O famoso cruzamento da Avenida Ipiranga com a São João é palco de alguns dos principais desfiles do Carnaval de rua! E tem ainda outros endereços históricos, como Pateo do Collegio, Praça da República, Largo do Arouche…
Veja também:
– Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
– Lista de Blocos SP: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo
Os maiores blocos se encontram lá e você confere uma lista com nossos destaques aqui:
O bloco Casa Comigo foi fundado em 2013, por um grupo de amigos que tinha como proposta fazer uma folia genuína, aberta e democrática. Desde então, milhares de noivinhas, noivos, padres, freiras, amantes e foliões em geral foram curtir a harmonia, a simpatia e a bateria do bloco pelas avenidas. Saiba mais sobre o Casa Comigo.
O bloco relembra sucessos mundiais da banda com versões antropofágicas e carnavalescas que celebram toda a diversidade e riqueza da música brasileira. Canções como “We Will Rock You”, “I Want to Break Free”, “We Are The Champions”, “Kind of Magic” e “Radio Gaga” se transformam em animados samba-reggaes, axés, afoxés, ijexás, maracatus, frevos, marchinhas e outros ritmos da nossa música. Saiba mais sobre o bloco Queen Magia.
Criado em 2015 e agitando SP desde 2016, o Domingo Ela Não Vai é um bloquinho de Carnaval de rua paulistano dedicado ao melhor do axé music dos anos 1990. Saiba mais sobre o bloco Domingo Ela Não Vai.
Manas, quem está preparada pra bater muito o cabelo, rebolar até o chão e se acabar no Carnaval de São Paulo? Para isso, nada mais, nada menos que um trio elétrico comandado por Pabllo Vittar, com muito glitter e alegria pela capital paulista. Saiba mais sobre o Bloco da Pabllo.
Tarado, tarado, tarado ni Carnaval. E o Tarado Ni Você mostra todo esse tesão pelo Carnaval do melhor jeito possível com um dos maiores blocos do Centro de São Paulo, celebrando ninguém menos que Caetano Veloso. Ali, na Av. Ipiranga com São João, trecho eternizado na música Sampa, o Tarado Ni Você coloca muito brilho nas ruas. Saiba mais sobre o bloco Tarado Ni Você.
Vamo pulá, vamo pulá, vamo pulá, vamo pulá! As ruas de São Paulo voltam para os anos 1990 com os maiores hits que marcaram a década no bloco Samby & Júnior —como o nome já adianta, não faltarão sucessos da dupla Sandy & Júnior. Saiba mais sobre o bloco Samby e Júnior.
Prepare o glitter, o confete e o carão! O MinhoQueens é um bloco LGBT+ que foi criado por amigos que queriam se vestir de drag queens e pular Carnaval no Minhocão – daí o nome do grupo. Com muito pop nacional e internacional das maiores divas da música, como Lady Gaga e Britney Spears, eles colocam todo mundo para dançar. Saiba mais sobre o MinhoQueens.
“Não dá mais para segurar!”, já dizia Maria Bethânia. E é ela a homenageada do bloco Explode Coração, que leva o nome de uma de suas músicas. O trio desfila pelo centro de São Paulo tocando as músicas da Abelha Rainha e clássicos da Tropicália: dá para curtir canções como “Reconvexo” e “Noite dos Mascarados”. Saiba mais sobre o bloco Explode Coração.
Já marcando presença em alguns dos maiores eventos de São Paulo, a associação Ilú Obá De Min coloca o bloco na rua com sua bateria formada por mulheres negras e celebrando as culturas de matriz africana e afro-brasileira. Saiba mais sobre o bloco Ilú Obá de Min.
Ô Gloria Groove! Pode ir se preparando pra requebrar desse jeito formosa. subir no salto maravilhosa e tombar no batom cor de rosa porque o Bloco das Gloriosas vai arrasar e te botar pra bater o bumbum no bumbo com os hits da diva Gloria Groove em seu primeiro desfile com seu próprio bloco de Carnaval. Saiba mais sobre o Bloco das Gloriosas.
Viva o Nordeste! O bloco Forrozin é comandado por Mariana Aydar, que criou o cortejo por causa da vontade de celebrar a comunidade e a música nordestina. Forrozin toca o melhor da música regional em todas as suas vertentes nas ruas de São Paulo. Saiba mais sobre o bloco Forrozin.
O Lua Vai, o primeiro bloco dedicado inteiramente ao pagode dos anos 90, vai tomar as ruas de São Paulo mais um ano com os sucessos “Cheia de Manias”, “Eu Me Apaixonei pela Pessoa Errada” e muitos outros. Saiba mais sobre o bloco Lua Vai.
Tocando muita MPB, o bloco Pagu é formado apenas por mulheres e é o principal bloco de Carnaval que luta pela igualdade de gênero. Saiba mais sobre o bloco Pagu.
O Meu Santo É Pop vai tomar a cidade para levar mais um bloco com o melhor da música pop. Saiba mais sobre o bloco Meu Santo É Pop.
Navio Pirata é o bloco de Carnaval da banda BaianaSystem, um grupo musical criado em 2009 com o objetivo de encontrar novas possibilidades sonoras para a guitarra baiana, instrumento criado em Salvador nos anos 1940. Saiba mais sobre o bloco Navio Pirata.
Organizado pela APOGLBT, mesma associação responsável pela Parada LGBT, o bloco tem o objetivo de celebrar a diversidade e o amor. Saiba mais sobre o Bloco da Diversidade.
A Orquestra Voadora, o bloco mais energizante e enebriante do carnaval carioca, estreou oficialmente pelas ruas da paulicéia. Com mais de 50 ritmistas, a bateria da Orquestra vai desfilar com o melhor da Nova MPB e mais de 150 músicos entre metais e percussionistas. Uma festa imperdível! Saiba mais sobre o bloco Orquestra Voadora.