Sábado de Pós-Carnaval em SP 2024 tem Baiana System, Jammil, Batekoo e mais

Não, ainda não acabou! O pós-Carnaval paulistano deixa a folia mais gostosa do ano vivíssima! A festa continua com dezenas de blocos atravessando as ruas da cidade. 

O sábado de pós-Carnaval (17/2) está cheio de atrações para todos os gostos! Quer curtir um axé? Dançar até o chão? Uma sofrência? Marchinhas? Tem! 

Pra você não perder nadinha, listamos todos os blocos do dia! Qual tem mais a sua cara?

Veja também:

Agenda de Blocos SP 2024: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo

Lista de Blocos SP 2024:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

Maiores Blocos

Orquestra Voadora

Para deixar o carnaval paulistano ainda mais maravilhoso, a Orquestra Voadora, o bloco mais energizante e enebriante do carnaval carioca, estreou oficialmente pelas ruas da paulicéia. Desembarcando sua trupe de músicos, artistas, malabares, acrobatas, equilibristas em pernas-de-pau, mágicos e enfeitiçadores, o bloco convoca todos os paulistanos para embarcarem e alçarem voo numa catarse de felicidade e magia em direção a terra da fantasia da Orquestra Voadora.

Onde? Ibirapuera.

Que horas? 11h.

Bloco Praieiro com Jammil 

A banda Jammil estreia o bloco Praieiro neste sábado carregando no nome o seu grande hit, Praieiro.

Onde? Pinheiros.

Que horas? 11h.

Siga Bem Caminhoneira

Bloco de rua específico para mulheres lésbicas e bissexuais. Brincando com os estereótipos da mulher lésbica e com muita malemolência, o bloquinho promete muita música boa, @crush e boas risadas. Se joga com as sapas!

Onde? Santa Cecília.

Que horas? 12h.

Batekoo 

A festa de sucesso também agita o Carnaval de rua! A Batekoo foi criada na Bahia como forma de inclusão e empoderamento das comunidades negras e LGBT, principalmente das periferias. Misturando trap, funk, pop e hip-hop nas caixas de som, o evento encontrou seu público nas festas fechadas de São Paulo em 2014 e nunca mais foi embora.

Onde? Centro.

Que horas? 12h.

Bloco Tic Tac

Onde? Consolação.

Que horas? 12h.

Se Te Pego Não Te Largo com Matheus VK e Emanuelle Araújo 

Baiano não nasce, estreia! Assim surge o Bloco Se Te Pego Não Te Largo. Um encontro de grandes feras da música baiana que promete incendiar São Paulo e fechar com chave de ouro o carnaval de rua paulistano! 

Onde? Pinheiros.

Que horas? 12h.

Bloco da Mamma 

O Bloco homenageia a artista trans Eloína dos Leopardos, que foi a primeira Rainha de Bateria do Carnaval no Brasil.

Onde? Consolação.

Que horas? 12h.

Kaya na Gandaia 

O Kaya na Gandaia foi fundado em São Paulo em 2014. Com a proposta de misturar ritmos afro-brasileiros e jamaicanos, o bloco criou um estilo e repertório que acerta em cheio o coração dos reggaeros. Também conhecido por suas versões das músicas de Bob Marley, além de clássicos do reggae nacional, o Kaya na Gandaya é um verdadeiro caldeirão de ritmos como samba-reggae, samba, afoxé, raggamuffin, samba-duro e maculelê. 

Onde? Perdizes.

Que horas? 13h.

Navio Pirata com Baiana System 

Navio Pirata é o bloco de Carnaval da banda BaianaSystem, um grupo musical criado em 2009 com o objetivo de encontrar novas possibilidades sonoras para a guitarra baiana.

Onde? Ibirapuera.

Que horas? 13h.

PsyShake 

O PsyShake promete levar muito Trance pras ruas de São Paulo! O bloco nasceu da união dos núcleos PsyFly, Shakeria e Ultra Trance. Pode se preparar para dançar muito!

Onde? Barra Funda.

Que horas? 13h.

Trio do Pizro com João Gomes, Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes

Os fãs de piseiro não ficam sem o seu próprio bloco este ano. O pernambucano João Gomes, rei do piseiro, se apresenta junto de Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes.

Onde? Vila Olímpia.

Que horas? 14h.

Tradicionais

Abacaxi de Irará 

O Abacaxi de Irará veio para unir os fãs do cantor e compositor Tom Zé durante o Carnaval! Na bateria, estão músicos amadores e profissionais que celebram as canções do ícone brasileiro em versões carnavalescas. 

Onde? Perdizes.

Que horas? 9h.

Desliga e Vem 

O bloco Desliga e Vem surgiu em 2018 trazendo para o carnaval de São Paulo os clássicos do pagode anos 90. 

Onde? Pinheiros.

Que horas? 10h.

Viva Praça

O Bloco Viva Praça! leva o melhor do Carnaval para as ruas da Lapa.

Onde? Lapa.

Que horas? 10h.

Banda das Cachorras

Projetado por um grupo de jornalistas e sambistas da cidade de São Paulo, o bloco de rua Banda das Cachorras nasceu com a missão de resgatar a verdadeira forma de fazer carnaval, trazendo muita liberdade e descontração para os foliões da cidade.

Onde? Vila Matilde.

Que horas? 11h.

Bloco do Prazer 

Pra libertar seu coração, tem muito mais que o som da marcha lenta! Esse é o Bloco do Prazer que a multidão comenta – e feito especialmente para homenagear a grande e imortal Gal Costa. Vem curtir a paixão violenta de oitenta carnavais! Com sua Bateria Divina Maravilhosa, o Bloco do Prazer vai te fazer se apaixonar!

Onde? Santa Cecília.

Que horas? 11h.

Tabuleiro

O bloco Tabuleiro promete trazer a Bahia para São Paulo! O grupo toca timbais, bacurinhas, surdos, repiques, agogôs, torpedo e cowbells. São mais de 30 ritmistas e dançarinos. É para ninguém ficar parado!

Onde? Vila Madelena.

Que horas? 11h.

Bloco Os Madalena

O Bloco Os Madalena foi fundado em 2014, com a missão de resgatar a raiz do carnaval de rua. Relembrando as clássicas marchinhas, promovendo entretenimento e lazer para toda a família. “Meu povo, meu bairro, meu lugar”. Com esse lema, Os Madalena busca levar animação para todos os foliões paulistanos, relembrando a origem de um bairro boêmio. 

Onde? Vila Madalena.

Que horas? 12h.

A Ema Gemeu de Canto a Canto

O Bloco A Ema Gemeu de Canto em Canto é organizado pelo Canto da Ema, uma das casas noturnas mais populares para quem curte um forró em São Paulo. O bloco convida todos os foliões a darem uma pausa na folia do axé para dançar um rastapé com eles. 

Onde? Vila Madalena.

Que horas? 12h.

Nu Vuco Vuco 

Com uma mistura de sambas enredo, sambas-reggae, afro-sambas, afoxés e marchinhas, o bloco Nu Vuco Vuco busca reviver a alegria dos antigos carnavais de rua paulistanos. Extravasando o calor repreendido do dia a dia, guardado o ano inteiro, o desfile tem como objetivo exaltar o povo brasileiro e suas diferentes origens. 

Onde? Lapa.

Que horas? 12h.

Cacique Social Club

A bateria Batucada do Cacique faz o som do bloquinho familiar da Penha, no melhor estilo carnavalesco com fantasia e samba.

Onde? Penha.

Que horas? 12h.

Segunda Sem Lei

Um grupo de amigos resolveu juntar duas das principais paixões dos brasileiros: futebol e samba.Criado em 1999, o grupo de futebol “Segunda Sem Lei” ganhou um bloco carnavalesco próprio em 2014 com o intuito de divulgar a cultura do samba, levar alegria e descontração a todos os integrantes e principalmente atuar em ações sociais, com a preocupação de levar ajuda ao próximo.

Onde? Santana.

Que horas? 12h.

Bloco de Rua Ação Voluntária  

Onde? Penha.

Que horas? 12h.

Bloco do Bagaça 

O Bloco do Bagaça foi fundado em 2013 e busca resgatar a cultura do Carnaval de rua do bairro da Lapa. Com muita MPB, axé, pop, sambas-enredo, e marchinhas de carnaval, o bloco convida os foliões a se divertirem com organização, segurança e tranquilidade.

Onde? Lapa.

Que horas? 12h.

MedPholia

Organizado pela Associação Atlética Acadêmica Oswaldo Cruz (AAAOC), formada por alunos da Faculdade de Medicina da USP, o bloco MedPholia contará com um trio elétrico e apresentação da Bateria Opção Primeira de Pinheiros, também vinculada à faculdade. Traga sua bata, prepare a caneca e vem pular carnaval!

Onde? Pinheiros.

Que horas? 12h.

Bloco Santa Farra

Criados e amadurecidos nos tijolinhos do Largo do Arouche, seguidores fiéis da Jacoroba resolveram ousar e criar: um pouco de marchinha e confete, disse um. Um pouco de samba e curtição disse o outro. Muito azul, Mileninha, Batusanta e bebida, disse um terceiro. E foi dessa mistura maravilhosa que nasceu o SANTA FARRA.

Onde? Centro.

Que horas? 12h.

Bloco Velha Guarda Butantã

Onde? Butantã.

Que horas? 13h.

É Pequeno + Balança

Criado em 2011 para animar os Carnavais de praia de São Sebastião, o Bloco é Pequeno + Balança subiu a serra e traz toda a sua animação para São Paulo. Leve seus amigos e participe desse sucesso do Carnaval de rua paulistano!

Onde? Penha.

Que horas? 13h.

Fervo da Vila

O bloco Fervo da Vila leva para a rua sua própria orquestra, propondo o diálogo do carnaval de rua Paulistano com as linguagens do tradicional carnaval Pernambucano. O bloco Fervo da Vila leva para a rua sua própria orquestra, propondo o diálogo do carnaval de rua Paulistano com as linguagens do tradicional carnaval Pernambucano.

Onde? Vila Madalena.

Que horas? 13h.

Furdúncio 

Onde? Guaianases.

Que horas? 13h.

Heavy Bloco 

House Party com bastante rodagem por São Paulo, o Heavy Love Project resolve se aventurar no carnaval de rua, pelas ruas de Pinheiros.

Onde? Pinheiros.

Que horas? 13h.

Bloco do Coroa

Onde? Ipiranga.

Que horas? 13h.

Cordão do Jamelão 

Bloco carnavalesco de marchinhas, criado para alegrar e se despedir do carnaval em grande estilo, muita folia e deixando aquela saudade pro ano que vem!

Onde? Bela Vista.

Que horas? 13h.

Ressaca do Belo Gole

Onde? Vila Leopoldina.

Que horas? 13h.

Cecílias e Buarques

Cecílias e Buarques foi feito para animar o Carnaval das regiões de Santa Cecília e Vila Buarque.

Onde? Santa Cecília.

Que horas? 13h.

Bloco Feminista

Para o Bloco Feminista, a luta por direitos das mulheres continua no Carnaval. O cortejo vai animar a festa, com muita música e uma banda formada apenas por mulheres para garantir um ambiente em que não é não e que as minas possam aproveitar do jeito que quiserem. 

Onde? Jardim União.

Que horas? 13h.

Bloco do Pequeno Burguês

Fundado em dezembro de 2014, o premiado Bloco do Pequeno Burguês é um dos maiores da zona norte. Sempre original, o Pequeno veio para fazer história.

Onde? Santana.

Que horas? 13h.

Amigos da Vila Mariana

O bloco Amigos da Vila Mariana leva o prazer do Carnaval para Vila Mariana desde 2002. Com muito samba e brilho na folia, o bloco arrasta os moradores para curtir a festa do bloco nas ruas do bairro.

Onde? Vila Mariana.

Que horas? 13h.

Atabatimba

Onde? M’Boi Mirim.

Que horas? 13h.

Cordão das Amoxtradas 

Cordão Carnavalesco, criado em fevereiro de 2020, em Parelheiros.

Onde? Parelheiros.

Que horas? 13h.

Bloco Eco Campos Pholia

O Bloco Eco Campos Pholia nasceu em janeiro de 2011 com o objetivo de levar senso de cidadania para o Carnaval de rua de São Paulo por meio de ações sustentáveis e promovendo o pensamento consciente.

Onde? M’Boi Mirim.

Que horas? 13h.

Cordão do Balaio do Canjico 

O Cordão do Samba do Balaio do Canjico foi criado em 2013, com o objetivo de possibilitar o acesso da comunidade ao verdadeiro Samba de Roda, exaltando grandes compositores do samba brasileiro!

Onde? Freguesia do Ó.

Que horas? 14h.

Te Amo, Mas Só Como Amigo

O Bloco Te Amo, Mas Só Como Amigo foi criado em 2017 por um grupo de mulheres que tocavam nos principais blocos de rua de SP, mas sempre quiseram um bloco delas, no qual elas pudessem tocar o que quisessem. Valorizando a mistura musical, o Bloco Te Amo, Mas Só Como Amigo promete que só vai ter música que a gente tenha na ponta da língua – e tem para todos os gostos: Claudinho e Buchecha, Caetano Veloso e Olodum. Bora colorir, misturar e amar muito (mesmo que só como amigo)! 

Onde? Pinheiros.

Que horas? 14h.

Macaco Cansado

A Banda Carnavalesca Macaco Cansado foi fundada em 2012 com o objetivo de agregar músicos profissionais e pessoas que buscam novas experiências musicais com base em um vasto repertório de músicas autorais, marchinhas, samba-enredo, sambas, samba rock e afoxés aos tambores. A Banda tem como base instrumental tambores, caixas, agogôs, tamborins e instrumentos harmônico-melódicos. 

Onde? Vila Madalena.

Que horas? 14h.

Santinha É a Mãe 

Pode tirar a fantasia do armário e se preparar para curtir marchinhas e sambas! O bloco Santinha É a Mãe desfila tradicionalmente pelas ruas da Penha.

Onde? Itaquera.

Que horas? 14h.

Bloco dos Chicos

O Bloco dos Chicos (antigamente chamado de Tô de Chico) foi criado por dois irmãos que tinham como objetivo unir e homenagear grandes Chicos brasileiros: Chico Buarque, Chico Science e Chico César.Durante o Carnaval, o bloco quer ser além de, claro, uma grande farra, uma homenagem e uma forma de gratidão aos Chicos e a SP. Existe sim amor aqui!

Onde? Barra Funda.

Que horas? 14h.

Bloco S/A 

O Bloco S/A foi criado pelos ritmistas da Bateria S/A, bateria universitária da FEA-USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo) com o intuito de integrar a comunidade da FEA, da USP de do Butantã. O bloquinho de Carnaval de rua promete levar às ruas sambas e ritmos que trarão alegria e harmonia aos foliões.

Onde? Butantã.

Que horas? 14h.

Santana Descendo a Ladeira 

A zona norte vai ferver! O Santana Descendo a Ladeira faz o Carnaval com muito samba, alegria e ancestralidade, para homenagear o bairro de Santana, um dos mais antigos de São Paulo.

Onde? Santana.

Que horas? 14h.

Xerô Nuzói

Onde? Cidade Ademar.

Que horas? 14h.

Bloco do Pedal

Quer curtir o Carnaval sem peso na consciência? O Bloco do Pedal é a alternativa para curtir a folia naquele ritmo sustentável. O trio elétrico é formado por bicicletas geradoras de energia renovável, o que não muda o alto astral da festa na Vila Mariana!

Onde? Vila Mariana.

Que horas? 14h.

Bloco Vem Sambar

Bloquinho na calçada de rua do espaço Vem Sambar.

Onde? Ipiranga.

Que horas? 14h.

Bloco Vem Com o Que Tem, Se Não Tem Vem Também 

A Associação Recreativa e Cultural Bloco Carnavalesco “Vem Com Que Tem, Se Não Tem, Vem Também” foi criada em 2017, no Ipiranga, e destina-se a congregar seus associados e familiares, em diversões, reuniões sociais, culturais, e promover entre os mesmos a prática de recreação em geral.

Onde? Ipiranga.

Que horas? 14h.

Vem Pro Trem das Onze 

O bloco Vem pro Trem das Onze é ótimo para famílias curtirem o Carnaval juntas ao som de marchinhas e outras brasilidades.

Onde? Jaçanã.

Que horas? 15h.

Infantis

Bloco Infantil Baú do Pirata 

Onde? São Miguel Paulista

Que horas? 9h.

Bloco Infantil Charanguinha do França

O Bloco Charanga do França cresceu tanto que acabou tendo o próprio filho. O Charanguinha é o bloquinho infantil, idealizado para as crianças curtirem o Carnaval desde cedo.

Onde? Santa Cecília.

Que horas? 10h.