Os 12 blocos na Santa Cecília que vão animar o Carnaval de SP 2023

Seja no pré, durante ou no pós-Carnaval a boêmia Santa Cecília vai servir muita folia este ano!

Os santa ceciliers já estão com as samambaias, quadro do Belchior e chão de taco para curtir os bloquinhos. Pega sua camisa florida e vem curtir a folia! 

Com música que vai do MPB ao pop, o Carnaval na região promete fervo, pegação e muita festa.

 

Veja também:

Agenda de Blocos SP 2023: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo

Lista de Blocos SP 2023:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

 

Confira a lista dos melhores blocos da Santa Cecília para o Carnaval de São Paulo de 2023:

A Espetacular Charanga do França

O mais tradicional bloco santa cecilier é um dos mais famosos de São Paulo: a Charanga do França! O cortejo desfila trazendo instrumentos de sopro e percussão numa união de influências do jazz e de tradições afro-brasileiras em uma afinada banda de mais de 100 integrantes. 

Em 2023, o bloco sai no dia 20 de fevereiro às 9h. Saiba mais sobre a Charanga do França.

Cecílias e Buarques

A união de Santa Cecília e Vila Buarque será embalada por samba, DJs e artistas celebrando os bairros. Em 2023, o desfile é no pós-Carnaval, no dia 25 de fevereiro às 13h. Saiba mais sobre o bloco Cecílias e Buarques.

Acadêmicos da URSAL

Vamos pular, camaradas! Unindo política à folia, o Acadêmicos da Ursal vai unir todas as repúblicas da América Latina com marchinhas, festa e hits latinos. Pegue sua foice e seu martelo, o glitter vermelho e vem curtir o desfile em 11 de fevereiro, a partir das 11h! Saiba mais sobre o Acadêmicos da URSAL.

Unidos do Acarajé

Completando nove anos de desfile, este bloquinho promete aquecer o pré-Carnaval com muito dendê! A bateria embala o público com marchinhas e muito samba no pré-Carnaval, no dia 11 de fevereiro, às 12h. Saiba mais sobre o Unidos do Acarajé.

Emílias e Viscondes

Ideal para o público infanto-juvenil, este bloquinho celebra a Biblioteca Monteiro Lobato e o escritor paulista. É com literatura, marchinhas e festejos que o cortejo balança o sábado de Carnaval! Neste ano, o desfile é no dia 18 de fevereiro, às 15h. Saiba mais sobre o bloco Emílias e Viscondes.

Siga Bem Caminhoneira

Mulheres lésbicas, bissexuais, trans e não-bináries são bem-vindes neste bloquinho pós-Carnaval com uma bateria 100% feminina. Troca o pneu e vem desfilar com o seu caminhão pela Santa Cecília! O bloco sai no dia 25 de fevereiro, às 12h. Saiba mais sobre o bloco Siga Bem Caminhoneira.

Bloco da Mama 

Para se jogar na montação e no glitter, este bloco fundado pela drag queen Mama Darling, também criadora do MinhoQueens, agita a terça-feira de Carnaval, no dia 21 de fevereiro, a partir das 12h. Saiba mais sobre o Bloco da Mama.

RebobiBloco

Surgido a partir da badalada festa RebobiNights, o bloquinho conta com hits do mundo pop, disco e da dance music! Prepare o rebolado para o dia 20 de fevereiro, às 14h. Saiba mais sobre o bloco Rebobibloco.

Bloco do Fubá 

Quer curtir sem muita muvuca? O Bloco do Fubá é perfeito para você. A bateria comanda o som com marchinhas conscientes, politizadas e muita diversão! O desfile é no dia 21 de fevereiro, às 14h. Saiba mais sobre o Bloco do Fubá.

 

Bloco do Prazer

O Bloco do Prazer vem com um novo balancê pra multidão comentar! Celebrando a imortal Gal Costa, o cortejo vai tocar todas as músicas que viraram sucesso na voz da deusa com uma bateria completamente divina e maravilhosa. Fique atento e forte para o desfile no dia 25 de fevereiro, às 11h. Saiba mais sobre o Bloco do Prazer.

 

Bloco na Manha do Gato

Axé, frevo… A cultura nordestina domina a Santa Cecília no animado bloco para todo mundo ir na Manha do Gato. O desfile do cortejo é no dia 19 de fevereiro, às 13h. Saiba mais sobre o bloco Na Manha do Gato.

Carimbolando 

Com uma saia rodada, batom vermelho e pé no chão: é assim que é o carimbó! O estilo de dança paraense vai fazer todo mundo tremer que nem jambu para curtir o Carnaval. Neste ano, o desfile é no dia 18 de fevereiro, às 10h. Saiba mais sobre o bloco Carimbolando