Blocos de Carnaval de Rua no Ipiranga – Confira lista e programação

Não é novidade que o bairro do Ipiranga está cada vez mais em alta, principalmente após a reabertura do Museu! E, é claro que o Carnaval não ia deixar de acompanhar esse hype.

Com isso em mente, separamos uma lista dos melhores 5 bloquinhos na região. Se liga:

Veja também:

Agenda de Blocos SP 2023: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo

Lista de Blocos SP 2023: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

Tarado Ni Você

Desde o Carnaval de 2014 nas ruas de São Paulo, o bloco Tarado Ni Você nasce da ideia de reviver o Carnaval de marchinhas, explorando a ampla discografia do grande Caetano Veloso. Artista detentor de uma vasta obra musical, Caetano consegue entrar em contato com os nossos sentimentos mais íntimos – aqueles que nos conduzem ao transe coletivo. Ao longo da sua trajetória, Caetano conquistou um céquito de adoradores da “filosofia caetânica de ser”. Por isso, acreditamos que esse artista merece homenagens que celebrem sua música. A força intelectual e emotiva de canções de Caetano impulsiona a formação de Tarado Ni Você. Saiba mais.

Domingo Ela Não Vai

Criado em 2015 e agitando SP desde 2016, o Domingo Ela Não Vai é um bloquinho de Carnaval de rua paulistano dedicado ao melhor do axé music dos anos 1990. Saiba mais.

Kaya na Gandaia

O Kaya na Gandaia foi fundado em São Paulo em 2014. Com a proposta de misturar ritmos afro-brasileiros e jamaicanos, o bloco criou um estilo e repertório que acerta em cheio o coração dos regueiros. Também conhecido por suas versões das músicas de Bob Marley, além de clássicos do reggae nacional, o Kaya na Gandaia é um verdadeiro caldeirão de ritmos como samba-reggae, samba, afoxé, raggamuffin, samba-duro e maculelê. Saiba mais.

Meu Santo É Pop

O Meu Santo É Pop surgiu para levar o melhor da música pop para as ruas de São Paulo durante o Carnaval. Saiba mais.

Pagu

Criado por Mariana Bastos e Thereza Menezes, o Bloco Pagu, formado apenas por mulheres, é um dos principais bloquinhos de Carnaval que lutam pela igualdade de gênero. Com uma bateria 100% feminina, as intérpretes principais entoam clássicos da MPB que tornaram-se famosos através de intérpretes importantes na história musical do país, de Carmem Miranda a Elis Regina, assim como Marisa Monte, Gal Costa, Maria Bethânia, Dona Ivone Lara, Rita Lee, Alcione, Beth Carvalho, Baby do Brasil, Margareth Menezes, Elba Ramalho, e muitas outras. Saiba mais.