

Imposto Fácil
Imposto Fácil

Pular Carnaval na rua já é bom – mas se for puxado por grandes artistas, melhor ainda! São Paulo tem blocos de rua comandados por Daniela Mercury, Baiana System, Pabllo Vittar, Alceu Valença, Michel Teló e muito mais!

O Carnaval de Salvador vem a São Paulo com Daniela Mercury, Claudia Leitte e Bell Marques – pode se preparar para dançar muito axé! Quem é mais do forró, pode curtir com Alceu Valença, Elba Ramanho e Mariana Aydar.

Veja também:
– Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
– Lista de Blocos SP: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

Na área do pop, tem Tiago Abravanel, Pabllo Vittar, Preta Gil e Anitta. Com seu Bem Sertanejo, Michel Teló arrasta quem curte esse tipo de som. Afinal, o Carnaval tem todos os ritmos!

Confira, abaixo, os 20 principais bloquinhos comandados por artistas.

Pipoca da Rainha – Daniela Mercury

“A Pipoca da Rainha já está no Guiness Book (o livro dos recordes) como a maior pipoca do planeta. Venha agora bater um novo recorde”. É assim que a organização do Pipoca da Rainha, que conta com a presença da cantora Daniela Mercury, chama todos os foliões a dançarem e caírem na folia ao ritmo do axé! Já é tradição: Daniela desce a rua da Consolação agitando os foliões do centro no pós-Carnaval!

Frevo Mulher – Elba Ramalho

Elba Ramalho puxa o bloco Frevo Mulher e promete emocionar com um repertório cheio de sucessos dos seus mais de 40 anos de carreira e muita energia regional! É o estado inteiro de Pernambuco pertinho de você durante o Carnaval.

Bloco Largadinho – Claudia Leitte

Claudia Leitte trouxe o Bloco Largadinho de Salvador para São Paulo em 2018. Agora, ela segue marcando presença com desfiles pelas principais vias da cidade. Seus maiores sucessos – muito, muito axé! – estão garantidos no repertório.

Bloco da Preta – Preta Gil

O Bloco da Preta homenageia a cantora Preta Gil, que leva muita alegria ao comandar um dos maiores blocos do Brasil. Além da própria Preta , diversos outros artistas da música popular brasileira contemporânea costumam participar do trio elétrico.

Bicho Maluco Beleza – Alceu Valença

A magia do Carnaval de Pernambuco é aqui! Prepare seu coração e curta uma grande festa cheia de animação e alegria com o mestre do forró Alceu Valença. “La Belle De Jour”, “Anunciação”, “Coração Bobo”… todos os hinos que fazem parte do Carnaval e do universo Valenciano têm presença garantida do repertório.

Vumbora! – Bell Marques

O incansável Bell Marques sabe levar animação para o Carnaval! Um dos maiores nomes da música baiana bota seu trio elétrico nas principais cidades do país, e São Paulo não ficaria de fora. Bell Marques canta no Vumbora músicas da época com Chiclete com Banana e outros hits do axé.

Bloco das Poderosas – Anitta

Prepara, que agora é a hora: um bloco para afrontar as fogosas e expulsar as invejosas! Criado pela funkeira Anitta, o Bloco das Poderosas desfila pelo Rio de Janeiro desde 2016! Em São Paulo, ele invade as melhores casas de show desde 2017.

Bloco da Pabllo – Pabllo Vittar

Manas, quem está preparada pra bater muito o cabelo, rebolar até o chão e se acabar no Carnaval de São Paulo? Para isso, nada mais, nada menos que um trio elétrico comandado por Pabllo Vittar, com muito glitter e alegria pela capital paulista.

Bloco das Gloriosas – Gloria Groove

O hit Gloriosa, da cantora e drag queen Gloria Groove, virou um bloco de Carnaval, lançado na festa Gambiarra em 2018. Agora, o bloco vai pra rua para quem quiser ouvir os sucessos da cantora, como “Coisa Boa”, “Arrasta”, feita em parceria com Léo Santana, o hit do Carnaval de 2018 “Bumbum de Ouro”, “Mil Grau”, “Yoyo” e muito mais.

Bloco do Abrava – Tiago Abravanel

Estreante no Carnaval de 2020, o cantor e ator Tiago Abravanel já participou de trio elétrico como convidado do bloco Gambiarra. Agora, ele lança um bloquinho para chamar de seu! O Bloco do Abrava leva músicas clássicas do Carnaval, como axé e marchinhas, além de sucessos atemporais da música brasileira. Quem vem?!

Bloco Du Brasil – Carlinhos Brown

Comandado pelo ícone baiano Carlinhos Brown, tem muito axé no Bloco Du Brasil! A estreia foi em 2019 na Faria Lima e contou com os maiores hits do cantor, desde a época do Timbalada até atualmente. Brown também aproveita para agitar com hinos carnavalescos e da música brasileira.

Bem Sertanejo – Michel Teló

Graças ao Bloco Bem Sertanejo, quem gosta mais de arrochar do que de sarrar ou de sambar também tem espaço na folia. E quem puxa os hits é ninguém menos que Michel Teló, sucesso internacional do sertanejo! “Ai Se Eu Te Pego”, “Fugidinha” e “Humilde Residência” são alguns dos hinos que não ficam de fora do repertório.

Bloco da Santinha – Léo Santana

O Bloco da Santinha é comandado pelo cantor baiano Léo Santana! Ele chegou a São Paulo em 2019 como um dos blocos mais animados e apimentados do pré-Carnaval paulistano arrastando milhares de foliões. É o Carnaval de Salvador vindo até você!

Calor da Rua – francisco, el hombre

Liderado pela banda ‘francisco, el hombre’, o bloco carnavalesco Calor da Rua é composto por cerca de 100 músicos e articuladores culturais residentes da cidade de São Paulo e municípios da região. Além dos integrantes da banda, o bloco conta ainda com um naipe de sopros e bateria percussiva coletiva.

Carnavelhas – Velhas Virgens

A banda Velhas Virgens toca suas músicas em ritmo de marchinhas no bloco de rua Carnavelhas. O projeto nasceu em 1997, sendo a primeira banda de rock a criar um repertório exclusivo para o Carnaval! O duplo sentido e o bom humor são quesitos obrigatórios.

Bloco da Baby – Baby do Brasil

Baby do Brasil, integrante dos Novos Baianos, uma das maiores bandas brasileiras dos anos 1970, tem o seu primeiro bloco em São Paulo! A menina vai dançar bastante e colocar todo mundo pra gritar que a carne é de Carnaval – e o coração é igual.

Troça Elétrica – Nação Zumbi

Já sucesso em outros carnavais, como os de Recife e de Olinda, a banda Nação Zumbi chega a São Paulo em 2020 com seu bloco! A ideia do projeto é mesmo representar o Carnaval de Pernambuco – por lá, a Nação Zumbi tem a companhia de bonecos gigantes, frevo e maracatu.

Beleza Rara – Banda Eva

Hoje sou feliz e canto só por causa… da Banda Eva! O bloco Beleza Rara (SP) nasce da ideia de reviver o melhor Carnaval do mundo, explorando a ampla discografia do axé. Com apoio do grupo Eva, o bloco vem se tornando tradicional no carnaval paulistano.

Forrozin – Mariana Aydar

Mariana Aydar comanda seu bloco Forrozin, projeto que nasceu da vontade de celebrar a comunidade e a música nordestina em todas as suas vertentes nas ruas de São Paulo. Do trio elétrico, a cantora paulista leva um repertório de músicas autorais e hinos de artistas como Gilberto Gil, Alceu Valença, Elba Ramalho e outros nomes do forró e do baião.

Navio Pirata – Baiana System

Navio Pirata é o bloco oficial de Carnaval da banda BaianaSystem! O grupo musical foi criado em 2009 com o objetivo de encontrar novas possibilidades sonoras para a guitarra baiana, instrumento criado em Salvador nos anos 1940.