Domingo de pré-Carnaval tem Bloco do Alok, Bloco do Eugênio e mais!

Notícias

Vida Live
Vida Live

Alalaô, chegou a hora! Tire a fantasia do armário, capriche no glitter e chame os amigos para curtir seus blocos de rua favoritos!

 Veja também:
– Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
– Lista de Blocos SP:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

O domingo de pré-Carnaval (16/2) está cheio de atrações para todos os gostos! Quer dançar até o chão? Cantar todas as músicas? Fazer a Phyna? Encarnar a Globeleza? Dá para fazer tudo isso!

Pra você não perder nadinha, listamos os principais blocos do dia! Qual tem mais a sua cara?

Quizomba

Bloco de Carnaval carioca com oficinas no RJ (Lapa) e em SP (Vila Madalena), o Quizomba tem um repertório eclético composto por sambas, marchinhas e releituras de Benjor, Tim Maia, Alceu Valença, Titãs, Paralamas, Rolling Stones, Nirvana, entre outros. Saiba mais.

Onde: Rua Henrique Schaumann, 567

Quando: 10h

Sapequinha da Lexa

Nomeado por causa do hit da Lexa, o bloco da cantora vai levar os seus sucessos e parcerias para a avenida. Saiba mais.

Onde: Avenida Marquês de São Vicente, 230

Quando: 11h

Confraria do Pasmado

Uma história de samba, marchinhas e axé – mas muito samba mesmo. Uma história de um bloquinho de rua que estreou em 2007, pelas ruas da Vila Madalena, e no último Carnaval reuniu quase 25 mil pessoas. Saiba mais.

Onde: Rua dos Pinheiros, 1037

Quando: 11h

Bloco do Fervo

A banda Fervo Samba Show garante um dos maiores carnavais de São Paulo e o maior da Zona Norte! O bloco tem raiz sambista, levando para o povo os melhores sambas enredo e muitos outros estilos. Saiba mais.

Onde: Av. Dumont Vilares, 1501

Quando: 12h

Orra, Bello!

A melhor forma possível de homenagear os mooquenses foliões é através de muito samba e marchinha em pleno domingo de Carnaval. Orra, Bello! A diversão familiar está garantida no tributo ao bairro mais paulistano da cidade. Saiba mais.

Onde: Rua Borges de Figueiredo, 200

Quando: 13h

Monobloco

O Monobloco é uma oficina de percussão durante o ano todo. Mas é mesmo no Carnaval que tudo pega fogo. Criado em 2000, o bloco se tornou um dos maiores da festa: tem quase 170 integrantes (sendo cinco vocalistas, um cavaco, uma guitarra e 160 percussionistas) e acumula mais de 500 apresentações! Saiba mais.

Onde: Av. Pedro Álvares Cabral, 220

Quando: 13h

Chá da Alice

Com mais de 10 anos, a festa carioca Chá da Alice resolveu levar todo o pop para a rua da cidade com o seu bloco. Saiba mais.

Onde: Avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini, 550

Quando: 13h

Acadêmicos do Baixo Augusta

Gerido pela Associação Cultural Acadêmicos do Baixo Augusta, a ONG sem fins lucrativos tem a missão de promover a cultura, desenvolver e apoiar iniciativas de ocupação gratuita das ruas e de transformação da cidade em um espaço mais humano e democrático. Saiba mais.

Onde: Rua da Consolação, 2195

Quando: 14h

Pilantragi

O bloco que se inspirou na música de Wilson Simoninha tem por trás como idealizador Rodrigo Bento. A Pilantragi começou como sua festa pessoal de 30 anos, se tornou uma festa significativa no cenário da noite paulistana, e então o bloco de rua veio como consequência. Na verdade, tudo começou antes: com uma paixão por música popular brasileira. Saiba mais.

Onde: Estação Água Branca

Quando: 14h

Gambiarra

A famosa festa paulistana virou bloco e vai de novo às ruas para celebrar o carnaval com os foliões. Saiba mais.

Onde: Rua Henrique Schaumann, 567

Quando: 14h

Me Chama Que Eu Vou com Sidney Magal

O bloco Me Chama Que Eu Vou promete um desfile nostálgico e divertido no Carnaval de 2020! Com a participação mais do que especial do cantor Sidney Magal, a banda apresenta músicas como “Sandra Rosa Madalena”, “Meu Sangue Ferve Por Você”, “Me Chama Que Eu Vou” e muito mais. Saiba mais.

Onde: Avenida Helio Pellegrino, 200

Quando: 14h

Bloco do Eugênio – Caça e Caçador com Caraivana

O Bloco do Eugênio nasceu da saudade de sambas, de encontrar os amigos com uma cerveja em volta de uma boa roda de bambas. “Não deixe o samba morrer…” Saiba mais.

Onde: Rua Padre Carvalho

Quando: 14h

Bloco do Alok

O DJ Alok não fica de fora do Carnaval de São Paulo! Com seu próprio bloco de rua, Alok leva música eletrônica para as ruas da cidade. Saiba mais.

Onde: Av. Brigadeiro Faria Lima, 4150

Quando: 14h