Domingou! É dia de mais folia nos bloquinhos da cidade, então prepare a fantasia e bora!
E tem de tudo neste domingo de Carnaval (19/2), viu? Sertanejo, eletrônico, axé, maracatu, marchinha, rock e muito samba! Até a criançada pode curtir em blocos especializados.
Abaixo listamos os melhores blocos deste domingo. Qual tem mais a sua cara?
Veja também:
– Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
– Lista de Blocos SP: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo
Bloco Saia de Chita – 9h, Pompeia
A saia de chita (o traje) é recomendada para foliãs e foliões! Um bloco que preza pelo amadorismo, pela composição autoral e pela pluralidade fornicultura. Pode ser chique, pobre, bi ou bicha: só tem que ser Chita! É livre o arbítrio, é livre o amor! Saiba mais sobre o Bloco Saia de Chita.
Bloquinho Gente Miúda – 10h, Perdizes
Idealizado pela cantora Kel Figueiredo ocupando as ruas de Perdizes, a ideia é reunir o que o nome já indica: gente miúda. Com uma mistura de músicas infantis e ritmos de Carnaval, quem curte é a criançada. Saiba mais sobre o Bloquinho Gente Miúda.
Bloco do Hercu – 11h, Jardim Herculano
De uma articulação do Coletivo do Sarau do Hercu, o Bloco do Hercu volta às ruas para comemorar a vida, a paz, a liberdade, o respeito e os sonhos de um futuro melhor para nossas quebradas! Liberdade é respeito, responsabilidade, é alegria é carnaval. Saiba mais sobre o Bloco do Hercu.
Bem Sertanejo com Michel Teló – 11h, Pinheiros
Graças ao Bloco Bem Sertanejo, quem gosta mais de arrochar do que de sambar também tem espaço na folia. E quem puxa os hits na Faria Lima é ninguém menos que Michel Teló. Saiba mais sobre o bloco Bem Sertanejo com Michel Teló.
Urubó – 12h, Freguesia do Ó
Idealizado em 2010 por jovens moradores da região da Freguesia do Ó, o Urubó resgata as marchinhas de carnaval. A folia, que mistura Urubus com Ó’s, atrai pessoas de todas as idades. Saiba mais sobre o bloco Urubó.
Bloco Ritaleena – 12h, Saúde
Depois de estrear no pré-Carnaval, o Bloco Ritaleena ocupa a Zona Sul fazendo uma homenagem à cidade de São Paulo e sua musa, Rita Lee. Saiba mais sobre o Bloco Ritaleena.
Let’s Block – 12h, Vila Madalena
Black Keys, Red Hot Chili Peppers, Greenday, Kiss, Cake, Foo Fighters e muito mais em ritmo de marchinha? O Let’s Block tem! Saiba mais sobre o Let’s Block.
BeatLoko – 13h, Barra Funda
Quer curtir na batida do rap? O BeatLoko foi o primeiro bloquinho dedicado ao ritmo a desfilar pelas ruas de São Paulo. Saiba mais sobre o bloco BeatLoko.
Bastardo – 13h, Pinheiros
A verdade é: a rua não tem pai. Este é o segundo dia de desfile do Bastardo, que ainda ocupa a cidade por mais três datas. Na sonoridade, marchinhas! Saiba mais sobre o bloco Bastardo.
Bloco do Abrava com Tiago Abravanel – 13h, Vila Olímpia
Esta é a estreia do cantor e ator Tiago Abravanel no Carnaval paulista. Bora? Saiba mais sobre o Bloco do Abrava.
Explode Coração – 13h, Consolação
Maria Bethânia é a grande homenageada do Explode Coração que toma as ruas da Consolação com muito MPB. Saiba mais sobre o Explode Coração.
#QuilomboLab – 13h, Santana
Liderado por Emicida o #QuilomboLab terá participações de Drik Barbosa, Rael, Rashid, Evandro Fióti, Marissol Mwaba, Kamau e mais. Toda a folia regada por rap nacional rola em Santana. Saiba mais sobre o QuilomboLab.
Bloco da Pabllo – 13h, Ibirapuera
Yukê?! Ai, papai! Prepara a raba e a lace para curtir todos os hits de Pabllo Vittar! Os vittarlovers vão poder se encher de glitter e sarrar ao som dos hits mais novos da Pabllo no Ibirapuera. Saiba mais sobre o Bloco da Pabllo.
Bloco Afro Ilú Obá De Min – 14h, Centro
Desde 2016 o Ilú Obá De Min sai às ruas com cantos e batuques de matriz africana e danças que exercitam toda a corporeidade, de forma energética e libertadora. Saiba mais sobre o Bloco Afro Ilú Obá De Min.
Batuntã – 14h, Vila Madalena
Pela Vida Madalena passará o Batuntã com muito maracatu, funk, afoxé e baião. Saiba mais sobre o Batuntã.
Bloco do Fuá – 15h, Bela Vista
Faz uma década que o Bloco do Fuá ocupa as ruas da região do Bixiga. Saiba mais sobre o Bloco do Fuá.