Confira os melhores blocos da segunda de Carnaval em SP 2024

A segunda-feira mais alegre do ano chegou! É Carnaval! São Paulo está repleta de blocos para todos os gostos, vamos para a rua!

Listamos abaixo os blocos do dia separados por categoria, tem um pouco de tudo em diferentes regiões da cidade. Vê só:

Veja também:
– Agenda de Blocos SP 2024: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
– Lista de Blocos SP 2024:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

Grandes Blocos

Vou de Táxi

Em 2014 um grupo de amigos pensou que música era boa mesmo na época deles. Sem negar as aparências, nem disfarçar as evidências, criaram um bloquinho de Carnaval para reviver os hits inesquecíveis da década de 90.O nome do bloco de rua já dá a dica: não seja inconsequente, vá de táxi. Desse jeito, pode soltar o freio e chorar quando tocar Convite de Casamento e levantar sambando com Vou Voltar pra Sacanagem, até porque é Carnaval, né, minha gente?

Que horas? 10h.

Onde? Ibirapuera.

Forrozin com Mariana Aydar

Mariana Aydar comanda seu bloco Forrozin, projeto que nasceu da vontade de celebrar a comunidade e a música nordestina em todas as suas vertentes nas ruas de São Paulo. Do trio elétrico, a cantora paulista leva um repertório de músicas autorais e hinos de artistas como Gilberto Gil, Alceu Valença, Elba Ramalho e outros nomes do forró e do baião.

Que horas? 11h.

Onde? Centro.

Pinga Ni Mim com João Bosco e Vinícius

Organizado pelo Villa Country, o bloco dedicado a música sertaneja recebe este ano a dupla João Bosco e Vinícius e seus convidados.

Que horas? 13h.

Onde? Ibirapuera.

Unidos do Swing 

Jazz clássico com música brasileira? Esse é o Unidos do Swing! Chegue mais para um espírito de Nova Orleans em ruas paulistanas.

Que horas? 13h.

Onde? Centro.

Sisiricando

Esse bloco, desfila com a energia de auto estima feminina, prazer e Carnaval ! Se joga sem medos, noias e com muito amor próprio com as minas!

Que horas? 13h.

Onde? Centro.

Bloco Dre Tarde

Surgido a partir da festa Sábado Dre Tarde, o bloco de mesmo nome, comandado pelo DJ Guazzelli, leva às ruas de São Paulo a mesma animação com remixes de músicas brasileiras. 

Que horas? 13h.

Onde? Vila Olímpia.

Eu sou do Axé

O projeto Eu Sou do Axé foi criado no intuito de lançar, divulgar e inovar o cenário do cancioneiro afro popular brasileiro.

Que horas? 14h.

Onde? Consolação.

Tradicionais

Me Lembra Que Eu Vou 

O Me Lembra Que Eu Vou nasceu como um coletivo musical alicerçado por amigos batuqueiros, que enxergaram a batucada como uma jornada de aprendizado e alegria, de comunhão entre iguais. O ritmo é ditado por frevo, ciranda, axé, samba, maracatu… 

Que horas? 9h.

Onde? Pinheiros.

A Espetacular Charanga do França

A Espetacular Charanga do França tem um dos desfiles mais queridos de São Paulo. Pelas ruas da Santa Cecília, a banda explora novas vertentes da música através dos instrumentos de sopro e percussão, unindo influências do jazz e tradições afro-brasileiras.

Que horas? 9h.

Onde? Santa Cecília.

Bloco Esfarrapado

Um dos blocos de rua mais tradicionais de São Paulo, o Esfarrapado segue levando folia para o bairro do Bixiga, coração do samba paulistano. Apesar de ser um bloco bem tranquilo, atrai gente de todo tipo: velha, jovem e crianças. Toda essa mistura paulistana é embalada ao som de muitas marchinhas e sambas-enredo da escola paulista Vai-Vai, que tem a sua sede no bairro.Dizem que o bloco surgiu no Carnaval de 1947, sendo o mais antigo da cidade.

Que horas? 10h.

Onde? Centro.

Jah É 

Voltado para a cultura reggae, o Jah É comanda seu terceiro desfile na Freguesia do Ó este ano. 

Que horas? 10h.

Onde? Freguesia do Ó.

Vai Biduh

O bloco criado pelo cantor brasilense radicado em São Paulo Guilherme Queiroz, o Biduh, promete unir moda, diversão e folia.

Que horas? 11h.

Onde? Vila Olímpia.

Bixa, Pare

Bixa pare, pegue sua fantasia e vá para a rua no Carnaval! O coletivo arstítico LGBQIA+ garante muita festa e empoderamento com brilho no corpo e amor de sobra.

Que horas? 12h.

Onde? Centro.

Filhos de Gil 

Andamos com fé e ela não falhou! O carnaval está de volta e o bloco Filhos de Gil desfila pela Vila Olímpia homenageando a obra de Gilberto Gil. 

Que horas? 12h30.

Onde? Vila Mariana.

Donos da Percussão

Vamos para rua, porque o batuque não pode parar! Samba de roda, músicas tradicionais do carnaval, orquestra percussiva, danças e figurinos do grupo teatral Afro Kizomba Pra Preto.

Que horas? 13h.

Onde? Casa Verde.

Não Serve Mestre

O bloco Não Serve Mestre foi formado por um grupo de amigos, movido pela alegria, a paixão e o respeito pela música. O objetivo do bloco é resgatar a inocência e a felicidade dos antigos carnavais de rua.

Que horas? 13h.

Onde? Pinheiros.