Sábado pós-Carnaval SP 2023 tem BaianaSystem, Jammil e mais!

Não, ainda não acabou! O pós-Carnaval paulistano deixa a folia mais gostosa do ano vivíssima! A festa continua com dezenas de blocos atravessando as ruas da cidade. 

O sábado de pós-Carnaval (25/2) está cheio de atrações para todos os gostos! Quer curtir um axé? Dançar até o chão? Uma sofrência? Marchinhas? Tem! 

Pra você não perder nadinha, listamos os principais blocos do dia! Qual tem mais a sua cara?

Veja também:

Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo

Lista de Blocos SP:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

Desliga e Vem – 10h, Pinheiros

O bloco Desliga e Vem surgiu em 2018 trazendo para o carnaval de São Paulo os clássicos do pagode anos 90. Veja horário, endereço e mais informações sobre o bloco.

Abacaxi de Irará – 10h, Perdizes

O Abacaxi de Irará veio para unir os fãs do cantor e compositor Tom Zé durante o Carnaval! Na bateria, estão músicos amadores e profissionais que celebram as canções do ícone brasileiro em versões carnavalescas. Veja horário, endereço e mais informações sobre o bloco.

Siga Bem Caminhoneira – 12h, Santa Cecília

Bloco de rua específico para mulheres lésbicas e bissexuais. Brincando com os estereótipos da mulher lésbica e com muita malemolência, o bloquinho promete muita música boa, @crush e boas risadas. Se joga com as sapas! Veja horário, endereço e mais informações sobre o bloco.

Meu Santo é Pop – 13h, Centro

Um dos maiores blocos de música pop de São Paulo, o Meu Santo é Pop chega para mais um ano levando legiões de fãs dos grandes hits nacionais e internacionais. Veja horário, endereço e mais informações sobre o bloco.

Navio Pirata com Baiana System – 13h, Ibirapuera

Navio Pirata é o bloco de Carnaval da banda BaianaSystem, um grupo musical criado em 2009 com o objetivo de encontrar novas possibilidades sonoras para a guitarra baiana. Veja horário, endereço e mais informações sobre o bloco.

Bloco do Prazer – 10h, Santa Cecília

Pra libertar seu coração, tem muito mais que o som da marcha lenta! Esse é o Bloco do Prazer que a multidão comenta – e feito especialmente para homenagear a grande e imortal Gal Costa. Vem curtir a paixão violenta de oitenta carnavais! Com sua Bateria Divina Maravilhosa, o Bloco do Prazer vai te fazer se apaixonar! Veja horário, endereço e mais informações sobre o bloco.

Bloco Praieiro com Jammil – 11h, Pinheiros

A banda Jammil estreia o bloco Praieiro neste sábado carregando no nome o seu grande hit, Praieiro. Veja horário, endereço e mais informações sobre o bloco.

Te Amo, Mas Só Como Amigo – 12h, Vila Nova Conceição

O Bloco Te Amo, Mas Só Como Amigo foi criado em 2017 por um grupo de mulheres que tocavam nos principais blocos de rua de SP, mas sempre quiseram um bloco delas, no qual elas pudessem tocar o que quisessem. Valorizando a mistura musical, o Bloco Te Amo, Mas Só Como Amigo promete que só vai ter música que a gente tenha na ponta da língua – e tem para todos os gostos: Claudinho e Buchecha, Caetano Veloso e Olodum. Bora colorir, misturar e amar muito (mesmo que só como amigo)! Veja horário, endereço e mais informações sobre o bloco.

A Ema Gemeu de Canto a Canto – 12h, Pinheiros

O Bloco A Ema Gemeu de Canto em Canto é organizado pelo Canto da Ema, uma das casas noturnas mais populares para quem curte um forró em São Paulo. O bloco convida todos os foliões a darem uma pausa na folia do axé para dançar um rastapé com eles. Veja horário, endereço e mais informações sobre o bloco.

Fogo e Paixão – 12h, Vila Olímpia

Inspirado nos ritmos bregas de Wando, Reginaldo Rossi e Sidney Magal, surge um dos blocos mais calorosos do Rio de Janeiro. O Fogo e Paixão já expandiu seus territórios para outros carnavais e hoje é uma referência da festa carioca, desfilando também em São Paulo. Veja horário, endereço e mais informações sobre o bloco.

Bloco do Descubra – 12h, Moema

Descubra o Carnaval. Feito por amigos (e para amigos) para levar à Vila Mariana a alegria de comemorar a melhor época do ano. Veja horário, endereço e mais informações sobre o bloco.

Trio Sebah Vieira – 13h, Barra Funda

O trio do produtor cultural Sebah Vieira homenageia os grandes sucessos da década de 90. Para animar os foliões, o bloco já recebeu Simony (Balão Mágico), Luciano Nassym e Patricia Max (Trem da Alegria), Alex Gil (Polegar), a dupla Pepê e Neném e até mesmo a rainha dos baixinhos Xuxa. Veja horário, endereço e mais informações sobre o bloco.

Se Joga! – 13h, Vila Olímpia

Carnaval de rua é de lavar a alma. Com essa pegada, o Bloco Se Joga! surgiu para ser um bloquinho que junte todo mundo, sem preconceitos e com muito respeito para (tcha dãn) se jogar no Carnaval! Bem LGBT+, o bloco tem um perfil bem jovem e cheio de amigos – com fantasias combinadas, o que é uma parte ótima. Não se engane: tem um público LGBT+ forte, mas não é só para LGBT+, é para todo mundo se jogar! Veja horário, endereço e mais informações sobre o bloco.

Bloco do Apego – 13h, Pinheiros

Criado por Cristina Naumovs, o Bloco do Apego surgiu da paixão pelo Carnaval, por música e blocos pequenos, mais íntimos. O Bloco do Apego é assim: amigos queridos, brasilidades no som e romance no ar. Se você quer encontrar gente maravilhosa, sem passar aperto ou empurra-empurra, o Bloco do Apego é o seu bloquinho de rua! Veja horário, endereço e mais informações sobre o bloco.

Cecílias e Buarques – 13h, Santa Cecília

Cecílias e Buarques foi feito para animar o Carnaval das regiões de Santa Cecília e Vila Buarque. Veja horário, endereço e mais informações sobre o bloco.

Bloco Feminista – 13h, Jardim da União

Para o Bloco Feminista, a luta por direitos das mulheres continua no Carnaval. O cortejo vai animar a festa, com muita música e uma banda formada apenas por mulheres para garantir um ambiente em que não é não e que as minas possam aproveitar do jeito que quiserem. Veja horário, endereço e mais informações sobre o bloco.

Bloco Zélia, Cássia, Rita, Carolina e todas Minas – 13h, Lapa

Bloco de carnaval formado por mulheres para todxs que querem celebrar a alegria dessa festa com música, dança e respeito à diversidade. Veja horário, endereço e mais informações sobre o bloco.

Bloco do Pequeno Burguês – 13h, Santana

Fundado em dezembro de 2014, o premiado Bloco do Pequeno Burguês é um dos maiores da zona norte. Sempre original, o Pequeno veio para fazer história. Veja horário, endereço e mais informações sobre o bloco.

Bloco da Mamma – 13, Consolação

O Bloco homenageia a artista trans Eloína dos Leopardos, que foi a primeira Rainha de Bateria do Carnaval no Brasil. Veja horário, endereço e mais informações sobre o bloco.

Bloco Os Madalena – 14h, Vila Madalena

O Bloco Os Madalena foi fundado em 2014, com a missão de resgatar a raiz do carnaval de rua. Relembrando as clássicas marchinhas, promovendo entretenimento e lazer para toda a família. “Meu povo, meu bairro, meu lugar”. Com esse lema, Os Madalena busca levar animação para todos os foliões paulistanos, relembrando a origem de um bairro boêmio. Veja horário, endereço e mais informações sobre o bloco.

Macaco Cansado – 14h, Vila Madalena

A Banda Carnavalesca Macaco Cansado foi fundada em 2012 com o objetivo de agregar músicos profissionais e pessoas que buscam novas experiências musicais com base em um vasto repertório de músicas autorais, marchinhas, samba-enredo, sambas, samba rock e afoxés aos tambores. A Banda tem como base instrumental tambores, caixas, agogôs, tamborins e instrumentos harmônico-melódicos. Veja horário, endereço e mais informações sobre o bloco.

Nu Vuco Vuco – 14h, Lapa

Com uma mistura de sambas enredo, sambas-reggae, afro-sambas, afoxés e marchinhas, o bloco Nu Vuco Vuco busca reviver a alegria dos antigos carnavais de rua paulistanos. Extravasando o calor repreendido do dia a dia, guardado o ano inteiro, o desfile tem como objetivo exaltar o povo brasileiro e suas diferentes origens. Veja horário, endereço e mais informações sobre o bloco.

Se Te Pego Não Te Largo – 14h, Pinheiros

Baiano não nasce, estreia! Assim surge o Bloco Se Te Pego Não Te Largo. Um encontro de grandes feras da música baiana que promete incendiar São Paulo e fechar com chave de ouro o carnaval de rua paulistano! Veja horário, endereço e mais informações sobre o bloco.

Kaya na Gandaia – 14h, Centro

O Kaya na Gandaia foi fundado em São Paulo em 2014. Com a proposta de misturar ritmos afro-brasileiros e jamaicanos, o bloco criou um estilo e repertório que acerta em cheio o coração dos reggaeros. Também conhecido por suas versões das músicas de Bob Marley, além de clássicos do reggae nacional, o Kaya na Gandaya é um verdadeiro caldeirão de ritmos como samba-reggae, samba, afoxé, raggamuffin, samba-duro e maculelê. Veja horário, endereço e mais informações sobre o bloco.