Segunda de Carnaval SP 2023 tem Vou de Táxi, Filhos de Gil e mais!

A segunda-feira mais alegre do ano chegou! É Carnaval! São Paulo está repleta de blocos para todos os gostos, vamos para a rua!

Listamos abaixo os principais blocos do dia, tem um pouco de tudo em diferentes regiões da cidade. Vê só:

Veja também:
– Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
– Lista de Blocos SP:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

 

Me Lembra Que Eu Vou – 9h, Ibirapuera

O Me Lembra Que Eu Vou nasceu como um coletivo musical alicerçado por amigos batuqueiros, que enxergaram a batucada como uma jornada de aprendizado e alegria, de comunhão entre iguais. O ritmo é ditado por frevo, ciranda, axé, samba, maracatu… Saiba mais sobre o Me Lembra Que Eu Vou.

A Espetacular Charanga do França – 9h, Santa Cecília

A Espetacular Charanga do França tem um dos desfiles mais queridos de São Paulo. Pelas ruas da Santa Cecília, a banda explora novas vertentes da música através dos instrumentos de sopro e percussão, unindo influências do jazz e tradições afro-brasileiras. Saiba mais sobre o A Espetacular Charanga do França.

Jah É – 10h, Freguesia do Ó

Voltado para a cultura reggae, o Jah É comanda seu segundo desfile na Freguesia do Ó este ano. Saiba mais sobre o Jah É.

Filhos de Gil – 11h, Vila Olímpia

Andamos com fé e ela não falhou! O carnaval está de volta e o bloco Filhos de Gil desfila pela Vila Olímpia homenageando a obra de Gilberto Gil. Saiba mais sobre o Filhos de Gil.

Forrozin com Mariana Aydar e Juliette – 11h, Centro

A cantora Mariana Aydar comanda o Forrozin, que celebra a comunidade e a música nordestina em todas as suas vertentes nas ruas de São Paulo! Este ano, sobe ao trio Juliette, convidada de honra. Saiba mais sobre o Forrozin.

Vou de Táxi – 11h, Ibirapuera

Vou de Táxi, você sabe! Tava morrendo de saudade dos hits dos anos 90? Então vem para o Ibirapuera, esse bloco é para você! Saiba mais sobre o Vou de Táxi.

Bloco Emo – 13h, Santana

Os sucessos da música Emo são tocadas em uma bateria para quem curte o estilo musical não ficar de fora do Carnaval. Tem My Chemical Romance, Simple Plan, Green Day, NX Zero, Fresno, entre muitos outros. Saiba mais sobre o Bloco Emo.

Não Serve Mestre – 13h, Pinheiros

O bloco Não Serve Mestre foi formado por um grupo de amigos, movido pela alegria, a paixão e o respeito pela música. O objetivo do bloco é resgatar a inocência e a felicidade dos antigos carnavais de rua. Saiba mais sobre o Não Serve Mestre.

Dré e Convidados – 13h, Vila Olímpia

Surgido a partir da festa Sábado Dre Tarde, o bloco Dre e Convidados, comandado pelo DJ Guazzelli, leva às ruas de São Paulo a mesma animação com remixes de músicas brasileiras. Saiba mais sobre o Dré e Convidados.

BenJores – 13h, Vila Olímpia

Tê Tê, Têtêretê! É Carnaval e o BenJores homenageia o carioca Jorge Ben Jor e toda a sua multiplicidade musical. Saiba mais sobre o BenJores.

Lua Vai – 13h, Barra Funda

Para os apaixonados que querem curtir um pagodão anos 90, o Lua Vai, na Barra Funda, é o bloco ideal! Saiba mais sobre o bloco Lua Vai.

Unidos do Swing – 13h, Bela Vista

Jazz clássico com música brasileira? Esse é o Unidos do Swing! Chegue mais para um espírito de Nova Orleans em ruas paulistanas. Saiba mais sobre o bloco Unidos do Swing.

Pinga Ni Mim – 13h, Ibirapuera

Sertanejo e modão dominam a trilha sonora do Pinga Ni Mim. Com estreia em 2017, o bloco promete clássicos de Leandro e Leonardo aos hits de Maiara e Maraísa. Saiba mais sobre o bloco Pinga Ni Mim.

Bastardo – 13h, Pinheiros

A verdade é: a rua não tem pai. Este é o terceiro dia de desfile do Bastardo, que ainda ocupa a cidade por mais três datas. Na sonoridade, marchinhas! Saiba mais sobre o bloco Bastardo.

Kaya na Gandaia – 14h, Pinheiros

Este é o primeiro dia de desfile do Kaya na Gandaia, que mistura ritmos afro-brasileiros com jamaicanos.É um verdadeiro caldeirão de ritmos como samba-reggae, samba, afoxé, raggamuffin, samba-duro e maculelê. Saiba mais sobre o bloco Kaya na Gandaia.

Siriricando – 14h, Centro

O Siriricando é feito para mulheres que amam mulheres com protagonismo das lésbicas e das bissexuais. Saiba mais sobre o bloco Siriricando. 

Ano Passado Eu Morri Mas Esse Ano Eu Não Morro – 14h, Pompeia

A Pompeia celebra Belchior com o bloco Ano Passado Eu Morri Mas Esse Ano Eu Não Morro. Saiba mais sobre o bloco Ano Passado Eu Morri Mas Esse Ano Eu Não Morro.

Bloco 77 – Os Originais do Punk – 14h, Barra Funda

Quem acha que rockeiro foge do carnaval, precisa conhecer a galera do Bloco 77 – Os Originais do Punk. Influenciado pelo punk rock, o bloco carnavalesco não abandona suas raízes hardcore e promete colocar todo mundo para dançar na Barra Funda ao som dos clássicos desse estilo, tocados em ritmo de marchinha. Saiba mais sobre o Bloco 77 – Os Originais do Punk.