Segunda de carnaval tem Domingo Ela Não Vai, Vou de Táxi e mais!

Notícias

Vida Live
Vida Live

É segunda-feira, mas é Carnaval! Tire a fantasia do armário, capriche no glitter e chame os amigos para curtir seus blocos de rua favoritos!

Se você morre de saudade dos anos 90, segunda vai ser o melhor dia do seu carnaval! O Vou de Táxi vai relembrar os hits inesquecíveis da década, como o hino Evidências,enquanto o Domingo Ela Não Vai é dedicado somente aos axé e o Lua Vai aos pagode do período. Não dá pra ficar em casa, né?

Veja também:
– Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
– Lista de Blocos SP:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

Tem ainda um samba bom entre amigos no Me Lembra Que Eu Vou, muito sertanejo no Pinga Ni Mim e uma homenagem ao grande Gilberto Gil no Filhos do Gil.

Confira os principais blocos do dia, escolha o seu e chame os amigos:

Charanga do França

Um dos bloquinhos mais famosos de São Paulo e obviamente um dos mais queridos, A Espetacular Charanga do França leva um desfile afinadíssimo para os foliões – tanto durante o Carnaval quanto ao longo do ano. A banda surgiu para explorar novas vertentes da música através dos instrumentos de sopro e percussão, unindo influências do jazz e tradições afro-brasileiras. Veja horário e endereço da Charanga do França.

Forrozin

Mariana Aydar comanda seu bloco Forrozin, projeto que nasceu da vontade de celebrar a comunidade e a música nordestina em todas as suas vertentes nas ruas de São Paulo. Do trio elétrico, a cantora paulista leva um repertório de músicas autorais e hinos de artistas como Gilberto Gil, Alceu Valença, Elba Ramalho e outros nomes do forró e do baião. Veja horário e endereço do bloco Forrozin.

Vou de Táxi

Em 2014 um grupo de amigos pensou que música era boa mesmo na época deles. Sem negar as aparências, nem disfarçar as evidências, criaram um bloquinho de Carnaval para reviver os hits inesquecíveis da década de 90.

O nome do bloco de rua já dá a dica: não seja inconsequente, vá de táxi. Desse jeito, pode soltar o freio e chorar quando tocar Convite de Casamento e levantar sambando com Vou Voltar pra Sacanagem, até porque é Carnaval, né, minha gente? Veja horário e endereço do bloco Vou de Táxi.

Me Lembra Que Eu Vou

O Me Lembra Que Eu Vou é um encontro de amigos que gostam do carnaval de rua, do batuque com sorriso, do gingado, do tempero, da cadência da vida! Gente colorida, que vive a diversidade, nas levadas e na sociedade, no embalo do samba bom, samba bim, samba bem, coletivo que não nega ninguém. Veja horário e endereço do bloco Me Lembra que Eu Vou.

Domingo Ela Não Vai

Criado em 2015 e agitando SP desde 2016, o Domingo Ela Não Vai é um bloquinho de Carnaval de rua paulistano dedicado ao melhor do axé music dos anos 1990. Veja horário e endereço do bloco Domingo Ela Não Vai.

Unidos do Swing

Unidos do Swing é um coletivo que junta o jazz clássico com a música brasileira. A ideia desse pessoal era trazer um ar de New Orleans para São Paulo e misturar tudo isso com marchinhas e aquele ritmo que só o Brasil tem. Em 2015 foi para as ruas e embalou mais de mil pessoas da Praça Roosevelt até a Ladeira da Memória em um som único. A fama se espalhou e em 2016 o grupo aumentou, conhecido pela irreverência e identidade, com a carinha de uma grande festa popular. Veja horário e endereço do bloco Unidos do Swing.

Bloco do Sai, Hétero!

O bloco do Sai, Hétero! faz uma brincadeira em resposta ao preconceito contra o o povo LGBT+. Fundado em 2016, o bloco promete ocupar as ruas de São Paulo com muita diversidade, close certo e muita música pra rebolar a raba. Veja aqui horário e endereço do Bloco do Sai, Hétero.

Pinga Ni Mim

Para as pessoas apaixonadas pelo sertanejo, que não aguentam um modão, o Pinga Ni Mim é o bloco perfeito. Com estreia em 2017, o bloco promete clássicos de Leandro e Leonardo aos hits de Maiara e Maraísa. Veja aqui horário e endereço do bloco Pinga Ni Mim.

Lua Vai

O Bloco Lua Vai foi feito para os amantes do pagode dos anos 90. Pode esperar sucessos eternos como “Eu me apaixonei pela pessoa errada”, “Cheia de Manias”, “Depois do Prazer”. Veja aqui horário e endereço do bloco Lua Vai.

Bloco Bastardo

Por vontade e amor ao Carnaval, foi fundado um novo bloco carnavalesco, uma nova farra, chamado de Bloco Bastardo. Saravá! Veja aqui horário e endereço do Bloco Bastardo.

Filhos de Gil

O bloco Filhos de Gil homenageia a vida e a obra de Gilberto Gil, trazendo ritmos como ijexá, samba e baião para as ruas de São Paulo. Veja aqui horário e endereço do bloco Filhos de Gil.

Bloco Dre Carnaval

O Bloco Dre Carnaval, comandado pelo DJ Guazzelli leva às ruas de São Paulo a mesma animação da festa Dre Tarde. Veja aqui horário e endereço do Bloco Dre Carnaval.

Jegue Elétrico

O bloco Jegue Elétrico foi criado na virada do milênio pelo músico e compositor Emerson Boy. Inspirado nas troças e cordões carnavalescos de várias regiões brasileiras e carregado sempre de bom humor, descontração e acima de tudo alegria, o bloco preza por um repertório autoral cujas marchinhas são baseadas em fatos, notícias, catástrofes, lorotas e coisas afins. Veja aqui horário e endereço do bloco Jegue Elétrico.

Siriricando

“Siriricar é muito mais que só prazer. Siriricar sozinha ou acompanhada é afirmar nossa liberdade, é assumir nossa sexualidade, é exercer nossa libido sem culpa e sem vergonha.” A passagem é do Manifesto Siriricando, elaborado pelas organizadoras do bloco, e é com essa energia de auto estima feminina, prazer e Carnaval que o bloquinho vai às ruas! O Siriricando é um desfile carnavalesco seguro, construído por e para mulheres que amam as suas (e outras) vaginas! Se joga sem medos, noias e com muito amor próprio com as minas! Veja aqui horário e endereço do bloco Siriricando.