Folia na Vila Mariana: Veja os melhores blocos de Carnaval

Notícias

Vida Live
Vida Live

A Vila Mariana treme com a folia do Carnaval! No bairro, tem bloquinhos para todos os gostos: o Filhos de Gil, por exemplo, faz a alegria dos fãs de Gilberto Gil. O Amoribunda e o RabuSujo já são super tradicionais na festa do bairro.

E tem ainda novidades: o bloco Unidos do K-Pop, para quem é fã de música pop coreana, chegou à Vila Mariana.

Confira, abaixo, os principais blocos que desfilam no bairro.

Amoribunda

O bloco Amoribunda surgiu com a ideia de reunir amigos com muita festa e folia. Mas a bagunça cresceu e o cortejo passou a reunir familiares, conhecidos e aquele pessoal que você só conhece de vista. Saiba mais sobre o bloco Amoribunda.

Veja também:
Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
Lista de Blocos SP:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

RabuSuju

Tá querendo curtir o melhor da música baiana? Então o bloco RabuSuju é pra você! O cortejo vai sair pela Vila Mariana em seu quarto ano de desfile e vai contar com muito confete e música tocada ao vivo pela banda do Baile da Massa Real. Saiba mais sobre o bloco RabuSuju.

Filhos de Gil

O bloco Filhos de Gil não é formado por Preta ou Bela Gil, mas sim pelos fãs de um dos maiores compositores e cantores da música brasileira. O cortejo homenageia a vida e a obra de Gilberto Gil, trazendo ritmos como ijexá, samba e baião para as ruas de São Paulo. Saiba mais sobre o bloco Filhos de Gil.

Doentes da Sapucaí

O Doentes da Sapucaí faz um desfile que simula uma escola de samba na avenida, com carro de som, bateria, mestre sala e porta bandeira, recuo de bateria e tudo mais pelas ruas da Vila Mariana. Saiba mais sobre o bloco Doentes da Sapucaí.

Unidos do K-Pop

Carnaval tem espaço para todo tipo de música! O bloco reúne fãs do estilo musical K-Pop, vindo da Coreia e muito popular no mundo todo. Saiba mais sobre o bloco Unidos do K-Pop.

Bloco do Ogro

Criado pelos estudantes do Centro Acadêmico da ESPM, o Bloco do Ogro estreia no carnaval paulista e promete levar muita animação para a Vila Mariana. Saiba mais sobre o Bloco do Ogro.

Bloco de Notas

Pode anotar aí que o Bloco de Notas chegou! Sem papel de trouxa, o bloquinho de rua mais bem-humorado e da cantoria promete muito pagode, funk, axé e o que faz todo mundo perder a cabeça: microfone aberto no Karaokê. Saiba mais sobre o Bloco de Notas.