Os melhores blocos para dançar funk no Carnaval de São Paulo

Notícias

Amstel Carnaval 2020
Amstel Carnaval 2020

O Carnaval de São Paulo é um dos mais democráticos do país quando o assunto é estilo de música e os trios que embalam a folia nas ruas paulistanas tocam ritmos para todos os gostos. Mas um que faz sucesso e é muito pedido pelos que gostam de dançar até o chão: o funk!

Por isso, aqui vai uma lista de blocos que têm o funk garantido no repertório:

Bloco da Favorita

Conhecido por fazer a festa ao som de muito funk, o Bloco da Favorita vem manter a tradição que criou no Rio de Janeiro, para também agitar multidões em São Paulo! Saiba mais sobre o Bloco da Favorita.

Veja também:
– Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
– Lista de Blocos SP:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

Ralachão

O nome já diz tudo. A música que agita faz todo mundo dançar até o chão. O bloco nasceu da festa Ralachão, que valoriza a cultura periférica negra e toca funk, pop, black music, R&B e trap. Saiba mais sobre o bloco Ralachão.

Bloco das Poderosas

Prepara, que agora é a hora: um bloco para afrontar as fogosas e expulsar as invejosas! Criado pela funkeira Anitta, o Bloco das Poderosas desfila pelo Rio de Janeiro desde 2016! Em São Paulo, ele invade as melhores casas de show desde 2017. Saiba mais sobre o Bloco das Poderosas.

Agrada Gregos

Graças a Zeus, é Carnaval! Agradando a gregos, troianos, deuses, deusas e aos reles mortais, vai ter muito pop, axé, funk, bagaceira e sertanejo. A balada com os sons mais diversos é a céu aberto e 100% jovem e LGBT+ friendly. Muita gente aproveita para se fantasiar de deus e deusa gregos, tem quem nem se anime para fantasia, e tem também quem aproveita a oportunidade para caprichar como nunca.

A baguncinha grega é das mais diversas e respeito é fundamental. Quer se montar? Pode. Quer fazer maquiagem no rosto todinho? Pode, sim. Quer ir de chinelo? Pode. Não vai nem pentear o cabelo? Sem problemas! Hétero? Ok. Lésbica? Tudo bem, também. O jeito é ir e dançar até não conseguir mais – todos os sons possíveis. Saiba mais sobre o bloco Agrada Gregos.

Bloco do Rei

Ostentação? Sim, aqui temos. O Bloco do Rei é o primeiro bloco de funk ostentação de São Paulo e promete agitar as ruas com o ritmo no carnaval. Saiba mais sobre o Bloco do Rei.

Batekoo

A festa de sucesso também agita o Carnaval de rua! A Batekoo foi criada na Bahia como forma de inclusão e empoderamento das comunidades negras e LGBT, principalmente das periferias. Misturando trap, funk, pop e hip-hop nas caixas de som, o evento encontrou seu público nas festas fechadas de São Paulo em 2014 e nunca mais foi embora. Saiba mais sobre o Batekoo.

Meu Santo é Pop

Nem só de Pop vive o santo. Os maiores hits do momento embalam o trio do bloco e o funk não fica de fora da festa. Saiba mais sobre o bloco Meu Santo É Pop.