Carnaval em Santa Cecília tem Charanga do França e mais!

Notícias

Amstel Carnaval 2020
Amstel Carnaval 2020

Alô, Santa Ceciliers! Partiu pular Carnaval?

O Carnaval na região de Santa Cecília cresce mais a cada ano com bloquinhos dedicados a declarar o amor pelo bairro. As homenagens são repletas de samba, música popular brasileira e uma festa bem animada. Confira aqui os principais blocos de rua de Santa Cecília!

RebobiBloco

Pode ir se preparando para rebolar até o chão! A festa RebobiNights ganhou seu próprio bloco e vai levar muitos hits da dance music mundial para as ruas! Saiba mais sobre o bloco RebobiBloco.

Filhos da Santa

Desde 2009, o bloco percorre as ruas de Santa Cecília com muito samba para toda a família! Saiba mais sobre o bloco Filhos da Santa.

Veja também:
Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
Lista de Blocos SP: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

Chacoalha Bichona

Com sucesso da MPB e do funk, a festa Chacoalha Bixona vai para as ruas da cidade para desfilar com muito glitter pela Santa Cecília. Saiba mais sobre o bloco Chacoalha Bichona.

Charanga do França

Um dos bloquinhos mais famosos de São Paulo e obviamente um dos mais queridos, A Espetacular Charanga do França leva um desfile afinadíssimo para os foliões – tanto durante o Carnaval quanto ao longo do ano. A banda surgiu para explorar novas vertentes da música através dos instrumentos de sopro e percussão, unindo influências do jazz e tradições afro-brasileiras. Saiba mais sobre o bloco Charanga do França.

Cecílias e Buarques

O bloco Cecílias e Buarques foi feito para animar o Carnaval das regiões de Santa Cecília e Vila Buarque com samba e diversão. Saiba mais sobre o bloco Cecílias e Buarques.

Baluartes de Santa Cecília

Enaltecendo o bairro de Santa Cecília, o bloco foi criado em 2018 para levar marchinhas, sambas, festa e muita folia para os moradores e visitantes da região. Saiba mais sobre o bloco Baluartes de Santa Cecília.

Bloco das Emílias e Viscondes

Em homenagem aos 70 anos da Biblioteca Monteiro Lobato, o Bloco das Emílias e Viscondes saiu no Carnaval e em abril do mesmo ano, tendo como tema o aniversário da Biblioteca e do escritor Monteiro Lobato. O bloco possui como missão preservar e resgatar uma adição apoiada em festejos de rua que celebra a literatura infantil e as marchinhas carnavalescas, tendo as crianças como protagonistas. Saiba mais sobre o bloco das Emílias e Viscondes.