Confira os melhores blocos da terça de Carnaval em SP 2024

E aí, tem fôlego para o último dia de Carnaval? Chegou a terça-feira e com ela diversos cortejos atravessando a cidade.  

Monte o look e vamos que a festa não acabou! Para você não perder nadinha, listamos os blocos do dia separados por categoria. Não vai ficar de fora, hein?

Veja também:
– Agenda de Blocos SP 2024: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
– Lista de Blocos SP 2024:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

Grandes Blocos

Galo da Madrugada

Pernambuco vai chegar com tudo em São Paulo! O tradicional Galo da Madrugada se apresenta na folia paulistana para uma das melhores apresentações de Carnaval. Saiba mais sobre o Galo da Madrugada.

Que horas? 09h.

Onde? Ibirapuera.

Beijo Equivocado com George Henrique e Rodrigo e Guilherme e Benuto

A dupla sertaneja George Henrique e Rodrigo dona do hit ‘Beijo Equivocado’ convida Guilherme e Benuto para este bloco da sofrência.

Que horas? 13h30.

Onde? Pinheiros.

Bloco Pagu

Criado por Mariana Bastos e Thereza Menezes, o Bloco Pagu, formado apenas por mulheres, é um dos principais bloquinhos de Carnaval que lutam pela igualdade de gênero. Com uma bateria 100% feminina, as intérpretes principais entoam clássicos da MPB que tornaram-se famosos através de intérpretes importantes na história musical do país, de Carmem Miranda a Elis Regina, assim como Marisa Monte, Gal Costa, Maria Bethânia, Dona Ivone Lara, Rita Lee, Alcione, Beth Carvalho, Baby do Brasil, Margareth Menezes, Elba Ramalho, e muitas outras.

Que horas? 11h.

Onde? Centro.

Bloco Vez e Voz

Unindo forças pela diversidade, inclusão e direito à cidade, o Bloco Vez e Voz, fundado em 2022, convoca a Comunidade negra, LGBT+, juventude, pessoas com deficiência e seguidores de matriz africana para um Carnaval repleto de celebração e resistência.

Que horas? 12h.

Onde? Consolação.

Bloco da Latinha Mix com Alok, Di Ferrero, Rosas de Ouro e Sofi Tukker

A Rádio Mix FM lança a sua seleção musical da frequência de rádio para o Parque do Ibirapuera. Este ano são convidados o DJ Alok, o cantor Di Ferrero, da banda NX Zero e o duo Sofi Tukker.

Que horas? 12h.

Onde? Ibirapuera.

Bloco da Pocah

A cantora e funkeira Pocah chega à Barra Funda com seus hits fazendo todo mundo rebolar até o chão.

Que horas? 13h.

Onde? Barra Funda.

Bloco da Salete Campari

Com a musa Salete Campari comandando o agito, o público LGBT+ irá incendiar as ruas de São no Bloco da Salete Campari. Com mais de 30 anos de carreira, se destacando como drag, militante, atriz e agitadora cultural, a diva chegou ao Carnaval de São Paulo trazendo uma série de novidades e participações especiais.

Que horas? 13h.

Onde? Consolação.

Agora Vai

Fundado em 2004 por um grupo de atores do bairro da Barra Funda, o bloco Agora Vai ocupa e anima a região, colorindo o cenário cinza com as cores típicas: amarelo e roxo.

Que horas? 14h.

Onde? Centro.

Tradicionais

Ezatamentchy

O EZATAMENTCHY é um bloco de inclusão, empoderamento e entretenimento LGBTQIAPN+. Com quase 10 anos de existência, é reconhecido pela militância e lideranças pelo seu ativismo e engajamento em campanhas de inclusão e combate a LGBTfobia. Também a EZATAMAG, uma revista manifesto online inteira voltada a dar visibilidade a comunidade LGBTQIAPN+, especialmente pessoas trans e travestis. Agora, o ativismo sai as ruas para o Carnaval paulistano no bloco do EZATAMENTCHY.

Que horas? 9h.

Onde? Santa Cecília.

Bloco da Massa Real

A Bahia vem para São Paulo com a versão de bloco do Baile da Massa Real, criado pelo cantor e compositor Pietro Leal. Aqui rola o encontro de culturas, energias, dança, música e sotaques baianos. 

Que horas? 10h.

Onde? Centro.

Bloco do Sabota

O bloco Sabota nasceu no Jardim Samara para espalhar alegria pelas ruas do bairro.

Que horas? 11h.

Onde? Vila Matilde.

Folia no Glicério

O Folia no Glicério, além de fazer a folia no Carnaval, é engajado em projetos sociais do bairro em prol da comunidade.

Que horas? 12h.

Onde? Centro.

Bloco AkiÓ

O nome Akió é uma referência à música “Punk da Periferia”, de Gilberto Gil. Vestindo as cores verde, vermelho e amarelo, o bloco também homenageia o reggae. Espalhar liberdade, amor e respeito é o lema!

Que horas? 12h.

Onde? Freguesia do Ó.

Skaravana

Com a participação de bandas da cidade, o bloco Skaravana leva para as ruas de São Paulo o “ska”, gênero musical originário da Jamaica.

Que horas? 12h.

Onde? Bela Vista.

Os Cataratos do Niágara

Nós nascemos para descer. É ladeira abaixo, sempre. Pegue seu barril, vista sua capa amarela e deixe a física acontecer.

Que horas? 12h.

Onde? Lapa.

Bastardo 

A verdade é: a rua não tem pai. Este é o terceiro dia de desfile do Bastardo, que ainda ocupa a cidade por mais três datas. Na sonoridade, marchinhas! 

Que horas? 13h.

Onde? Pinheiros.

Assombrosos da Ó

Na Freguesia do Ó, os Assombrosos do Ó animam o Carnaval com os bonecos artesanais Boronofes! Na trilha sonora, tem desde marchinhas clássicas até estilos como rock’n’roll e pop. 

Que horas? 13h30.

Onde? Freguesia do Ó.

Bloco Diversidade Unida

O bloco Diversidade Unida representa o Carnaval com liberdade e diversão para todos em uma folia bem familiar e organizada. Na busca por espaço na folia paulistana, o bloco LGBTQIA+ festeja ao som do pop e funk nas ruas de Perus.

Que horas? 14h.

Onde? Perus.

Bloco do Fubá

Com crítica e escracho contra a repressão, o Bloco do Fubá explora as tradições musicais brasileiras em todas as suas vertentes, levando para a rua uma proposta carnavalesca consciente e lúcida.

Que horas? 14h.

Onde? Centro.