Confira os melhores blocos do sábado de Carnaval em SP 2024

Enfim é Carnaval! Hora de caprichar no glitter e chamar os amigos para curtir seus blocos de rua favoritos!

O sábado de Carnaval (10/2) está cheio de atrações para todos os gostos! Quer curtir marchinhas? Levar a criançada? Rebolar a raba? Ouvir um eletrônico? Quer de tudo e mais um pouco? Vem com a gente!

Para você não perder nadinha, listamos abaixo os principais blocos do dia separados por categoria. Qual tem mais a sua cara?

Veja também:
– Agenda de Blocos SP 2024: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
– Lista de Blocos SP 2024:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

Grandes Blocos 

CarnaVrah

O CarnaVrah chega a São Paulo tocando músicas de carnaval e MPB! Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Beth Carvalho, Chico Buarque, Gilberto Gil são alguns dos artistas que vão compor a playlist comandada pelo nosso DJ Tatá Aeroplano.

Que horas? 8h.

Onde? Centro.

Tarado Ni Você

Na luz desse dia D, as canções de Caetano Veloso enchem as ruas do centro.

Que horas? 10h.

Onde? Centro.

Bollywood

O Bloco Bollywood traz para a Rua Augusta uma fusão entre as culturas populares brasileira e indiana. O desfile é repleto de músicas da indústria de cinema Bollywood, com muito bhangra e toda a animação da Índia. 

Que horas? 11h.

Onde? Consolação.

Bloco do Adorno

Calma, calma! O Bloco do Adorno nada tem a ver com a Escola de Frankfurt, na verdade, o nome vem de seu criador, o ator Thiago Adorno. O importante é ir adornado, fantasiado e feliz! 

Que horas? 11h.

Onde? Lapa.

Bloco Eduardo e Mônica

E se Legião Urbana fosse um grupo de samba? O bloco Eduardo e Mônica veio de Brasília para a Vila Olímpia com esta proposta. Outros grupos do rock nacional também são homenageados pela banda do bloco. 

Que horas? 11h.

Onde? Ibirapuera.

Bloco Samby & Junior

E aí millenial, quer relembrar os hits dos anos 90 embalados pela dupla Sandy & Júnior e tantas outras boybands e girlband? Vem pro Samby & Junior no Centro. 

Que horas? 11h.

Onde? Centro.

MinhoQueens

Compra laquê e prepara a lace: tá na hora de curtir um dos blocos mais animados da cidade! É no centro que vai rolar muito pop nacional e internacional das maiores divas do mundo com MinhoQueens. A atração fica a cargo de Grag Queen. 

Que horas? 12h.

Onde? Centro.

Agrada Gregos convida Gloria Groove, Gretchen e Banda UÓ

O tradicional bloco Agrada Gregos recebe este ano Gloria Groove, que não sairá com o Bloco das Gloriosas, a cantora Gretchen e a Banda UÓ.

Que horas? 13h.

Onde? Ibirapuera.

Unidos do BPM 

Sai o axé, samba e marchinhas e entra a música eletrônica. Este é o Unidos do BPM, que arrasta foliões que querem curtir o Carnaval de outra forma para a Barra Funda. 

Que horas? 13h.

Onde? Consolação.

Vra Power, O Bloco

O Vra Power, o Bloco promete muita diversão no carnaval na Rua Augusta.

Que horas? 13h.

Onde? Consolação.

Tradicionais

Me Viram no Ipiranga

Esse é o bloco familiar do bairro Ipiranga, chega mais.

Que horas? 9h.

Onde? Ipiranga.

Amoribunda 

Idealizado por Gilberto Castilho de Arantes, morador do bairro da Aclimação, o Amoribunda foi criado sem grandes pretensões, com a ideia inicial de reunir amigos que já não se viam há muito tempo, aproximar vizinhos que só se conheciam de vista, moradores novos etc. O nome do bloco é uma referência ao seu ponto de partida, que é atrás do cemitério da Vila Mariana. 

Que horas? 10h.

Onde? Vila Mariana.

Siga La Pelota 

É pela Aclimação que passa o bloco Siga La Pelota, com  alegria e esperança que cantam Daniela Mercury, Margareth Menezes, Ara Ketu, Olodum, Jorge Ben, Caetano, Amelinha, o Rappa e muito mais. 

Que horas? 10h.

Onde? Vila Mariana.

Urubó

Idealizado em 2010 por jovens moradores da região da Freguesia do Ó, o Urubó resgata as marchinhas de carnaval. A folia, que mistura Urubus com Ó’s, atrai pessoas de todas as idades

Que horas? 12h.

Onde? Freguesia do Ó.

Bloco 77 – Os Originais do Punk

Quem acha que rockeiro foge do carnaval, precisa conhecer a galera do Bloco 77 – Os Originais do Punk. Influenciado pelo punk rock, o bloco carnavalesco não abandona suas raízes hardcore e promete colocr todo mundo para dançar na Barra Funda ao som dos clássicos desse estilo, tocados em ritmo de marchinha. 

Que horas? 12h.

Onde? Barra Funda.

Os Capoeira

Baseando-se na cultura afro-brasileira, o grupo de percussionistas e mestres de capoeira d’Os Capoeira leva seus valores para as ruas da Vila Madalena durante o Carnaval. 

Que horas? 12h.

Onde? Vila Madalena.

Dramas de Sapatão

O bloco Dramas de Sapatão chegou pra fazer todo mundo sambar na cara do sociedade contra o preconceito! O bloco, claro, foi pensado para a comunidade LGBTQI+, mas todos são bem-vindos!

Que horas? 12h.

Onde? Centro.

Bastardo 

A verdade é: a rua não tem pai. Este é o primeiro dia de desfile do Bastardo, que ainda ocupa a cidade por mais três datas. Na sonoridade, marchinhas! 

Que horas? 13h

Onde? Pinheiros.

Jegue Elétrico

O Bloco Jegue Elétrico foi criado na virada do milênio pelo músico e compositor Emerson Boy. Inspirado nas troças e cordões carnavalescos de várias regiões brasileiras e carregado sempre de bom humor, descontração e acima de tudo alegria, o bloco preza por um repertório autoral cujas marchinhas são baseadas em fatos, notícias, catástrofes, lorotas e coisas afins.

Que horas? 12h.

Onde? Pinheiros.

Chama o Síndico 

Fundado em 2018, o bloco Chama o Síndico promete levar muito samba para o Butantã. 

Que horas? 14h.

Onde? Butantã.

Infantis

Castelo Rá-Tim-Bloco

Passarinho, que bloco é esse? Uma homenagem a telessérie Castelo Rá-Tim-Bum para todas as idades.

Que horas? 9h.

Onde? Vila Madalena.

Bloco Infantil Baú do Pirata

A diversão garantida para os pequenos na Zona Leste.

Que horas? 9h.

Onde? São Miguel Paulista.

Urubózinho 

Este é o filho do bloco Urubó, Urubózinho, voltado para a folia carnavalesca da criançada da Freguesia do Ó. 

Que horas? 9h.

Onde? Freguesia do Ó.

Amoribunda Kids 

Mais uma versão “só para os baixinhos” de um tradicional bloco da Zona Sul, o Amoribunda. 

Que horas? 10h.

Onde? Vila Mariana.

Fraldinha Molhada

O Bloquinho Infantil Fraldinha Molhada é um bloco dedicado às crianças e a família com diversas apresentações para todos se divertirem.

Que horas? 14h.

Onde? Vila Prudente.

Emílias e Viscondes

Separe a sua peruca de pano e barba de palha de milho e venha com a criançada curtir o Bloco das Emílias e Viscondes, ao redor da Biblioteca Monteiro Lobato. 

Que horas? 15h.

Onde? Vila Buarque.