Domingo de Carnaval tem Explode Coração, Emicida e Michel Teló!

Notícias

Imposto Fácil
Imposto Fácil

Alalaô, chegou a hora! Tire a fantasia do armário, capriche no glitter e chame os amigos para curtir seus blocos de rua favoritos!

Veja também:
– Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
– Lista de Blocos SP: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

O domingo de Carnaval (23/2) está cheio de atrações para todos os gostos! Quer gastar pouco? Dançar até o chão? Cantar todas as músicas? Fazer a phyna? Encarnar a Globeleza? Dá para fazer tudo isso!

Pra você não perder nadinha, listamos abaixo os principais blocos do dia! Qual tem mais a sua cara?

Berço Elétrico

Aglomeração, música alta e falta de estrutura são fatores que afastam os baixinhos da folia, por isso, até hoje o carnaval nunca foi visto como um bom lugar para ir com bebês. O Berço Elétrico veio para mudar este cenário e revolucionar o carnaval, sendo o primeiro bloco de rua estruturado para atender as necessidades do bebê e da família com total segurança e conforto. Veja aqui endereço e horário do bloco Berço Elétrico.

Explode Coração

O Explode Coração chegou no Carnaval de rua de São Paulo de 2017 para celebrar uma das maiores artistas brasileiras, a cantora Maria Bethânia, ao som de muitas brasilidades. Músicas como “Reconvexo”, “Noite dos Mascarados e “Explode Coração”, canção que dá nome ao bloco, são algumas que não faltarão no repertório. A festa é para levar toda a família para ouvir as canções da rainha do bloco. Veja aqui endereço e horário do Explode Coração.

Ilú Obá de Min

Vindo de uma história de luta, há alguns anos o Ilú Obá De Min decidiu fazer um bloco de rua. O primeiro desfile foi em 2016 com o tema Elza Soares Pérola Negra. O coletivo se baseia na arte e preservação da cultura de matriz africana e afro-brasileira para empoderar mulheres para enfrentamento do racismo, machismo e lesbofobia. Veja aqui endereço e horário do Ilú Obá de Min.

Good Crazy com Seu Jorge

O bloco é comandado pelo DJ Malifoo e pelo cantor Seu Jorge, que vão levar muita animação à Avenida Faria Lima! Veja aqui endereço e horário do Good Crazy.

Quilombo LAB com Emicida

O bloco é comandado por Emicida, Rael, Drik Barbosa e convidados, que prometem levar muito rap ao Carnaval de São Paulo. Veja aqui endereço e horário do Quilombo LAB.

Samba da Luz

Festa já tradicional no bairro da Luz, o Samba da Luz agora é bloco! Pode se preparar para ouvir e dançar o melhor do samba! No repertório, não devem faltar sucessos de Beth Carvalho, Bezerra da Silva, Clara Nunes, Chico Buarque, Caetano Veloso, Demônios da Garoa e Dona Ivone Lara, entre outros sambistas icônicos. Veja aqui endereço e horário do Samba da Luz.

Inimigos do Fim

Você é daqueles que não consegue lidar com fim de festa? Chegou o bloco que tem a sua cara! Organizado pela mesma galera que faz o Agrada Gregos, o Inimigos do Fim traz para as ruas de São Paulo toda a energia da noite eletrônica LGBTQ+ no melhor clima de Carnaval: trio elétrico, grátis, na rua, com muito glitter e fantasia. Veja aqui endereço e horário do Inimigos do Fim.

Bem Sertanejo

Graças ao Bloco Bem Sertanejo, quem gosta mais de arrochar do que de sarrar ou de sambar também tem espaço na folia. E quem puxa os hits é ninguém menos que Michel Teló, sucesso internacional do sertanejo! “Ai Se Eu Te Pego”, “Fugidinha” e “Humilde Residência” são alguns dos hinos que não ficam de fora do repertório. Veja aqui endereço e horário do Bem Sertanejo.

Tia Eh o Caraleo

Fundado exclusivamente por amigas e amigos com mais de 50 anos que curtem o Carnaval de rua desde a década de 80, o bloco Tia Eh o Caraleo vai para as ruas de São Paulo com marchinhas carnavalescas e sambas. O espírito de Carnaval é obrigação! Veja aqui endereço e horário do Tia Eh o Caraleo.

Chá da Alice

Com mais de 10 anos, a festa Chá da Alice resolveu levar todo o pop para a rua da cidade com o seu bloco.
Inspirada no universo fantástico do filme Alice no País das Maravilhas, a festa Chá da Alice surgiu no Rio de Janeiro, em 2009. Das casas noturnas para as ruas, o bloco se tornou um dos mais queridos pelos cariocas e ganhou edições nas principais capitais dos país, como São Paulo, Recife, Brasília, Curitiba e Florianópolis. Veja aqui endereço e horário do Chá da Alice.

Jegue Elétrico

O bloco Jegue Elétrico foi criado na virada do milênio pelo músico e compositor Emerson Boy. Inspirado nas troças e cordões carnavalescos de várias regiões brasileiras e carregado sempre de bom humor, descontração e acima de tudo alegria, o bloco preza por um repertório autoral cujas marchinhas são baseadas em fatos, notícias, catástrofes, lorotas e coisas afins. Veja aqui endereço e horário do Jegue Elétrico.

Achados In Perdizes

O Bloco Achados In Perdizes foi criado em 2018 a partir do encontro de vizinhos e amigos da região de Perdizes e adjacências, unidos pelo amor à festa e com a proposta de resgatar o carnaval de rua como os cariocas conhecem e unir com a nova onda foliã paulista. Nessa pororoca musical, tem bateria, tem metais, tem voz e muito amor. Veja aqui endereço e horário do Achados In Perdizes.

Saia de Chita

A saia de chita (em minúsculo, o traje) é recomendada para foliãs e foliões! Um bloco que preza pelo amadorismo, pela composição autoral e pela pluralidade. Veja aqui endereço e horário do Saia de Chita.

Ritaleena

O Ritaleena surgiu da vontade de duas amigas de criar um bloco que homenageasse a cidade de São Paulo por meio de uma figura feminina marcante. Desde 2015, uma multidão segue o bloco Ritaleena pelas ruas paulistas. Veja aqui endereço e horário do Ritaleena.

Let’s Block

O bloco Let’s Block foi fundado por um grupo apaixonado por carnaval e rock’n’roll. Tocando clássicos do rock em ritmo de marchinha, esse bloco tem como repertório bandas como Black Keys, Red Hot Chili Peppers, Greenday, Kiss, Cake e Foo Fighters. Veja aqui endereço e horário do Let’s Block.