Sábado de Carnaval tem Tarado Ni Você, Agrada Gregos e mais!

Notícias

Imposto Fácil
Imposto Fácil

Enfim é Carnaval! Tire a fantasia do armário, capriche no glitter e chame os amigos para curtir seus blocos de rua favoritos!

O sábado de Carnaval (22/2) está cheio de atrações para todos os gostos! Quer gastar pouco? Dançar até o chão? Cantar todas as músicas? Fazer a phyna? Encarnar a Globeleza? Dá para fazer tudo isso!

Veja também:
– Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
– Lista de Blocos SP:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

Pra você não perder nadinha, listamos abaixo os principais blocos do dia! Qual tem mais a sua cara?

Dramas de Sapatão

O bloco Dramas de Sapatão chegou pra fazer todo mundo sambar na cara do sociedade contra o preconceito! O bloco, claro, foi pensado para a comunidade LGBTQI+, mas todos são bem-vindos! Veja aqui endereço e horário do bloco Dramas de Sapatão.

Quarteirão Mágico

O bloco Quarteitão Mágico surgiu de um projeto pensado para quem curte Carnaval e a Vila Madalena! O projeto foi criado por três bares icônicos do bairro: o High Line, Pracinha do Seu Justino e Seu Justino! Veja aqui endereço e horário do bloco Quarteirão Mágico.

João Capota na Alves

O bloco João Capota na Alves foi criado em 2008 por um grupo de estudantes. O nome do bloco é uma homenagem às ruas João Moura, Capote Valente e Alves Guimarães, onde moravam os criadores da agremiação.

O João Capota, como é chamado carinhosamente por foliões, apresenta todo ano uma nova marchinha autoral e tem como foco a fantasia e a diversão, buscando o resgate da tradição popular do Carnaval de Rua Paulistano e a valorização do uso do espaço público. Veja aqui endereço e horário do bloco João Capota da Alves.

Carimbolando

Quem gosta de Carimbó? Esse é o bloco certo para você curtir e dançar muito nesse carnaval ao som de muito Carimbó e mais estilos dançantes. Veja aqui endereço e horário do bloco Carimbolando.

Siga La Pelota

São Paulo não tem praia, mas tem clima de litoral com o bloco Siga La Pelota! Vista seu traje de banho, pegue um coco gelado e cante com a banda os hits mais marítimos e surreais. Brasilidades que vão de Mutantes a Tchakabum, de Tim Maia a Olodum. Veja aqui endereço e horário do bloco Siga La Pelota.

Tarado Ni Você

Desde o Carnaval de 2014 nas ruas de São Paulo, o bloco Tarado Ni Você nasce da ideia de reviver o Carnaval de marchinhas, explorando a ampla discografia do grande Caetano Veloso. Artista detentor de uma vasta obra musical, Caetano consegue entrar em contato com os nossos sentimentos mais íntimos – aqueles que nos conduzem ao transe coletivo. Veja aqui endereço e horário do bloco Tarado Ni Você.

Urubó

Idealizado em 2010 por jovens moradores da região da Freguesia do Ó, na zona norte, o bloco resgata as marchinhas de carnaval. A folia, que mistura Urubus com Ó’s, atrai pessoas de todas as idades. Veja aqui endereço e horário do bloco Urubó.

Bloco Bollywood

O bloco Bollywood traz para as ruas de São Paulo uma fusão entre as culturas populares brasileira e indiana. O desfile é repleto de danças bhangra, tambores indianos e toda a animação da Índia. Um evento que convida os brasileiros a conhecerem um pouco da cultura indiana no coração da capital paulistana.

Em 2020, o Bollywood celebra 150 anos do líder Mahatma Gandhi! Veja aqui endereço e horário do Bloco Bollywood.

Bloco do Beijo

Arrastando milhões de foliões pelas avenidas, o Bloco do Beijo incentiva que todos sejam livres para curtir, beijar, abraçar e foliar sem preconceitos! Veja aqui endereço e horário do Bloco do Beijo.

Samby e Júnior

A década dos anos 90 vai ganhar vida com os hits de Sandy e Júnior, boybands e girlbands e muitas outras músicas que marcaram a época no bloco Samby&Júnior. Veja aqui endereço e horário do bloco Samby e Júnior.

Amoribunda

Idealizado por Gilberto Castilho de Arantes, morador do bairro da Aclimação, o Bloco foi criado sem grandes pretensões, com a ideia inicial era apenas reunir amigos que já não se viam há muito tempo, aproximar vizinhos que só se conheciam de vista, moradores novos etc. O nome do bloco, com viés humorístico, é uma referência ao seu ponto de partida, que é atrás do cemitério da Vila Mariana. Veja aqui endereço e horário do bloco Amoribunda.

Bloco do Adorno

Criado em 2016 pelo ator Thiago Adorno, o bloco desfila pelas ruas da Lapa e pede para que os foliões vistam adornos e fantasias! Veja aqui endereço e horário do Bloco do Adorno.

Brega Bloco

O Brega Bloco traz em seu repertório músicas das décadas de 70, 80 e 90 em ritmos carnavalescos, além das tradicionais marchinhas de carnaval. Veja aqui endereço e horário do Brega Bloco.

Bahianidade

A cantora Denise Diniz traz toda a energia do Carnaval de Salvador para São Paulo com o bloco Bahianidade! O repertório é repleto de axé, ijexá, música afro e samba de roda, além de clássicos da música baiana de todos os tempos. Na percussão, a bateria Batucada Nagô garante ritmo intenso durante todo o desfile. Veja aqui endereço e horário do bloco Bahianidade.

Moocalor, Mêo!

O Bloco Moocalor, Mêo! chega para enaltecer o tradicional bairro da Zona Leste com muito samba e marchinha de Carnaval. Veja aqui endereço e horário do bloco Moocalor, Mêo!

Minhoqueens

O MinhoQueens foi criado por um grupo de amigos que queria pular o carnaval como drags no Minhocão – daí o nome! Com muito pop nacional e internacional das maiores divas do mundo, o MinhoQueens faz a festa no Centro com muito glitter, confete e carão. Veja aqui endereço e horário do bloco Minhoqueens.

Eduardo e Mônica

Sucesso nas ruas de Brasília, Eduardo e Mônica chega pela primeira vez à folia paulistana. O bloco trará grandes hits de Legião Urbana e outros clássicos do rock nacional e internacional embalados por uma batucada carnavalesca que promete agitar os foliões. Veja aqui endereço e horário do bloco Eduardo e Mônica.

Agrada Gregos

Graças a Zeus, é Carnaval! Agradando a gregos, troianos, deuses, deusas e aos reles mortais, vai ter muito pop, axé, funk, bagaceira e sertanejo. A balada com os sons mais diversos é a céu aberto e 100% jovem e LGBT+ friendly. Veja aqui endereço e horário do bloco Agrada Gregos.