Confira os melhores blocos do domingo de Carnaval em SP 2024

Domingou! É dia de mais folia nos bloquinhos da cidade, então prepare a fantasia e bora!

E tem de tudo neste domingo de Carnaval (11/2), viu? Sertanejo, eletrônico, axé, maracatu, marchinha, rock e muito samba! Até a criançada pode curtir em blocos especializados.

Abaixo listamos os blocos deste domingo separados por categoria. Qual tem mais a sua cara?

Veja também:
– Agenda de Blocos SP 2024: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
– Lista de Blocos SP 2024: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

Grandes Blocos

Bem Sertanejo – Michel Teló

Graças ao Bloco Bem Sertanejo, quem gosta mais de arrochar do que de sarrar ou de sambar também tem espaço na folia. E quem puxa os hits é ninguém menos que Michel Teló, sucesso internacional do sertanejo! “Ai Se Eu Te Pego”, “Fugidinha” e “Humilde Residência” são alguns dos hinos que não ficam de fora do repertório.

Que horas? 11h.

Onde? Ibirapuera.

Bonde Pesadão com IZA

A cantora carioca Iza marca a sua estreia no carnaval paulistano com o bloco Bonde Pesadão e promete envolver o público com hits como “Dona de mim” e “Pesadão”.

Que horas? 12h.

Onde? Santo Amaro.

Bloco da Pabllo – Pabllo Vittar

Manas, quem está preparada pra bater muito o cabelo, rebolar até o chão e se acabar no Carnaval de São Paulo? Para isso, nada mais, nada menos que um trio elétrico comandado por Pabllo Vittar, com muito glitter e alegria pela capital paulista.

Que horas? 12h.

Onde? Ibirapuera.

Explode Coração

Maria Bethânia é a grande homenageada do Explode Coração que toma as ruas d0 Centro com muito MPB. 

Que horas? 13h.

Onde? Centro.

Bloco do Fafa com MC Daniel

O funkeiro MC Daniel estreia no Carnaval e comanda o Bloco do Fafá recebendo convidados como o Vulgo FK.

Que horas? 14h.

Onde? Barra Funda

Tradicionais

Valy

Valy é um Bloco LGBT+ que celebra a diversidade da comunidade com muito: pop, hits, funk, brasilidades além de performances incríveis! O bloco faz parte da Anda Direito, o maior ecossistema LGBT+ do Brasil.

Que horas? 9h.

Onde? Centro.

Acorda Madalena

O bloco Acorda Madalena anima ainda mais o tradicional Carnaval do bairro Vila Madalena. O cortejo leva alegria, música e muita folia resgatando os antigos carnavais. Samba, marchinhas, axé e MPB.

Que horas? 10h.

Onde? Vila Madalena.

BenJores

Bloco BenJores surgido no Rio de Janeiro traz releituras de músicas do cantor carioca Jorge Ben Jor.

Que horas? 11h.

Onde? Vila Madalena.

Os Piores

Um grupo de Whatsapp que virou bloco de carnaval. Essa é a história do Os Piores, criado em 2015 por um grupo de amigos moradores da Bela Vista.

Que horas? 11h.

Onde? Centro.

Bloco do Hercu 

De uma articulação do Coletivo do Sarau do Hercu, o Bloco do Hercu volta às ruas para comemorar a vida, a paz, a liberdade, o respeito e os sonhos de um futuro melhor para nossas quebradas! Liberdade é respeito, responsabilidade, é alegria é carnaval.

Que horas? 11h.

Onde? Jardim Herculano.

Bloco do Litraço

Fundado em 2016, o Bloco do Litraço foi criado para divertir não só apenas os moradores do Jd. São Luís, carentes desse tipo de festa, mas também todos que tem espírito coletivo. O repertório vai de marchinhas clássicas a temas famosos como do filme Pulp Fiction.

Que horas? 11h.

Onde? Jardim São Luís.

Cordão Amigos Pratododia

O Cordão Amigos Pratododia, fundado em 2013, é uma ideia colocada em prática por clientes, amigos e frequentadores das festas do Coletivo e Boteco Pratododia. São amantes da música, da boa conversa, de festas dançantes e claro, dos dias de folia. As cores escolhidas para o cordão são o Verde, Vermelho e o Amarelo, afinal o colorido é uma marca do nosso carnaval.

Que horas? 11h.

Onde? Barra Funda.

O Samba Canta Histórias

O bloco foi fundado pela associação O Samba Canta Histórias em 2018. Com a união de músicos, professores e artistas, o bloco surge para divulgar a cultura do Carnaval e do samba para as classes menos favorecidas.

Que horas? 11h.

Onde? Centro.

Let’s Block

O bloco Let’s Block foi fundado por um grupo apaixonado por carnaval e rock’n’roll. Tocando clássicos do rock em ritmo de marchinha, esse bloco tem como repertório bandas como Black Keys, Red Hot Chili Peppers, Greenday, Kiss, Cake e Foo Fighters.

Que horas? 12h.

Onde? Vila Madalena.

Ritaleena 

Depois de estrear no pré-Carnaval, o Bloco Ritaleena ocupa a Zona Oeste fazendo uma homenagem à cidade de São Paulo e sua musa, Rita Lee. 

Que horas? 12h.

Onde? Lapa.

Urubó 

Idealizado em 2010 por jovens moradores da região da Freguesia do Ó, o Urubó resgata as marchinhas de carnaval. A folia, que mistura Urubus com Ó’s, atrai pessoas de todas as idades

Que horas? 12h.

Onde? Freguesia do Ó.

Jegue Elétrico

O Bloco Jegue Elétrico foi criado na virada do milênio pelo músico e compositor Emerson Boy. Inspirado nas troças e cordões carnavalescos de várias regiões brasileiras e carregado sempre de bom humor, descontração e acima de tudo alegria, o bloco preza por um repertório autoral cujas marchinhas são baseadas em fatos, notícias, catástrofes, lorotas e coisas afins.

Que horas? 12h.

Onde? Pinheiros.

Bastardo 

A verdade é: a rua não tem pai. Este é o segundo dia de desfile do Bastardo, que ainda ocupa a cidade por mais três datas. Na sonoridade, marchinhas! Saiba mais sobre o bloco Bastardo.

Que horas? 13h.

Onde? Pinheiros.

Bloco Afro Ilú Obá De Min 

Desde 2016 o Ilú Obá De Min sai às ruas com cantos e batuques de matriz africana e danças que exercitam toda a corporeidade, de forma energética e libertadora

Que horas? 13h.

Onde? Barra Funda.

Bloco do Fuá

Faz uma década que o Bloco do Fuá ocupa as ruas da região do Bixiga. 

Que horas? 14h.

Onde? Centro.

Infantis

Bloquinho Gente Miúda 

Idealizado pela cantora Kel Figueiredo ocupando as ruas de Perdizes, a ideia é reunir o que o nome já indica: gente miúda. Com uma mistura de músicas infantis e ritmos de Carnaval, quem curte é a criançada. Saiba mais sobre o Bloquinho Gente Miúda.

Que horas? 10h.

Onde? Perdizes.